quarta-feira, 10 de abril de 2024

COMECE O DIA 😃 FELIZ! 😃 FELIZ! ■–>>>Deus enviou seu Filho ao mundo para que o mundo seja salvo por Ele. – (Jo 3,16-21)<<<--

 

  


ONU # UNESCO

 2024: ANO INTERNACIONAL PARA A EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 

 2024: ANO INTERNACIONAL DAS CIÊNCIAS BÁSICAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

 2024: ANO INTERNACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA GARANTIR QUE TODOS DESFRUTEM DA PAZ E PROSPERIDADE

 2024: ANO INTERNACIONAL PARA CULTURA DA P A Z

 A B R I L – MÊS DA LITERATURA INFANTIL

 A B R I L – AZUL - 💙 MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO

 A B R I L – MÊS DE AMARELO - 💛 MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER ÓSSEO

 A B R I L – MÊS DE MARROM -🤎 MÊS DE PREVENÇÃO E COMBATE À CEGUEIRA

 A B R I L VERDE - 💚 MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A SEGURANÇA NO TRABALHO

 A B R I L –💚 MÊS PELA SEGURANÇA DO PACIENTE

 GARÇA/SP, 10 de ABRIL de 2024 (quarta-feira) 101º dia do ano

DESEJAMOS QUE TENHA UM BOM DIA!!

COMECE O DIA 😃 FELIZ! 😃 FELIZ!

 

 

 

 PENSAMENTO DO DIA 

Fonte: https:// www.facebook.com/JRMUNEWS  

DIALOGAR É DIZER O QUE PENSAMOS E SUPORTAR O QUE OS OUTROS PENSAM.

(Carlos Drummond de Andrade)

 

 

 DATAS COMEMORATIVAS 

Pesquisa:* https://www.instagram.com/jrmunews

DIA DO ENGENHEIRO METÁLURGICO 

DIA DA ENGENHARIA MILITAR 

 DIA DA ARMA DE ENGENHARIA 

DIA DA ENGENHARO MILITAR 

 DIA DOS ENGENHEIROS 

 DIA DO GOLFISTA 

 DIA DA IGUALDADE SALARIAL 

 DIA DOS SOBRINHOS 

 DIA DA ROSA 

 DIA DA LEI DO IMPEACHMENT

 DIA DA LEI DOS CRIMES DE RESPONSABILIDADE 

 DIA DA FUNDAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO (FATEC) 

 DIA DA FUNDAÇÃO DO AEROPORTO DEPUTADO FREITAS NOBRE (CONGONHAS) EM SÃO PAULO-SP 

 DIA DA FUNDAÇÃO DA FUNDAÇÃO PARA O REMÉDIO POPULAR (FURP) EM GUARULHOS-SP 

 DIA DA FUNDAÇÃO DA SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL-RS 

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Ariranha – Artur Nogueira - Juquiá – Pontes Gestal - Serrana (São PauloAperibé – Areal - Rio das Ostras (Rio de JaneiroAratiba - Itatiba do Sul - Passo Fundo (Rio Grande do SulIcatu – Parnarama - Colinas (MaranhãoJaupaci (Goiás)São Gonçalo do Amarante(Rio Grande do Norte

 

-■Dia do ANIVERSÁRIO DE:LEONARDO DE ALENCAR ALVES (filho do primo Dimas/Nelly-Garça /SPBRUNA FURLANETO DOS SANTOS(Fisioterapeuta- Dourados /MS) MARLUCE MARIA DE SOUZA BENTES (Garça /SPIPDG GILDO HOFFMANN (Lions Clube de Canoinhas /SC) PDG VLADIMIR COELHO (Lions Clube de Bauru Bela Vista /SP) MARLY ISABEL CARVALHO SILVA (Lions Clube de Dracena  /SP)AIRTON MITSUO KAGUE (Lions Clube de Dracena Cinquentenário /SP) JONAS GÉLIO FERNANDES (Dracena /SP) MARIA BENEDITA JUNQUEIRA MARQUES (Garça /SP) CARLOS DELGADO (Garça /SP) EVALDO JOSÉ DE LIMA (Marilia /SP) MARCOS ANTONIO VALENCIANO   (Assis /SP) MARCOS EDUARDO SIMÃO (EQ 01 ENS do ROSÁRIO do Setor de Garça /SP) LUIZ CESAR SERRA (Contador – Ipaussu /SP) LIDIO SITTA (Porto Alegre /RS) ELI BRUNO DA SILVA (Garça /SPFÁBIO MOYSES DA SILVA (Garça/SP) VAGNER DE MORAES (Garça /SP) LUIZ CARLOS SIMÕES RODRIGUES (Garça /SP) FERNANDA DIEGO (Garça /SP) FLÁVIA CABRERA DE SOUZA (Garça /SP) JOÃO PEDRO CASTRO FABRI e  MARIA ELOISA CASTRO FABRI (filhos Silmara e José Carlos Fabri –Lions Clube de Pederneiras /SP) PE. IVàLUIS DE OLIVEIRA  BAISSO (Administrador Paroquial das Paróquias e São João Batista de São João do Pau D'Alho e de Nossa Senhor Aparecida de Nova Guataporanga /SP)ROBERTO CARLOS DA SILVA ROCHA(futebolista ex-lateral da Seleção nascido em Garça /SP) NORMA ICHISATO (de Garça-São Paulo /SP) DOUGLAS GONÇALVES (Auditor Senior na empresa KPMG Brasil-de Lins-Campinas /SP)

