quarta-feira, 2 de setembro de 2020

–■COMECE O DIA FELIZ!■–Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado. - (Lc 4,38-44)

 

 


– ONU # UNESCO 

 2020: ANO INTERNACIONAL DA FITOSSANIDADE 

 2020: ANO INTERNACIONAL DA SAÚDE VEGETAL 

 S E T E M B R O  MÊS  DA => BÍBLIA <=> PRÓ-JUVENTUDE <=> PREVENÇÃO AO SUICÍDIO  

 GARÇA/SP, 02 DE SETEMBRO de 2020 (quarta-feira) 246º dia do ano 

DESEJAMOS QUE TENHA UM  BOM DIA 

COMECE O DIA FELIZ!

 

 

 

 PENSAMENTO DO DIA 

Fonte: https://www.pensador.com  

QUANTO MAIS NOS IMPORTAMOS COM A FELICIDADE DE NOSSOS SEMELHANTES, MAIOR O NOSSO BEM-ESTAR.

(Dalai Lama)

 

 

 DATAS COMEMORATIVAS 

Fonte: http://datascomemorativas.org/

 DIA DO REPORTER FOTOGRÁFICO

DIA DO REPORTER CINEMATOGRÁFICO

DIA DO FLORISTA

DIA DA KOMBI

DIA DA FUNDAÇÃO DA IGREJA METODISTA DO BRASIL

SEMANA DA PÁTRIA

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Guarujá - Presidente Venceslau (São Paulo) Mara Rosa - Leopoldo de Bulhões  (Goiás) Blumenau (Santa Catarina) Pacoti (Ceará) Ladário (Mato Grosso do Sul)

Dia do ANIVERSÁRIO DE: GABRIELA TAVARES NUNES (LEO Clube de Garça /SP) JOSÉ ROBERTO BECARIA(Lions Clube de Murutinga do Sul/SP)JOSE HEDER CABRAL DA SILVA (EQ 02 ENS APARECIDA do Setor de Garça /SP) ÉRIKA GÉLAMOS ROSA (Garça /SP)ADRIANA DA SILVA ROSÁRIO FACINA (Deusa Alimentos - Garça /SP)JOSÉ ROBERTO SELLANI (Massas Paulista-Garça /SP)JOSE ROBERTO VALENTIN (Garça/SP) ODIRLEI SIMÕES (Londrina /PR) LUCAS BARROS (filho da Ana e Marruco-Matão /SP)

Dia do ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO DO CASAL: STELA MARIA e FRANCISCO SAMUEL DE ALMEIDAó1967ó53 ANOS (Marilia / SP)

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DO: LIONS CLUBE DE PEDERNEIRASó1967ó53 ANOS (DLC8 /SP)

 

 

 SANTO DO DIA 

■ SANTA DOROTEIA

SÃO AGRICOLA DE AVIGNON

INGRID – BEM-AVENTURADA

 

 

Na liturgia diária fazemos um encontro pessoal com Deus:  O ensinamento de Jesus é marcado pela sua autoridade, Ele começa a proclamar a Boa-Nova do Reino, que é libertação de todos os males..

A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA

- Tende compaixão de mim, Senhor, clamo por vós o dia inteiro; Senhor, sois bom e clemente, cheio de misericórdia para aqueles que vos invocam (Sl 85,3.5).

 VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!

Os pregadores do Evangelho não são chefes de partidos, mas colaboradores de Deus cuja missão é criar fraternidade. O Senhor nos convida a nos pormos a seu serviço, eliminando de nossas comunidades toda discórdia. 

– Oração 

PAI, QUE A PRESENÇA DE JESUS EM MINHA VIDA SEJA MOTIVO DE LIBERTAÇÃO, DE MODO QUE EU POSSA SERVIR COM ALEGRIA O MEU PRÓXIMO, ESPECIALMENTE, OS MAIS NECESSITADOS.

 

Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

 

– Oração do dia 

 Deus do universo, fonte de todo bem, derramai em nossos corações o vosso amor e estreitai os laços que nos unem convosco para alimentar em nós o que é bom e guardar com solicitude o que nos destes. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXVII nº 323

 

 

– 02 de setembro de 2020  4ª-feira da 22ª Semana Do Tempo Comum

– Liturgia da Palavra 

Deus olha com predileção para todos os habitantes da terra e se interessa por tudo o que fazem. Jesus não cessa de ensinar o povo e cura suas enfermidades. 

 

1ª Leitura (1Cor 3,1-9) – Nós somos cooperadores de Deus, e vós sois lavoura de Deus, construção de Deus.  Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:

 

1Irmãos, não pude falar-vos como a pessoas espirituais. Tive de vos falar como a pessoas carnais, como a crianças na vida em Cristo. 2Pude oferecer-vos somente leite, não alimento sólido, pois ainda não éreis capazes de tomá-lo. E nem atualmente sois capazes de receber alimento sólido, 3visto que ainda sois carnais. As rivalidades e rixas que existem aí, no meio de vós, acaso não mostram que sois carnais e que procedeis de acordo com os impulsos naturais?

