quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

–■COMECE O DIA FELIZ!■–Começou a enviá-los. – (Mc 6,7-13)

 


– ONU # UNESCO

 2021: ANO INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL 

 F E V E R E I R O ROXO/LARANJA 

MÊS DE COMBATE DA CONSCIENTIZAÇÃO DA LUPUS/DO MAL DE ALZHEIMER E DA FIBROMIALGIA

 F E V E R E I R O – L A R A N J A MÊS PARA CONSCIENTIZAR SOBRE A LEUCEMIA

 GARÇA/SP, 04 DE FEVEREIRO de 2021 (quinta-feira) 035º dia do ano

DESEJAMOS QUE TENHA UM BOM DIA!

COMECE O DIA FELIZ!

 

 Pensamento do Dia 

Fonte: https://kdfrases.com 

PEQUENAS OPORTUNIDADES SÃO MUITAS VEZES O COMEÇO DE GRANDES EMPREENDIMENTOS.

(Demóstenes)

 

 

 Datas Comemorativas 

Pesquisa:* https://www.instagram.com/jrmunews

DIA MUNDIAL CONTRA O CANCÊR

DIA DAS MISSÕES PORTUGUESAS

DIA DA ALIANÇA BATISTA MUNDIAL

DIA DO AMIGO DO FACEBOOK

DIA DA FRATERNIDADE HUMANA

DIA DA LUTA CONTRA O CANCRO

DIA DA FUNDAÇÃO DO FACEBOOK

DIA DO ORGULHO ZUMBI

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Dois Córregos (São Paulo) Santa Bárbara (Minas Gerais) Garanhuns (Pernambuco) Jacuípe (Alagoas) Presidente Castelo Branco (Santa Catarina) Macapá (Amapá) Tauá (Ceará)

 

-■Dia do ANIVERSÁRIO DE: cARmem elIanA auxIliadora ribeiRo (Lions Clube de Marilia Nova Geração /SP) Henrique Tosoni (Lions Clube de Vera Cruz /SP) Adailton  Souza Moreira (Lions Clube de Agudos Açucena da Serra /SP) SILVIA FRANCO ZANCOPÉ (Marilia /SP) VALTER ERNANDES RODRIGUES (Oleoquimica Brasil - Garça/SP)MARTA DE CÁSSIA NASSIF CABREIRA (Podóloga - Garça/SP)SERGIO RINALDI (Garmotos-Garça/SP)ANTONIO ROBERTO JUNIOR (Garça/SP)LUIZA DIAS BARBOSA (Garça/SP)LUCAS MOTANHEZ (Valparaíso /SP)PAULO PEREIRA (Garça/SP)Carlos Oliveira (Garça/SP)LUIZ ANTONIO MENEGUETTI (Campinas/SP)Joyce MARA dos santos (Garça/SP) Julio Cezar de Carvalho Filho (Garça/SP) Marcia Abreu TeXEira (Garça/SP)Francisco SANTOS Gomes (MARILIA /SP) Priscila Moraes (Garça/SP)

 

 Santo do Dia 

SÃO JOÃO DE BRITO

SÃO JOSÉ DE LEONESSA

SANTO André Corsini

SANTA Joana de Valois

SANTA Catarina de Ricci

SANTO Isidoro de Pelúsio

SANTO Gilberto

 

A liturgia diária revela para nós o Amor infinito de Deus. Contemplemos diariamente a Palavra de Deus que vem iluminar a nossa vida, e vivenciemos o Evangelho seguindo e anunciando Jesus.

 A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA

Na liturgia diária de hoje lemos o Evangelho: Mc 6,7-13

O Evangelho nos fala das orientações dadas aos discípulos enviados por Jesus:.. Como discípulos missionários, acolhamos também as recomendações do Senhor.

 

- Salvai-nos, Senhor nosso Deus, reuni vossos filhos dispersos pelo mundo, para que celebremos o vosso santo nome e nos gloriemos em vosso louvor (Sl 105,47)

 

 VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!

Cada assembleia cristã é comunhão misteriosa com os santos de todos os tempos e, sobretudo, com Cristo, mediador da Nova Aliança. Celebremos, com fé e gratidão, o Senhor, que nos chama a levar a todos seu amor.

– Oração 

 

PAI, AJUDA-ME A SUPERAR TODA TENTAÇÃO DE ACOMODAR-ME, POIS, COMO APÓSTOLO DO TEU REINO, TENHO DE ESTAR, CONTINUAMENTE, A CAMINHO.

 

Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

 

– Oração do dia 

 

 Concedei-nos, Senhor nosso Deus, adorar-vos de todo o coração e amar todas as pessoas com verdadeira caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXVII nº 323

 

 

– 04 de fevereiro de 2021 5ª feira da 4º Semana do Tempo Comum

– Liturgia da Palavra 

Jesus envia os seus discípulos, que, apoiados na fé e em comunhão com ele, deverão enfrentar a oposição de uns e fazer brotar a vida em outros. 