 

 

 

 SANTO DO DIA 

 

SÃO Beda Jovem 

SÃO Fulberto 

SÃO MACÁRIO de Gand DA ANTIOQUIA 

SÃo Miguel dos Santos

SÃO Paládio 

SÃO Pompeu 

SÃo Teodoro e 40 Companheiros

SÃO Terêncio 

■ SANTA MADALENA DE CANOSSA 

■ SANTo Africano

■ SANTo alexandre da África Proconsular

■ SANTo apolônio de Alexandria

SANTo Ezequiel Profeta

 

Liturgia Diária

 

A liturgia diária nos aproxima de Deus quando ouvimos o Evangelho, meditamos as leituras e colocamos em prática os seus ensinamentos.

 

“A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA”

 

A luz veio ao mundo Jo 3,16-21 - O novo significa "converter-se"

Deus conosco que quis habitar entre nós, abriu-nos um caminho de luz, deu-nos a verdade que liberta e amou-nos até o fim.

 

Eu vos louvarei, Senhor, entre os povos e anunciarei o vosso nome aos meus irmãos, aleluia (Sl 17,50; 21,23).

 

 

 VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!”

 

Acolhida

 

Nossas ações a favor ou contra a vida demonstram se somos ou não seguidores do Cristo ressuscitado. Celebrando sua Páscoa, bendigamos a Deus Pai, que nos deu seu Filho unigênito para que tenhamos vida em plenitude; e seguindo sua luz, como apóstolos corajosos, continuemos a anunciar a mensagem que liberta da escravidão do pecado e de toda opressão.

 

– Oração 

 

“PAI, INSTRUI-ME, POR TEU ESPÍRITO, A RESPEITO DA PESSOA E DA MISSÃO DE JESUS, E LEVA-ME A ADERIR AO TEU FILHO, SEMPRE COM MAIOR RADICALIDADE.”

Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

– Oração do dia 

 

Senhor, ao comemorarmos cada ano os mistérios pelos quais renovastes a dignidade original da pessoa humana e lhe destes a esperança da ressureição, imploramos humildemente a vossa clemencia, a fim de vivermos sempre com amor o que celebramos com fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus e conosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.

 Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXXII nº 384

 

 

– 10 de abril de 2024 quarta-feira da 2ª Semana da Páscoa  

– Liturgia da Palavra 

 

 

 

1ª Leitura (At 5,17-26) Os homens que vós colocastes na prisão estão no Templo ensinando o povo! Leitura dos Atos dos Apóstolos:

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

Naqueles dias, 17levantaram-se o sumo sacerdote e todos os do seu partido – isto é, o partido dos saduceus – cheios de raiva 18e mandaram prender os apóstolos e lançá-los na cadeia pública. 19Porém, durante a noite, o anjo do Senhor abriu as portas da prisão e os fez sair, dizendo: 20“Ide falar ao povo, no templo, sobre tudo o que se refere a este modo de viver”. 21Eles obedeceram e, ao amanhecer, entraram no templo e começaram a ensinar. O sumo sacerdote chegou com os seus partidários e convocou o sinédrio e o conselho formado pelas pessoas importantes do povo de Israel. Então mandaram buscar os apóstolos à prisão. 22Mas, ao chegarem à prisão, os servos não os encontraram e voltaram, dizendo: 23“Encontramos a prisão fechada, com toda segurança, e os guardas estavam a postos na frente da porta. Mas, quando abrimos a porta, não encontramos ninguém lá dentro”. 24Ao ouvirem essa notícia, o chefe da guarda do templo e os sumos sacerdotes não sabiam o que pensar e perguntavam-se o que poderia ter acontecido. 25Chegou alguém que lhes disse: “Os homens que vós colocastes na prisão estão no templo ensinando o povo!” 26Então o chefe da guarda do templo saiu com os guardas e trouxe os apóstolos, mas sem violência, porque eles tinham medo que o povo os atacasse com pedras.

Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

 

 

– Salmos 

Salmo responsorial 34(33)

 

Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido.

1. Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, / seu louvor estará sempre em minha boca. / Minha alma se gloria no Senhor; / que ouçam os humildes e se alegrem! – R.

Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido.

2. Comigo engrandecei ao Senhor Deus, / exaltemos todos juntos o seu nome! / Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu / e de todos os temores me livrou. – R.

Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido.

3. Contemplai a sua face e alegrai-vos, / e vosso rosto não se cubra de vergonha! / Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido, / e o Senhor o libertou de toda angústia. – R.

Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido.

4. O anjo do Senhor vem acampar / ao redor dos que o temem e os salva. / Provai e vede quão suave é o Senhor! / Feliz o homem que tem nele o seu refúgio! – R.

Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido.

 

 

– 10 de abril de 2024 quarta-feira da 2ª Semana da Páscoa

– Evangelho do dia 

 

Deus enviou seu Filho ao mundo para que o mundo seja salvo por Ele.  (Jo 3,16-21)

 

Aleluia, aleluia, aleluia.

 

Deus o mundo tanto amou, / que lhe deu seu próprio Filho, / para que todo o que nele crer / encontre vida eterna (Jo 3,16). – R.

 

Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João

16Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. 19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. 20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.

Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.

 

– COMENTÁRIO DO EVANGELHO –

Texto de: Padre José Ulisses da Silva

Sacerdote Missionário Redentorista.

Conteúdo publicado Rezando o Evangelho- grupo: https://web.whatsapp.com    

 

 

10/04/24 2ª QUARTA-FEIRA DA PÁSCOA – B

 

João 3,16-18: Disse Jesus: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.”

 

Senhor, nós costumamos entender o ato de fé como a aceitação de verdades incompreensíveis.

No entanto, o senhor nos revelou que foi o amor do Pai que fez o senhor vir ao mundo, para que nós tenhamos a vida eterna.

Por isso, o nosso verdadeiro ato de fé cristão é crer que estamos sendo amados por seu Pai.

 É a fé no amor do Pai que nos caracteriza como seus discípulos, é essa fé que realmente nos traz a salvação, porque é somente a partir do amor que o senhor venceu o mal e a morte, e nos fez participar da vida eterna, ou seja, daquela vida que brotou da sua Páscoa.

Quem não acredita e não aceita esse amor imenso de Deus, acaba condenando-se, porque sem amor não há fé cristã e não há vida ressuscitada.

Eis a maravilha do mistério cristão, que passa longe das nossas imaginações de uma divindade poderosa e cheia de mistérios impenetráveis.

Basta seguir os dois mandamentos do amor, para que o Evangelho seja compreendido, sua pessoa seja aceita como Filho de Deus e nosso Redentor, e a vida eterna nos seja garantida.

Senhor, nós cremos que seu Pai tanto nos amou que nos enviou o senhor, e o senhor tanto nos amou que se entregou por nós, para que não sejamos condenados, mas tenhamos a vida eterna na comunhão infinita do amor da Trindade santa.

Que seu Espírito de amor nos fortaleça para que possamos corresponder ao seu amor divino com o nosso humilde e pequeno amor humano.

 

Mãe santíssima, queremos cantar com a senhora o Magnificat das maravilhas que Deus tem feito por nós, pobres e frágeis seres humanos. Ajude-nos a amar a Deus com o coração agradecido e ame-o também por nós, que tão pouco conseguimos amá-lo. Amém!

 

 

 

– Recadinho  Reflexão:

Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte, ss

https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria

O amor de Deus não é abstrato, genérico. Deus ama de modo concreto e extremo. Ele entregou “seu Filho único” ao mundo para salvar o mundo. A primeira carta de João põe em destaque esse ato grandioso do Pai: “Nisto se tornou visível o amor de Deus entre nós: Deus enviou seu Filho único ao mundo, para podermos viver por meio dele” (1Jo 4,9). O apóstolo Paulo louva o Pai e aponta os benefícios da encarnação de Jesus: o Pai, “que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por nós, como não nos agraciaria em tudo junto com ele?” (Rm 8,32). Jesus vem, não como juiz, mas como luz dos homens. Ele é a luz, isto é, a vida plena. Escolher a luz é escolher a vida; é abraçar a salvação. Escolher as trevas é não crer em Jesus. Há pessoas que preferem as trevas em lugar da luz.