4Quando um declara: “Eu sou de Paulo”, e outro: “Eu sou de Apolo”, não estais procedendo como pessoas simplesmente naturais? 5Pois, que é Apolo? que é Paulo? Não passam de servidores, pelos quais chegastes à fé. E cada um deles exerce seu serviço segundo o dom recebido de Deus. 6Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é que fazia crescer. 7De modo que nem o que planta, nem o que rega são, propriamente, importantes. Quem é importante é aquele que faz crescer: Deus.

8Aquele que planta e aquele que rega formam uma unidade, mas cada um receberá o seu próprio salário, proporcional ao seu trabalho. 9Com efeito, nós somos cooperadores de Deus, e vós sois lavoura de Deus, construção de Deus.

Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

 

– Salmos 

Salmo responsorial 33(32)

Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!

 

 

– 02 de setembro de 2020  4ª-feira da 22ª Semana Do Tempo Comum

Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado. - (Lc 4,38-44)

Aleluia, Aleluia, Aleluia.

O Espírito do Senhor repousa sobre mim e enviou-me a anunciar aos pobres o Evangelho (Lc 4,18). 

Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 38Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. 39Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.

40Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. 41De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.

42Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. 43Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. 44E pregava nas sinagogas da Judeia.

Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.

 

 

– COMENTÁRIO DO EVANGELHO –

Texto de: Antônio Carlos Santini

da Comunidade Católica Nova Aliança..

contato: santini@novaalianca.com.br       

Conteúdo publicado http://www.novaalianca.com.br/  

“A presença de Jesus nos liberta do poder do maligno”

De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: ‘Tu és o Filho de Deus’. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias

(Lucas 4,41)

Jesus cuida do Seu povo, assim como cuidou da febre que tomava conta da sogra de Pedro, assim como Ele cuidou de todas as pessoas que eram levadas a Ele, atingidas por diversas doenças, enfermidades, males e espíritos malignos. A mão de Jesus tocava em todos; ainda que não fosse fisicamente, Sua presença amorosa era para com todos. A Palavra d’Ele agia com poder para libertar as pessoas do poder do mal.

 

Aquilo que chamamos de “opressão espiritual”, quantas vezes está também recaindo sobre nós. A cabeça está cheia de tormentos, inquietações e preocupações, a cabeça está cheia de coisas mal resolvidas e estão dentro de nós nos agitando de todas as formas.

 

A presença de Jesus é para nos acalmar e purificar, a presença amorosa do Senhor é para nos libertar. Assim como levavam as pessoas para colocá-las próximas a Jesus, precisamos estar próximos d’Ele para que a Sua presença nos toque, liberte e restaure.

 

Coloque suas dores, enfermidades, inquietações e preocupações aos pés de Jesus. Não entregue a cabeça aos tormentos, às inquietações; não entregue o coração às provações dos sentimentos, afetos, das coisas todas que, dentro de nós, não estão resolvidas. Entreguemo-nos ao poder de Jesus.

 

“Precisamos estar próximos de Jesus para que a Sua presença nos toque, liberte e restaure”

 

Assim como Jesus ameaçou os espíritos malignos e não permitiu que eles falassem, Jesus não quer que os espíritos malignos estejam falando, gritando e agindo em nós. Pelo contrário, Ele quer expulsá-los da nossa vida.

 

Então, se Jesus quer e veio para expulsar, permitamos que Ele expulse, permitamos que Ele mande para longe de nós esses espíritos perversos e terríveis, que estão nos atormentando, tirando a nossa paz interior e estão nos inquietando a cada dia. Permitamos que a Palavra poderosa de Jesus esteja agindo em nossa vida.

 

Convido você a acalmar o coração, a colocar-se na presença amorosa do Senhor em oração e clame por Jesus: “Misericórdia de mim, Senhor, e me liberte de todos os espíritos malignos e enganadores, que estão criando tormento na minha alma e tirando a paz do meu coração”.

 

Que Deus lhe conceda saúde e paz a cada dia da sua vida!

 

Deus abençoe você!

 

– Recadinho  Reflexão:

Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte, ss

https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria

Para os contemporâneos de Jesus, a doença era uma forma de dominação do adversário (demônio). Com febre alta, a sogra de Pedro estava impossibilitada de prestar serviço à comunidade. Jesus a liberta pela cura. Ao curar as enfermidades, Jesus demonstra seu poder libertador sobre as forças que oprimem as pessoas. Com isso, vai-se concretizando a atividade libertadora de Jesus, já esboçada no Cântico de Zacarias (cf. Lc 1,68-79) e anunciada pelo próprio Jesus no seu discurso inaugural, na sinagoga de Nazaré (cf. Lc 4,16-19). O Evangelho de Lucas apresenta Jesus sempre a caminho, de modo que ninguém consegue segurá-lo. Sua caminhada terminará em Jerusalém, de onde outra vez partirá, mediante seus discípulos, para chegar aos “extremos da terra” (At 1,8).

