segunda-feira, 1 de maio de 2017

–■COMECE O DIA FELIZ!■-“Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna.” - (Jo 6,22-29)


ONU 2017
ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL PARA O DESENVOLVIMENTO
M A I O MÊS DAS MÃES
GARÇA/SP, 01 DE MAIO DE 2017 (SEGUNDA-FEIRA) 120º dia do ano
DESEJAMOS QUE VOCÊ TENHA UM BOM DIA!
COMECE O DIA FELIZ!

Pensamento do Dia
A PERSISTÊNCIA É O CAMINHO DO ÊXITO.”
 (Jorge Adoum)


Datas Comemorativas
–■ DIA MUNDIAL DO TRABALHO

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Murutinga do Sul - Buritizal (São Paulo) Glória - Paripiranga (Bahia) Abreulândia (Tocantins) Assai - Primeiro de Maio (Paraná) Inhumas - Serra do Navio (Goiás) Ibicaré (Santa Catarina) Parobé - São Sebastião do Caí (Rio Grande do Sul) São José dos Ramos (Paraíba)

Dia do ANIVERSÁRIO DE: FERNANDO GIGUEIRA BENTO (Cidade do México) CLAUDINÉA GARCIA “NÉIA”  (Lions Clube Universitário de Garça /SP)MARLENE TEREZINHA GAVAZZI CABRERA (Garça /SP) BENEDITA ANDRÉ DE CARVALHO (EQ 06 ENS de FÁTIMA do Setor de Garça /SP) JOSÉ ROBERTO BELLINI (Garça /SP) GILBERTO TAKASHI KANASHIRO (Garça /SP) LISLAINE SILVA (Garça /SP) MASAZI WADANILMA SITA (Garça/SP) MASAZI WADA (Garça/SP) CLEIDE ASSEM DE SOUZA (Garça/SP) EDMAR ROSA EDUARDO (Sisadcon Garça /SP)


Santo do Dia
SANTA Catarina de Sena
SÃO PEDRO CHANEL
SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT
SANTA JOANA BARETTA MOLLA
SÃO AGAPITO I


Na liturgia diária fazemos um encontro pessoal com Deus nos colocando a disposição para ouvir seus ensinamentos.
BUSCAR JESUS É ATITUDE QUE DEVE TRANCEDER INTERESSES IMEADIATOS E EGOÍSTAS. O ESFORÇO PELO ALIMENTO DURADOURO FORMA PESSOAS DE FÉ CHEIAS DO ESPÍRITO”.
 Oração
PAI, NÃO PERMITAS QUE EU CAIA NA TENTAÇÃO DE VIVER DISTANTE DE MEUS IRMÃOS E IRMÃS DE FÉ, POIS O SENHOR RESSUSCITADO NOS QUER TODOS REUNIDOS EM SEU NOME.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

Oração do dia
Ó Deus, vós que mostrais a luz da verdade aos que erram para que possam voltar ao bom caminho, concedei a todos os que se gloriam da vocação cristã rejeitem o que se opõe a este nome e abracem quanto possa honrá-lo. por nosso Senhor Jesus Cristo.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXVI nº 305

Leituras
Segunda - 01/05/2017
É feliz quem, acolhendo a Palavra, busca nela forças para realizar as obras de Deus e resistir aos poderes que se opõem ao testemunho cristão.

1ª Leitura (At 6,8-15) – Não conseguiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava. Leitura dos Atos dos Apóstolos:

8Naqueles dias, Naqueles dias: 8Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.
9Então Mas alguns membros da chamada Sinagoga dos Libertos, junto com cirenenses e alexandrinos, e alguns da Cilícia e da Ásia, começaram a discutir com Estêvão.
10A proposta 10Porém, não conseguiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava.
11Então subornaram alguns indivíduos, que disseram: 'Ouvimos este homem dizendo blasfêmias contra Moisés e contra Deus.'
12Desse modo, incitaram o povo, os anciãos e os doutores da Lei, que prenderam Estêvão e o conduziram ao Sinédrio.
13Aí apresentaram falsas testemunhas, que diziam: 'Este homem não cessa de falar contra este lugar santo e contra a Lei.
14E nós o ouvimos afirmar que Jesus Nazareno ia destruir este lugar e ia mudar os costumes que Moisés nos transmitiu.'
15Todos os que estavam sentados no Sinédrio tinham os olhos fixos sobre Estêvão, e viram seu rosto como o rosto de um anjo.
Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.



Salmos
Salmo responsorial 118
Feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo.