 

 (autor: Dia a dia com o Evangelho 2019 – Pe. Luiz Miguel Duarte, ss)- fonte do texto dessa página: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria)

 

– Leitura Orante 

Autora: Irmã Patricia Silva,fsp,

Conteúdo publicado em https://catequizar.com.br/liturgia/vos-sois-as-testemunhas-

Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Jo 3,16-21 - O novo significa "converter-se"

 

LEITURA ORANTE

Oração Inicial

 

Entro em oração como de costume e recolho-me para meditar e orar sobre o Evangelho deste dia. Preparo-me em oração para entender melhor esse Evangelho, que hoje nos fala da salvação universal operada por Cristo Jesus: “Pois Deus amou tanto o mundo, que deu seu Filho Unigênito para que não mora todo aquele que nele crê”.

 

Ó Mestre, que eu saiba acolher sempre vossa luz. Ajudai-me a escolher somente a vós, caminho, verdade e vida, e ser, neste mundo um reflexo do vosso amor. Amém

1. Leitura (Verdade)

O Senhor se aproximou e se aproxima de nós com seu amor. Assim, com amor e abertura de coração, eu quero me aproximar dele neste momento de meditação e oração.

 

A obra de Cristo é o plano do amor do Pai. O olhar de Jesus sobre o mundo é um olhar positivo. É o Deus conosco que quis habitar entre nós, abriu-nos um caminho de luz, deu-nos a verdade que liberta e amou-nos até o fim. O mistério que nos envolve é o da unidade do Pai e do Filho, no seu amor para com o mundo. Assim, o ser humano é chamado a aproximar-se da luz, situar-se no hoje da história de forma crítica, para que a Verdade dos ensinamentos de Cristo rompa as cadeias do egoísmo e nos conduza pelo caminho da vida eterna. Em Cristo e fortalecidos pela força do Espírito Santo, não teremos medo de nos expor à luz da Verdade e sermos protagonistas do agir de Deus em nosso mundo.

 

2. Meditação (Caminho)

Estamos diante do amor infinito, misericordioso e salvador, de Deus. Não tem sentido recusar esse amor que nos pode dar a felicidade eterna. A salvação atinge todo aquele que se deixa tocar por seu desígnio de amor.

Agora, em silêncio, deixe-se tocar por estas palavras que o evangelista João guardou como declaração do próprio Filho de Deus: “Ele nos amou tanto…”

3.Oração (Vida)

Ó Jesus, verdadeira luz que ilumina a humanidade, viestes do Pai para ser nosso mestre e nos ensinar seu caminho na verdade: vida e espírito são as “palavras” que nos destes.

Concedei-nos conhecer os mistérios de Deus e suas incompreensíveis riquezas.

Mostrai-nos todos os tesouros da sabedoria e da ciência de Deus, que em vós estão guardados.

Alma de Cristo, santificai-me.

Corpo de Cristo, salvai-me.

Sangue de Cristo, inebriai-me.

Água do lado de Cristo, lavai-me.

Paixão de Cristo, confortai-me.

Ó Bom Jesus, ouvi-me.

Dentro das vossas chagas, escondei-me.

Não permitais que eu me separe de Vós.

Do espírito maligno defendei-me.

Na hora da morte,

Na hora da morte chamai-me.

E mandai-me ir para Vós,

Para que com Vossos Santos Vos louve

Por todos os séculos dos séculos, Amém.

 4.Contemplação (Vida e Missão)

Deus nos amou com um amor que não podemos nem imaginar, muito menos calcular ou medir. Como quero responder a este amor com minhas atitudes?

 

Bênção

 

O Senhor te abençoe e te guarde.

O Senhor faça brilhar sobre ti sua face e se compadeça de ti.

O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz.

 

 

Sites acessados e consultados: https://catequisar.com.br/liturgia/artigos/liturgiadiaria/  - https://leituraorantedapalavra.blogspot.com/  https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria -http://www.novaalianca.com.br/index.php/liturgia -https://www.facebook.com/JRMUNEWS  - Rezando o Evangelho- grupo: https://web.whatsapp.com/ - Liturgia Diária ano 33 nº 388 PAULUS Pia Sociedade de São Paulo – Agenda Bíblica 2023–Equipes de Nossa Senhora Setor de Garça/SP