quarta-feira, 1 de setembro de 2021

–■COMECE O DIA FELIZ!■–Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado. – (Lc 4,38-44)

 


– ONU # UNESCO

 2021: ANO INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL 

 S E T E M B R O – AMARELO – MÊS DA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

 S E T E M B R O – VERDE - MÊS DA VISIBILIDADE À INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

 S E T E M B R O – VERDE - MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO AO CÂNCER DE INTESTINO

 S E T E M B R O – VERDE - MÊS DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE ORGÃOS -

 GARÇA/SP, 01 DE SETEMBRO de 2021 (quarta-feira) 244 dias do ano

DESEJAMOS QUE TENHA UM BOM DIA!

–■COMECE O DIA FELIZ!■–

 

 

 

 PENSAMENTO DO DIA 

Fonte: https://www.pensador.com  

DIFICULDADES PREPARAM PESSOAS COMUNS PARA DESTINOS EXTRAORDINÁRIOS.

(C. S. Lewis)

 

 

 DATAS COMEMORATIVAS 

Pesquisa:* https://www.instagram.com/jrmunews

DIA DA FUNDAÇÃO DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA

DIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA

DIA DO CAIXEIRO VIAJANTE

DIA DO ENDOCRINOLOGISTA

DIA NACIONAL DO BAILARINO

DIA DA ORAÇÃO PELO CUIDADO DA CRIAÇÃO

DIA DO INICIO DA SEMANA DA PÁTRIA

DIA DO INÍCIO DO SETEMBRO VERDE - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E PREVENÇÃO AO CÂNCER DE INTESTINO

DIA DO INÍCIO DO SETEMBRO AMARELO - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

DIA DO INICIO DO SETEMBRO AMARELO – MÊS DA VISIBILIDADE À INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Mogi das Cruzes (São Paulo) Cana Verde - Ewbank da Câmara - Ipiaçu - Passa Quatro - Jequeri - Serra do Salitre (Minas Gerais) Itiruçu - Almadina - Igaporã (Bahia) Guaramiranga - Orós (Ceará) Jardim do Seridó (Rio Grande do Norte) Tomé-Açu (Pará) Salto do Céu (Mato Grosso)

Dia do ANIVERSÁRIO DE: 7.1óMANOEL CARLOS PEREIRA (Logus Empresarial-Garça/SP)RICARDO DE SOUZA SORNAS (Médico- Garça/SP)MASSAHIRO YAMAGHINARA (Lions Clube de Duartina/SP)LUIS FERNANDO GUERING (Lions Clube de Agudos Açucena da Serra /SP) HECMET FARHA JUNIOR (Lions Clube de Bauru Centro /SP) ALMIR SÁVIO (Lions Clube de Tupã /SP) VANESSA KRUGNER (Garça/SP)JULIANA MORCELLI OLIVEIROS (Tupã/SP)ADHEMAR DE TOLEDO NETO (Marilia/SP)GUSTAVO FRASSON SONSIN (Garça/SP) LUIS GUSTAVO PETREL (Garça/SP) JUAN ALVES LOPES (Garça/SP) CORA LOURENÇO BRANDÃO (Garça/SP) ADELAIDE PEDRO ALVES (Garça/SP)HUSSEIN CHEHADE  (Garça/SP) FABRICIO MARQUES  (Garça/SP) PE. NELSON BERNARDINO LOPES (Pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Parapuã / SP)

Dia do ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO DO CASAL: PATRÍCIA APARECIDA E. DE OLIVEIRA e JOSÉ AUGUSTO (GUTO) M. DE OLIVEIRAó2012ó09 ANOS (EQ 14 ENS MÃE DA PAZ do Setor de Garça / SP)

 

 

 SANTO DO DIA 

■ SANTO EGÍDIO

SANTO JOSUÉ

SANTA BEATRIZ DA SILVA MENEZES

BEM-AVENTURADO JOSEP SAMSÓ ELIAS

 

 

A liturgia diária revela para nós o Amor infinito de Deus. Contemplemos diariamente a Palavra de Deus que vem iluminar a nossa vida, e vivenciemos o Evangelho seguindo e anunciando Jesus.

