terça-feira, 3 de janeiro de 2017

–■COMECE O DIA FELIZ!■–"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” - (Jo 1,29-34)


ONU 2017
ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL PARA O DESENVOLVIMENTO
Logo Novembro AzulJ A N E I R O
GARÇA/SP, 03 DE JANEIRO DE 2017 (terça-feira) dia do ano
DESEJAMOS QUE VOCÊ TENHA UM FELIZ ANO NOVO! BOM DIA!
COMECE O DIA FELIZ!

Pensamento do Dia
Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança.
(Stephen Hawking)


Datas Comemorativas
DIA DO JUIZ DE MENORES
DIA DO LEONISMO GAÚCHO

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Ananindeua (Pará

Dia do ANIVERSÁRIO DE:  OSCAR EDUARDO RAMPAZZO (Macrocontábil Conessa Garça /SP)ELVIRA CAZUKO IRYN (empresária–Julio Mesquita/SP)DIVA APARECIDA GIMENEZ VALÉRIO (empresária–Garça /SP)ANDRÉA CRISTINA ALVES RINALDI (Educadora - Garça /SP)HIDEO WAKI (Marilia /SP) ROSA TEREZA DE SOUZA REIS (Garça/SP) SEBASTIÃO ANTONIO BUENO BRANDÃO (Garça/SP) MÁRCIO PROPHETA SORMANI BORTOLUCCI (Lions Clube de Agudos Açucena da Serra /SP)ODILON VIEIRA JUNIOR (Lions Clube de Valparaíso/SP)


Santo do Dia
SANTA GENOVEVA


Na liturgia diária fazemos um encontro pessoal com Deus nos colocando a disposição para ouvir seus ensinamentos.
A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA”.
O grande presente que recebemos de Deus é sermos adotados por ele como filhos e filhas amados. Batizados em nome de Jesus, procuramos conhecê-lo cada vez mais e testemunhar sua salvação.
Oração
PAI, TU ENVIASTE JESUS COM A MISSÃO DE NOS INTRODUZIR NO REINO DA FRATERNIDADE. DÁ-ME A GRAÇA DE RECONHECÊ-LO E FAZER-ME SEGUIDOR DELE.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

Oração do dia
Deus, quisestes que a humanidade do vosso Filho, nascendo da Virgem Maria, não fosse submetida à humilhação do homem decaído. Concedei que, participando desta nova criação, sejamos libertados da antiga culpa. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXV nº 299

Leituras
Terça-feira 03/01/2017Primeiros dias do ano - 03 de janeiro  do Natal
A ação do pecado na nossa vida é obstáculo para vermos e conhecermos o Senhor. Por isso depositaremos nossa esperança nele, o Cordeiro que liberta e salva a humanidade.


1ª Leitura (1Jo 2,29–3,6) "Aquele que permanece nêle não peca. Leitura da Primeira Carta de São João:

Caríssimos: 29Já que sabeis que ele é justo, sabei também que todo aquele que pratica a justiça nasceu dele. 3,1Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: de sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos! Se o mundo não nos conhece, é porque não conheceu o Pai. 2Caríssimos, desde já somos filhos de Deus, mas nem sequer se manifestou o que seremos! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é. 3Todo o que espera nele, purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. 4Todo o que comete pecado comete também a iniquidade, porque o pecado é a iniquidade. 5Vós sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados e que nele não há pecado. 6Todo aquele que peca mostra que não o viu, nem o conheceu.
Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.



Salmos
Salmo responsorial 97 (98)
Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

Evangelho do dia
Terça-feira 03/01/2017Primeiros dias do ano - 03 de janeiro  do Natal
"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. - (Jo 1,29-34)

Aleluia, Aleluia, Aleluia.
A Palavra se fez carne, entre nós ela habitou; e todos os que a acolheram, de Deus filhos se tornaram (Jo 1,14-12).
Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
Glória a vós, Senhor.
29No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 30Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. 31Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”.
32E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. 33Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. 34Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”
Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.


