quinta-feira, 27 de abril de 2017

–■COMECE O DIA FELIZ!■–“O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão.” - (Jo 3,31-36)


ONU 2017
ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL PARA O DESENVOLVIMENTO
A    B R I L MÊS DA LITERATURA INFANTIL
GARÇA/SP, 27 DE ABRIL DE 2017 (quinta-feira) 117º dia do ano
DESEJAMOS QUE VOCÊ TENHA UM BOM DIA!
COMECE O DIA FELIZ!

Pensamento do Dia
HÁ UMA FORÇA MOTRIZ MAIS PODEROSA QUE O VAPOR, A ELETRICIDADE E A ENERGIA ATÔMICA: A VONTADE.”
 (Albert Einstein)


Datas Comemorativas
–■ DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA
Dia Nacional do Teatro de Bonecos
DIA INTERNACIONAL DO DESENHISTA GRÁFICO
–■ Dia Internacional do Crédito Educativo
–■ DIA DO SACERDOTE
–■ Dia Mundial da Anta
–■ DIA DO EDUCADOR SANITARISTA
–■ Dia Internacional das Mulheres nas Tecnologias da Informação e Comunicação
–■ Dia Mundial da Boa Ação
SEMANA MUNDIAL DA IMUNIZAÇÃO

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): AraporãDivisópolisIpabaJaíbaLagoa Grande - Leopoldina - Pedras de Maria da Cruz - Riachinho Santa Bárbara do Leste - Urucuia (Minas Gerais) Caldeirão Grande - Sapeaçu - Utinga (Bahia) Altamira do Paraná (Paraná) Esperantinópolis - Pedreiras (Maranhão) Serra Branca (Paraíba) Varre-Sai (Rio de Janeiro)

Dia do ANIVERSÁRIO DE: JOSÉ ABRÃO BASSO (Rádio Universitária de Garça/SP) MARISA HELENA AGOSTINHO (Garça/SP) ANA CLAUDIA BERTOLO DA COSTA (Duartina /SP)VALMIR APARECIDO VANDERLEI (Lins /SP) ELAINE DIAS (Bauru /SP) JAIME NUNES PEREIRA (Auto Posto Santo Inácio-Lupercio/SP) MARISA HELENA AGOSTINHO (Garça/SP) VIVIANE CRISTINA DA SILVA NASCIMENTO (Garça/SP) CLÉRIA MASSACO BABA DOS SANTOS (Garça/SP) RAFAEL LUIS DA SILVA (Garça/SP)

. Dia do ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO DO CASAL: RONISE APARECIDA GUALHARDO DE VITO e MIGUEL ÂNGELO DE VITOó1991ó26 ANOS (EQ 11 ENS de AUXILIADORA do Setor de Garça-Lions Clube de Garça /SP)

Santo do Dia
SANTA ZITA
SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II
BEM AVENTURADO TIAGO ALBERIONE


Na liturgia diária fazemos um encontro pessoal com Deus nos colocando a disposição para ouvir seus ensinamentos.
A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA”.
Junto com o Espírito Santo, testemunhamos que o Pai amou seu Filho e ama a todos os seus filhos e filhas. Descobrindo o amor de Deus, tornamo-nos fortes para enfrentar as tribulações.
 Oração
PAI, FAZE-ME DÓCIL E ACOLHEDOR DIANTE DO TESTEMUNHO DE JESUS QUE NOS REVELA A TUA PALAVRA, EMPENHANDO-ME A LEVAR CADA SER HUMANO A ENTRAR EM PROFUNDA COMUNHÃO CONTIGO.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

Oração do dia
Concedei, Ó Deus, que vejamos frutificar em toda a nossa vida as graças do mistério pascal, que instituístes na vossa misericórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXV nº 303

Leituras
Quinta-feira - 2º Semana da Páscoa - 27/04/2017
A obediência a Deus está acima das determinações humanas. Por meio dela, daremos testemunho da verdade e da vida que procedem daquele que foi enviado pelo Pai.

1ª Leitura (At 5,27-33) – Disso somos testemunhas, nós e o Espírito Santo. Leitura dos Atos dos Apóstolos:

Naqueles dias, 27eles levaram os apóstolos e os apresentaram ao Sinédrio. O sumo sacerdote começou a interrogá-los, 28dizendo: “Nós tínhamos proibido expressamente que vós ensinásseis em nome de Jesus. Apesar disso, enchestes a cidade de Jerusalém com a vossa doutrina. E ainda nos quereis tornar responsáveis pela morte desse homem!”
29Então Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer a Deus, antes que aos homens. 30O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vós ma­tastes, pregando-o numa cruz. 31Deus, por seu poder, o exaltou, tornando-o Guia Supremo e Salvador, para dar ao povo de Israel a conversão e o perdão dos seus pecados.
32E disso somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus concedeu àqueles que a Ele obedecem”. 33Quando ouviram isto, ficaram furiosos e queriam matá-los.
Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.



Salmos
Salmo responsorial 33(34)
Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.

Evangelho do dia
Quinta-feira - 2º Semana da Páscoa - 27/04/2017
O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. - (Jo 3,31-36)

Aleluia, Aleluia, Aleluia.
Acreditaste, Tomé, porque me viste. Felizes os que crem sem ter visto (Jo 20, 29).
Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
Glória a vós, Senhor.
31“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. 32Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. 33Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. 34De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida.
35O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. 36Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.
Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.