 

1ª Leitura (Hb 12,18-19.21-24) – Vós vos aproximastes do monte Sião e da cidade do Deus vivo.  Leitura da Carta aos Hebreus:

 

Irmãos, 18vós não vos aproximastes de uma realidade palpável: “fogo ardente e escuridão, trevas e tempestade, 19som da trombeta e voz poderosa”, que os ouvintes suplicaram não continuasse. 21Eles ficaram tão espantados com esse espetáculo, que Moisés disse: “Estou apavorado e com medo”.

 

22Mas vós vos aproximastes do monte Sião e da cidade do Deus vivo, a Jerusalém celeste; da reunião festiva de milhões de anjos; 23da assembleia dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus; de Deus, o juiz de todos; dos espíritos dos justos, que chegaram à perfeição; 24de Jesus, mediador da nova aliança, e da aspersão do sangue mais eloquente que o de Abel.

Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

 

– Salmos 

 

Salmo responsorial 48(47)

Recordamos, ó Senhor, vossa bondade em meio ao vosso templo.

 

– 04 de fevereiro de 2021 5ª feira da 4º Semana do Tempo Comum

– Evangelho do dia 

 

Começou a enviá-los.   (Mc 6,7-13)

Aleluia, Aleluia, Aleluia.

 

Convertei-vos e crede no Evangelho, pois o reino de Deus está chegando! (Mc 1,15).

Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7Jesus chamou os Doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés como testemunho contra eles!” 12Então os Doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.

 

 

– COMENTÁRIO DO EVANGELHO –

Texto de: Padre Roger Araújo

Canção Nova       

Conteúdo publicado http://www.novaalianca.com.br/  

“A oração tem poder para vencer os espíritos impuros”

“Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros” 

 (Marcos 6,7)

É uma graça muito grande o poder que Jesus nos dá sobre os espíritos impuros. E aqui é importante que tomemos consciência de que os espíritos impuros estão no mundo, e estão invadindo o nosso interior, a nossa família com todas as propagandas que o mundo impuro tem. São propagandas enganosas e mentirosas que ludibriam a nossa mente e os nossos sentidos, que nos deixam compenetrados naquilo que este mundo tem de enganoso.

 

É preciso dizer que os espíritos impuros são provocativos, chegam mansos como quem não quer nada, e depois tomam conta da casa. Olhe quantos espíritos impuros agem em nós, tornam-nos muitas vezes pessoas violentas, briguentas e marrentas! Quando os espíritos impuros entram em nós despertam o que há de pior: a inveja, o ciúme, o rancor, a mágoa, os pensamentos impuros e imorais, as indecências. Quando os espíritos impuros invadem a nossa mente, somos movidos por esses pensamentos, sentimentos e ações impuras.

 

Não nos esqueçamos de que Jesus chamou os Seus para purificá-los, e depois para enviá-los para que tivessem poder sobre esses espíritos impuros.

 

Como é importante o pai e a mãe entenderem como eles têm poder sobre seus filhos, sobre sua casa e sua família! É por isso que são dois, e os dois são uma só carne. E quando vocês agem como Jesus está falando, enviando dois a dois, a graça de Deus acontece.

 

“Os espíritos impuros são provocativos, chegam mansos como quem não quer nada e depois tomam conta da casa”

 

O problema é quando você escuta aquela coisa mais dura, quando é para rezar o homem diz: “Isso é para a mulher. A oração é com ela”. Não existe oração para ela, o que existe é oração para os dois, com os dois, porque são uma só carne, e o Senhor está enviando os dois para que juntos orem pela sua casa e orem pelos seus filhos.

 

Uma casa fica manca quando a compreensão da vivência da fé é entregue para um, e o outro vai cuidar somente das responsabilidades materiais. Não existe isso!

 

A educação dos filhos é responsabilidade dos dois; o cuidado da casa é responsabilidade dos dois. Se os dois trabalham fora, ok! Mas se um só trabalha fora e o outro cuida da casa, mesmo o que trabalha fora precisa estar junto com a sua companheira na administração espiritual, psicológica e emocional de toda a casa.

 

Não é porque você trabalhou, que colocou o pão dentro de casa que você não vai se ocupar. Eu lhes digo: ocupem-se juntos na oração. Na hora de orar pelos filhos, orem juntos, e vocês verão milagres acontecerem!

 

Aqueles espíritos preocupantes, perturbantes, que agem muitas vezes no casamento, na casa, na família, são expulsos quando o casal ora junto. O grande drama da vida conjugal é saber fazer muitas coisas belas juntos, mas não saber orar juntos, não ter comunhão de oração na vida conjugal. Quando se unem no matrimônio, a graça do envio acontece, vocês são enviados, mas são enviados primeiro para a própria casa, para o próprio casamento e para a família.