Comentário do Evangelho
Autor: Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova jornalista e colaborador do Portal Canção Nova
Conteúdo publicado em http://homilia.cancaonova.com/homilia/   
O Cordeiro de Deus vence o pecado no mundo
Precisamos apontar para Jesus e saber que Ele é o Cordeiro de Deus que vence os pecados no mundo!
“João viu Jesus aproximar-se dele e disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1, 29).
João, com toda sabedoria e docilidade a Deus, sabia que era o mensageiro da vontade do Senhor, ele sabia que estava ali para preparar os caminhos para que o Senhor pudesse passar. João apontou, viu e reconheceu quem era Jesus, o Messias, que Ele era o Cordeiro de Deus, Aquele que veio para nos salvar, resgatar-nos e tirar das garras e do domínio do pecado.
Duas coisas são importantes daquilo que João está nos dizendo. Primeiro, Ele é o Cordeiro de Deus, uma simbologia bonita, rica em significados, porque os judeus sacrificavam muitos cordeiros. Em cada Páscoa, imolavam aquele cordeiro em reparação aos seus pecados, mas eram sacrifícios humanos. A intenção do coração sacrificava animais, mas não era aquilo que tirava e reparava o pecado.
O cordeiro que vai ser imolado e sacrificado por causa de nós é o próprio Deus, que envia Seu filho. É o próprio Deus que toma a iniciativa e nos dá Seu filho, Ele se imola por nós, sacrifica-se por nós para nos libertar da tirania e da escravidão do pecado.
Outro elemento que devemos prestar bastante atenção: é Ele quem tira o pecado do mundo. O mundo é muito vasto, há uma imensidão de pecados por todo lugar, mas o primeiro mundo para o qual precisamos olhar é o nosso mundo interior, nosso coração, nossa vida. Vamos perceber que dentro de nós há muitos pecados a serem vencidos, dominados, há muitos pecados a serem eliminados e combatidos dentro do nosso próprio interior.
Não podemos desistir nem desanimar diante da força do pecado que rodeia nossa vida e o mundo em que vivemos. Precisamos apontar para Jesus e saber que Ele é o Cordeiro de Deus, que vence o pecado no mundo.
As pessoas estão em busca de soluções, de caminhos para trilhar, para resolver suas vidas, dificuldades e assim por diante. Precisamos olhar para Jesus, fixar n’Ele o olhar, precisamos até, como coisa emergencial na nossa vida, vencer o pecado que nos rodeia, que está ao nosso lado e, inclusive, é o pecado que não nos permite enxergar o próprio mal que há em nós.
Jesus é luz, força e vitória contra o mal e o pecado! Rendemo-nos a Ele e Ele mesmo proclama a vitória em nossa vida.
Deus abençoe você!
REFLEXÃO  "Jo 1, 29-34
João Batista é o único profeta que profetizou o Messias, manifestou a sua presença no meio dos homens e falou sobre a sua missão de tirar o pecado do mundo. É ele quem batiza o autor do próprio batismo e presencia a vinda do Espírito Santo sobre Jesus.
Por fim, o evangelho conclui com o testemunho maior de João Batista a respeito de Jesus: "Este é o Filho de Deus".
A vida e a missão de João Batista só podem ser entendidas tendo como centro o Messias, nos mostrando a centralidade que Jesus deve ter nas nossas vidas e no nosso trabalho evangelizador.


Recadinho
Autor: Pe. Geraldo Rodrigues (Redentorista)
- João Batista chama Jesus de Cordeiro de Deus porque de Deus procede. O que faço para me apresentar como filho de Deus?
- Consagro minha vida a Deus? Em que circunstâncias?
- João Batista me indicaria como verdadeiro filho de Deus?
- João Batista preparou os caminhos para a vinda de Jesus. Meu testemunho de vida prepara alguém para me seguir? Sirvo de exemplo?
- Posso aceitar ser indicado como um verdadeiro filho de Deus?

Leitura Orante
Autor: Equipe de Redação Paulinas Internet
Conteúdo publicado em http://liturgia.catequisar.com.br/   
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.
Oração Inicial
Neste começo de oração, aproximemo-nos de Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
“Ó Deus, Tu que quisestes vir até nós através de teu filho Jesus Cristo, te pedimos a graça e luz de teu Espírito Santo, para compreendermos melhor a tua Palavra de vida.”
1- Leitura (Verdade)  O que a Palavra diz? (O que diz o texto?) O que diz o texto bíblico? João aponta Jesus como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Faça a leitura do texto pausadamente, quantas vezes julgarmos necessário, e repita os verbos e versículos que mais lhe chamaram atenção. Qual é a mensagem central do Evangelho? O que o texto apresenta?
2- Meditação (Caminho) Qual palavra mais me toca o coração? (O que a Palavra me leva a experimentar?) O que o texto diz a você hoje? Identifique a mensagem de Deus para você e pergunte-se o que Ele quer ensinar-lhe por meio de sua Palavra. O que Ele diz a você? Se sentir necessidade, leia o Evangelho novamente.
3- Oração (Vida) O que a Palavra me leva a dizer a Deus? (preces e orações com base no texto - O que a Palavra me leva a falar com Deus) O que o texto o(a) leva a dizer a Deus? Aproxime-se do Senhor sem medo e faça a sua oração. Apresente a Ele as suas intenções, suas necessidades e as necessidades de seu povo. Louve ao Senhor pela sua vida, por tudo o que Ele lhe permite viver.
4- Contemplação (Vida e Missão) Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? (proposta para viver o evangelho hoje- O que a Palavra me leva a viver?) Qual novo olhar nasceu em você, a partir da Palavra? O que Deus o(a) convida a viver neste dia?
Bênção
– Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
– Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
– Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.