 

“A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA”

 

Na liturgia diária de hoje lemos o Evangelho: Jesus impunha as mãos sobre cada um deles e os curava – Lc 4,38-44

 

 

- Tende compaixão de mim, Senhor, clamo por vós o dia inteiro; Senhor, sois bom e clemente, cheio de misericórdia para aqueles que vos invocam (Sl 85,3.5).

 

 VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!”

A comunidade se alegra quando se verifica seu crescimento na fé, na esperança e no amor fraterno. Em vista do serviço ao Reino de Deus, somos convidados a progredir constantemente na prática das virtudes.

 

– Oração 

 

PAI, QUE A PRESENÇA DE JESUS EM MINHA VIDA SEJA MOTIVO DE LIBERTAÇÃO, DE MODO QUE EU POSSA SERVIR COM ALEGRIA O MEU PRÓXIMO, ESPECIALMENTE, OS MAIS NECESSITADOS.

Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

 

– Oração do dia 

 

 Deus do universo, fonte de todo bem, derramai em nossos corações o vosso amor e estreitai os laços que nos unem convosco para alimentar em nós o que é bom e guardar com solicitude o que nos destes. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXVII nº 323

 

 

 01 de setembro de 20214ª-feira da 22ª Semana Do Tempo Comum

– Liturgia da Palavra 

Somos filhos e filhas da luz e como tais nos compete viver. A ação de Jesus causa espanto devido a seu modo de agir, e sua fama se espalha sempre mais. 

 

1ª Leitura (Cl 1,1-8) – A palavra de verdade chegou até vós, como no mundo inteiro.  Início da Carta de São Paulo aos Colossenses:

 

1Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus e o irmão Timóteo, 2aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossas: graça e paz da parte de Deus, nosso Pai. 3Damos graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, sempre rezando por vós, 4pois ouvimos acerca da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que mostrais para com todos os santos, 5animados pela esperança na posse do céu.

Disso já ouvistes falar no Evangelho, cuja palavra de verdade chegou até vós. 6E como no mundo inteiro, assim também entre vós ela está produzindo frutos e se desenvolve desde o dia em que ouvistes a graça divina e conhecestes verdadeiramente.

 7Assim aprendestes de Epafras, nosso estimado companheiro, que é junto de vós um autêntico mensageiro de Cristo. 8Foi ele quem nos deu notícia sobre o amor que o Espírito suscitou em vós.

Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

 

– Salmos 

Salmo responsorial 52(51)

 

Confio na clemência do meu Deus, agora e sempre!

 

 

– 01 de setembro de 20214ª-feira da 22ª Semana Do Tempo Comum

– Evangelho do dia 

 

Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado.  (Lc 4,38-44)

 

 Aleluia, aleluia, aleluia.

 

O Espírito do Senhor repousa sobre mim / e enviou-me a anunciar aos pobres o Evangelho (Lc 4,18).

 

Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.

 

Naquele tempo, 38Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. 39Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.

40Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. 41De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.

 42Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. 43Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. 44E pregava nas sinagogas da Judeia.

Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.

 

– COMENTÁRIO DO EVANGELHO –

Texto de: Padre Roger Araújo

Canção Nova       

Conteúdo publicado http://www.novaalianca.com.br/  

“Nossas enfermidades nos aproximam do Senhor”

 

Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava”

(Lucas 4,40).

A começar pela sogra de Simão Pedro, onde Jesus vai se fazer presente para levantá-la do estado de opressão em que vivia a alma e o coração dela, deixando-a, inclusive, febril. Jesus vai ao encontro dela para curá-la; e, inclinando-se sobre ela, Ele mesmo ameaçou a febre. A febre a deixou e ela se levantou para servir ao Senhor.

 

Assim como ela, tantos outros doentes e enfermos, pessoas acometidas por diversos males eram levadas a Jesus. Precisamos levar nossas doenças, nossas enfermidades, nossos doentes e nossos enfermos à presença de Jesus. Precisamos orar pela nossa saúde, assim como precisamos cuidar da nossa saúde.

 

Deus não nos quer doentes; nem doença alguma é vontade de Deus. É claro que, há diversos fatores de ordem psicológica, emocional e espiritual; há diversos fatores que, fisicamente, nos deixam frágeis na vida, mas uma certeza precisamos ter: Deus está com todo doente e com todo enfermo para abençoá-lo, cuidá-lo, para se fazer presente na sua enfermidade.