Comentário do Evangelho
Autor: Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova jornalista e colaborador do Portal Canção Nova
Conteúdo publicado em http://homilia.cancaonova.com/homilia/   
Todos têm o direito de conhecer o Evangelho de Cristo
Ninguém pode nos proibir de pregar o Evangelho, ninguém pode nos proibir de vivê-lo!
É preciso obedecer a Deus, antes que aos homens  (At 5,29).
Amados irmãos e irmãs, os sacerdotes e sumos sacerdotes estão indignados, porque haviam proibido expressamente os apóstolos de pregarem em nome de Jesus, de anunciarem o Seu nome. Mas parece que, quanto mais os proibiam, mais ensinavam, mais falavam e anunciavam.
O sumo sacerdote está dizendo justamente isso: “Vocês encheram a cidade com esse ensinamento, com esse modo de viver; ensinando e pregando em nome de Jesus”. Então, Pedro e todos os apóstolos ouviram em silêncio, mas levantaram a voz e disseram apenas: “Precisamos obedecer a Deus antes que aos homens”.
Aqui, duas coisas são importantes serem ditas. A primeira que não é uma rebeldia nem revolta. Cristão não é aquele que desobedece as leis civis ou se rebela contra o Estado. O cristão é aquele que não permite, de forma nenhuma, que qualquer lei civil que contraria a nossa vida e o Evangelho seja vivido e praticado por nós.
Ninguém pode nos proibir de pregar o Evangelho, ninguém pode nos proibir de vivê-lo. Se há lugares que não se pode falar, países que não permitem, tudo bem! Mas pregaremos do nosso jeito, da nossa maneira e criaremos, pela inteligência e sabedoria divina, meios de pregar o Evangelho, respeitando a individualidade e a liberdade de escolha de cada um. Entretanto, a liberdade leva a pessoa a ter a condição de saber se pode escolher isso ou não.
Todos têm o direito de conhecer Jesus, de saber quem Ele é, ouvir o que Ele tem como proposta de vida e salvação. Acolher ou não a verdade de Jesus é um direito da pessoa, cada um é livre para acolher o Evangelho ou não! Porém, ninguém pode tirar o nosso direito de crer em Jesus, de ouvir a Sua mensagem e O aceitar como nosso Senhor e Salvador. A segunda coisa é que nenhum de nós pode obedecer leis que favoreçam práticas que não são de acordo com nossa fé, de acordo com aquilo que cremos e acreditamos.
Sabemos que há, em muitos países [no nosso país não é diferente], leis que não favorecem a vida, a prática de vida cristã, e não somos obrigados a oferecer tais leis. Não somos rebeldes civis, mas não podemos fazer aquilo que contraria o que cremos e acreditamos.
Precisamos anunciar e proclamar Jesus. Podemos e devemos dizer ao mundo aquilo que Ele fez e faz em nossa vida. Devemos levar aos outros o modo de vida que cremos e acreditamos!
Deus abençoe você!
Reflexão - Jo 3, 31-36
Devemos procurar Jesus para que, a partir do encontro pessoal com ele, possamos conhecer o próprio Pai. Quando isso acontece, deixamos de pertencer às coisas da terra, porque assumimos novos valores e encontramos em Deus uma nova motivação para viver: a motivação das coisas do alto. A fonte dessa motivação é o dom do Espírito Santo que é derramado sem medida sobre nós e faz com que reconheçamos nas palavras de Jesus as palavras do próprio Deus, que são fonte de verdadeira alegria e de felicidade eterna para todos os que creem nelas e as colocam em prática no dia a dia.


Recadinho
Autor: Pe. Geraldo Rodrigues (Redentorista)
- Você procura conhecer Jesus, refletir sobre sua vida?
- Dá testemunho público de Jesus?
- Dê um exemplo de como se pode, de modo simples, testemunhar a fé.
- Você segue os ensinamentos da Igreja?
- Cite alguns ensinamentos da Igreja que a sociedade de hoje não respeita muito.

Leitura Orante
Conteúdo publicado em http://liturgiadiaria.cnbb.org.br/
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.
Oração Inicial
O encontro com Cristo é o objetivo de rezar com a Palavra.
Rezemos: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! “Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai, Senhor, o vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Oremos: Senhor, nosso Deus, que pela luz do Espírito Santo instruístes o coração dos vossos fiéis, fazei-nos dóceis ao mesmo Espírito, para apreciarmos o que é justo e nos alegrarmos sempre com a sua presença. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”
1- Leitura (Verdade)  O que a Palavra diz? (O que diz o texto?) O que diz o texto bíblico? Leia o Evangelho com atenção, quantas vezes julgar necessário, e recorde outros textos que podem ajudá-lo(a) na compreensão deste. Destaque os verbos e os personagens que mais lhe chamam atenção e, em seguida, repita a leitura em voz alta. Qual é a mensagem central do Evangelho?
2- Meditação (Caminho) Qual palavra mais me toca o coração? (O que a Palavra me leva a experimentar?) O que o texto diz a você? Releia o Evangelho e procure identificar o que o Senhor diz diretamente a você. De que modo o texto o(a) toca? Qual caminho ele o(a) convida a seguir? Faça a sua meditação tendo em mente aquilo que escutou do Senhor.
3- Oração (Vida) O que a Palavra me leva a dizer a Deus? (preces e orações com base no texto - O que a Palavra me leva a falar com Deus) O que o texto o(a) leva a dizer a Deus? Este é o momento da sua oração. Aproxime-se do Senhor sem medo e sem vergonha, apresentando-lhe tudo aquilo que você deseja que Ele transforme. Apresente ao coração de Deus suas preocupações e necessidades.
4- Contemplação (Vida e Missão) Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? (proposta para viver o evangelho hoje- O que a Palavra me leva a viver) Qual novo olhar nasceu em você, a partir da Palavra? Que compromisso você assume com a Palavra hoje?
Bênção
– Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
– Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
– Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.