 

Não adianta percorrerem o mundo todo pregando e falando de Jesus se não pregam, não anunciam, não oram uns com os outros e não oram juntos pelos filhos. Essa é a graça e a autoridade que Deus concede a vocês!

 

Deus abençoe você!

 

– Recadinho  Reflexão:

Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte, ss

https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria

Jesus envia os Doze em missão e lhes confere “autoridade sobre os espíritos impuros”, isto é, para libertar as pessoas de tudo o que as oprime. Antes da partida, Jesus lhes dá algumas recomendações: não carreguem bagagens inúteis, mas caminhem livres e leves; confiem na providência divina e na solidariedade humana, assim, descarta-se qualquer pretensão de superioridade; aceitem a hospedagem de quem os acolher, também a casa dos pagãos, desprezados pelos judeus; se houver alguma rejeição, batam a poeira das sandálias, para que nada do terreno culposo se apegue aos pregadores da Boa Notícia. Os Doze partiram e “pregavam para que mudassem de vida”. Uma nota própria de Marcos é que os apóstolos ungiam os doentes com óleo e os curavam.

O R A Ç Ã O

Ó Jesus, nosso Libertador, aos apóstolos dás autoridade para realizarem o que tu mesmo realizas: expulsar demônios impuros e curar enfermidades. Assim credenciados, em teu nome eles saem anunciando a Boa-Nova do Reino. Levam a paz, expulsam demônios e curam os doentes, ungindo-os com óleo. Amém.

 

(autor: (Dia a dia com o Evangelho 2020 - Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp (dias de semana) Pe. Nilo Luza, ssp (domingos e solenidades) fonte do texto dessa página: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria)

 

 

Leitura Orante

Autor: Irmã Patrícia Silva, fsp

 Conteúdo publicado em  https://catequizar.com.br/liturgia / 
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

 

Mc 6,7-13 - Jesus chama e envia à missão

 

Oração Inicial

O Evangelho nos fala das orientações dadas aos discípulos enviados por Jesus: “curai os doentes”, “levai somente um bastão e uma única túnica”… Como discípulos missionários, acolhamos também as recomendações do Senhor.

 

“Senhor Jesus, concede-me crer firmemente no amor que Tu me revelaste e que doaste no teu Evangelho. Faze que eu ouça cada dia a tua voz que me chama a seguir-te para sentir sempre em mim os benefícios da tua redenção. Amém.”

1 - Leitura (Verdade)  O que a Palavra diz? (O que diz o texto?)

O que diz o texto? A quem Jesus está instruindo? Qual é o seu ensinamento? Qual é a missão confiada aos Doze? Quais são as recomendações dadas aos discípulos? Qual atitude é pedida aos que se colocam no seguimento de Jesus?

 

“Os Doze são enviados, pela primeira vez, para participarem da missão de Jesus. São ainda discípulos iniciantes, e Jesus indica o método e o segredo da evangelização. Esta deverá ser feita com meios pobres e a partir do testemunho de vida. Pela primeira vez, a palavra pão entra no relato de Marcos. A secção do pão terminará de maneira solene na instituição da Eucaristia. Assim como os 72 discípulos, os Doze são enviados, dois a dois. Isto combate o individualismo e preserva a fidelidade ao Mestre. Eles foram revestidos de autoridade sobre os espíritos imundos e do poder de curar os enfermos. A rejeição não é excluída. A Boa-Nova exige aceitação pessoal. Aos que recusam a salvação, resta sacudir o pó das sandálias.” (Viver a Palavra – 2021. Frei Aldo Colombo – Paulinas Editora).

2 - Meditação (Caminho) Qual palavra mais me toca o coração? (O que a Palavra me leva a experimentar)

O que o texto diz para mim? Meu coração é aberto à Boa-Nova do Reino? Deixo-me guiar por sua luz, sua palavra? Acredito que Ele tem o poder de curar o corpo e a alma humana de qualquer enfermidade. Por que Jesus pede o despojamento? Por que o mensageiro de Deus deve ser instrumento de paz?

3- Oração (Vida) O que a Palavra me leva a dizer a Deus? (preces e orações com base no texto - O que a Palavra me leva a falar com Deus)

“Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado no sentido da santa Igreja. Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus. Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos. Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa. Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário. Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir, humilde e fielmente, a vontade do Pai. Amém” (Paulo VI).

4 - Contemplação (Vida e Missão) Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? (proposta para viver o evangelho hoje)

Que sentimentos invadem seu coração neste momento? Que propósito de vida nova surge dentro de você? Fazer o que podemos, com o pouco que temos, é uma sugestão prática para quem quer viver segundo o Evangelho.

 

Bênção

 

– Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.

– Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.

– Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.

– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.