 

ORAÇÃO

Ó Jesus, Filho de Deus, nós te admiramos e louvamos pelo dinamismo que imprimes ao dia a dia de tua missão: pregações, curas de várias enfermidades, confronto com as forças do mal, lugar deserto… Concede, Senhor, aos cristãos e cristãs de hoje, ao menos uma parcela do teu entusiasmo apostólico. Amém.

 

(autor: Dia a dia com o Evangelho 2019 – Pe. Luiz Miguel Duarte, ss)- fonte do texto dessa página: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria)

 

 

Leitura Orante

Autor: Irmã Patrícia Silva, fsp

 Conteúdo publicado em https://leituraorantedapalavra.blogspot.com/ 
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

 

Lc 4,38-44 - A novidade do Evangelho

 

Oração Inicial
Meu Senhor e meu Deus, creio firmemente que estás aqui, que me vês, que me ouves; adoro-Te com profunda reverência. Peço-Te perdão dos meus pecados e a graça para fazer com fruto este tempo de oração.

Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha Tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e faça louvar por todas as criaturas. Faze, ó Pai, que pela leitura da Palavra, os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e que todos consigamos a vida eterna. Amém!

1 - Leitura (Verdade)  O que a Palavra diz? (O que diz o texto?)

O que diz o texto bíblico? Qual é o contexto da narrativa? O que representava a enfermidade de acordo com a mentalidade da época? Qual é a ação de Jesus? Qual é a mensagem central do texto?

“Ainda hoje temos a tentação de avaliar a santidade por algum possível milagre. Jesus curou muitos, mas não queria ser conhecido como alguém dotado do poder de curar. Seus milagres são sinais do Reino e da libertação. A sogra de Pedro, uma vez curada, é integrada à vida familiar e responde com hospitalidade e gratidão.

As curas feitas por Jesus têm um significado muito claro: o mal, as trevas, tudo o que diminuía o homem, estavam sendo expulsos. Os doentes eram conduzidos pelos seus familiares. Isto mostra uma vida familiar alimentada pela fé e pelo cuidado. Não temos o compromisso nem a possibilidade de fazer milagres. Temos a possibilidade de amar: este é o verdadeiro milagre, ao nosso alcance.

2 - Meditação (Caminho) Qual palavra mais me toca o coração? (O que a Palavra me leva a experimentar)

O que o texto diz para mim?
Neste segundo passo da leitura orante, aproxime-se do Evangelho e leia-o novamente. Durante a leitura, deixe-se conduzir pela Palavra e escute, com bastante atenção, a voz do Senhor, que fala com você por meio dela. Procure identificar o caminho que Ele lhe indica.

3- Oração (Vida) O que a Palavra me leva a dizer a Deus? (preces e orações com base no texto - O que a Palavra me leva a falar com Deus)

Hoje, quarta-feira, é dia de rezarmos pelas pessoas doentes. O Senhor é nossa força, consolo e abrigo. A Ele entregamos nossa vida e as pessoas que amamos, sobretudo as que estão em sofrimento por alguma doença física, psíquica ou espiritual. Que a Palavra de Deus toque a nossa mente, nossa vontade e nosso coração e nos faça perceber a compaixão que Deus tem para com os que sofrem.

4 - Contemplação (Vida e Missão) Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? (proposta para viver o evangelho hoje)

Após contemplar a ação de Jesus para com os que sofrem vamos assumir a proposta de dar especial atenção aos doentes e deprimidos.

 

Bênção

O Senhor Deus nosso Pai esteja sempre conosco.

Ele está no meio nós.

 

Oremos: “Senhor nosso Deus, Que enviastes Vosso Filho ao mundo Para curar as nossas enfermidades, Levar sobre Si as nossas dores, Redimir nossos pecados e Nos dar a Vida Eterna que vem de Vós, Tendes Piedade de nós!

Deus Misericordioso, Que cuida de todas as Vossas Criaturas, Atendei as nossas suplicas, e Segundo a Vossa Vontade, Protegei o Vosso Povo, Oprimido por essa doença terrível. Guardai e mantenhais a saúde daqueles Que não contraíram essa doença e Dai Senhor, aos que a contraíram, Paciência fortalecida, fé renovada e A cura desse mal, Para que todos nós desfrutemos De plena e duradoura saúde! Por Jesus Cristo nosso Senhor.” Amém.

Todo o Louvor, toda a Honra, toda a Gratidão, Toda a Fé, toda a Confiança, Toda a Adoração e toda a Glória Sejam dadas aos Senhor nosso Deus, Agora e para sempre! Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Amém.