Evangelho do dia
Segunda-feira - 01/05/2017
Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna. - (Jo 6,22-29)

Aleluia, Aleluia, Aleluia.
O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra da boca de Deus (Mt 4,4).
Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
Glória a vós, Senhor.
Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar.
22No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.
23Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças.
24Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.
25Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: 'Rabi, quando chegaste aqui?'
26Jesus respondeu: 'Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos.
27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo.'
28Então perguntaram: 'Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?'
29Jesus respondeu: 'A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou'.
Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.


Comentário do Evangelho
Autor: Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova jornalista e colaborador do Portal Canção Nova
Conteúdo publicado em http://homilia.cancaonova.com/homilia/   
Reconheçamos a presença de Jesus entre nós
Que nosso coração possa também arder com a presença maravilhosa de Jesus entre nós!
O próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram  (Lucas 24, 15-16).
A primeira verdade que queremos contemplar, neste terceiro Domingo da Páscoa, é que Jesus caminha conosco, está ao nosso lado, está no meio de nós. Mas acontece conosco, muitas vezes, aquilo que aconteceu também com os discípulos, que estavam como que cegos e não puderam ver nem reconhecer Jesus, que estava caminhando ao lado deles.
Às vezes, estamos tão cegos, atônitos com os problemas, as dificuldades e os tormentos da vida, que não reconhecemos nem mesmo a pessoa que está ao nosso lado. As pessoas, às vezes, caminham conosco, vivem conosco há tanto tempo e dizemos: “Nossa! Eu não conhecia aquela pessoa!”.
Os discípulos caminharam com Jesus, conviveram com Ele e não puderam reconhecê-Lo. Por que não puderam reconhecê-Lo? Porque estavam como que cegos.
Sabe, meus irmãos, a cegueira é uma debilidade muito séria, pois ela mantém nossos olhos vendados, fechados e velados. Não vemos a verdade que está ao nosso lado, não vemos Deus que caminha conosco, não vemos a Palavra de Deus que nos direciona. Não somos capazes de enxergar a presença amorosa d’Ele entre nós.
O remédio de Jesus, a Sua pedagogia para curar nossa cegueira, primeiro, é nos conduzir pelo caminho das Sagradas Escrituras. Só a Palavra de Deus pode abrir nossos olhos! A Palavra tem o poder de abrir nossos olhos se nos deixarmos conduzir e orientar por ela. Permitamos que a Palavra seja esse remédio que abre nossos olhos, nossa mente e compreensão, para que possamos ver Jesus presente no meio de nós.
Depois, reconheceram [os discípulos] Jesus ao partir do Pão. Agora, o modo sublime e excelente de reconhecermos a presença de Jesus entre nós é o Seu próprio Corpo e Sangue, a Eucaristia! Quantas vezes nos aproximamos dessa mesa sagrada, comemos desse Pão e bebemos desse Vinho, mas não reconhecemos Jesus! Até fazemos uma comunhão, mas não é simplesmente saber. É preciso reconhecer, encontrar-se com Ele na Eucaristia. A Palavra está sempre com a Eucaristia e não pode ser celebrada sem ela. A Eucaristia não é Eucaristia se a Palavra não for proclamada sobre ela.
A Palavra e a Eucaristia abrem nossa mente e nosso coração, para que possamos ver e reconhecer, para que nosso coração possa também arder com a presença maravilhosa de Jesus que está no meio de nós.
Deus abençoe você!
Reflexão - 6, 22-29
Um dos caminhos que temos para conhecer melhor a pessoa de Jesus é o sacramento da eucaristia. Porém, esse caminho exige de todos nós uma postura de fé diante dele e uma abertura para as realidades que estão além da materialidade. As pessoas que só buscam a saciedade material e procuram Jesus apenas para a satisfação desse tipo de necessidade são incapazes de buscar o alimento que não se perde e que nos leva a reconhecer que Jesus é aquele que o Pai marcou com o seu selo. Essas pessoas não são capazes de ver que Jesus é o enviado do Pai e, por isso, não acreditam nele.


Recadinho
Autor: Pe. Geraldo Rodrigues (Redentorista)
- Em meio às tempestades da vida você busca fortalecer a fé em Cristo ressuscitado?
- Quando sente que em sua vida tudo parece escuro, qual a primeira atitude que toma?
- Você busca sempre partilhar alegrias e esperanças, angústias e dores?
- Como você acolhe os que o procuram buscando uma amizade sincera?
- Faça um ato de fé na Ressurreição de Cristo.