 

“A doença e a enfermidade são uma oportunidade para o encontro com Deus”

 

Nenhum enfermo pode sentir-se jamais sozinho e abandonado, precisamos, cada vez mais, levar os nossos enfermos para a presença de Jesus; e trazê-Lo para os nossos irmãos que sofrem qualquer doença ou enfermidade.

 

A doença e a enfermidade são uma oportunidade para o encontro com Deus, aquele encontro que transforma a alma, o coração e, inclusive, dá sentido ao nosso sofrimento. Nenhum sofrimento em Deus é sem sentido, todo sofrimento em Deus, vivido em Deus, é redentor, salvador e purificador para a própria alma e para o próprio coração. Deus não nos quer curados somente fisicamente, Deus nos quer plenamente restaurados. Por isso, toda enfermidade é uma ocasião para a cura da alma e do coração, quando levamos a Jesus a nossa situação, quando realmente permitimos ser tocados, quando permitimos que a nossa vida seja revista, quando permitimos que o nosso interior seja renovado pela presença de Jesus.

 

Por isso, supliquemos a Jesus pela nossa saúde, supliquemos a Ele pelos que estão doentes, enfermos e pelos que estão sofrendo. Vivamos nossas debilidades, nossas fragilidades na presença do Senhor, porque Ele cuida de nós.

 

Deus abençoe você!

 

 

– Recadinho  Reflexão:

Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte, ss

https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria

Jesus leva a sério seu programa de libertação, assumido na sinagoga de Nazaré (cf. Lc 4,16-22). Em Cafarnaum, liberta um homem possuído pelo espírito impuro. Da sinagoga, Jesus desloca-se para a casa de Simão, cuja sogra tem febre alta. Jesus “repreendeu a febre”, e a mulher recuperou a condição de prestar serviços à comunidade. No final do dia, Jesus entra em contato com muito doentes, com diversos tipos de enfermidade, e liberta a todos, com o simples e poderoso impor das mãos. As multidões, possivelmente por interesse, “o seguravam para que não fosse embora”. Querem fechar o Mestre no seu pequeno círculo. Jesus, porém, movido pela força da oração, retoma o sentido de sua missão: “Eu devo anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus também a outras cidades, pois para isso é que fui enviado”.

 

ORAÇÃO

Ó Jesus, Filho de Deus, nós te admiramos e louvamos pelo dinamismo que imprimes ao dia a dia de tua missão: pregações, curas de várias enfermidades, confronto com as forças do mal, lugar deserto… Concede, Senhor, aos cristãos e cristãs de hoje ao menos uma parcela do teu entusiasmo apostólico. Amém.

(autor: Dia a dia com o Evangelho 2019 – Pe. Luiz Miguel Duarte, ss)- fonte do texto dessa página: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria)

 

– Leitura Orante 

Autora: Irmã Patrícia Silva, fsp

Conteúdo publicado em https://catequizar.com.br/liturgia/vos-sois-as-testemunhas-lc-2435-48/

Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Lc 4,38-44 - A novidade do Evangelho

 

Oração Inicial
A presença de Jesus Cristo e sua Palavra nos curam e nos libertam. Quando nos abrimos à sua graça ganhamos luz, força e vida.

 

Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha Tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e faça louvar por todas as criaturas. Faze, ó Pai, que pela leitura da Palavra, os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e que todos consigamos a vida eterna!

 

1. Leitura (Verdade)

O que diz o texto bíblico? Qual é o contexto da narrativa? O que representava a enfermidade de acordo com a mentalidade da época? Jesus se inclina para a pessoa e põe a mão sobre os doentes, repare esses gestos de Jesus. Para onde vai Jesus depois de sua ação libertadora?

 

“O texto fala de febre alta, mas o contexto aponta para um exorcismo. É Jesus expulsando o mal, independentemente do nome. A mulher é reintegrada à vida familiar. Ao narrar o fato, o evangelista Marcos diz que Jesus segurou sua mão e a ajudou a levantar-se. Jesus realiza sua tarefa de libertar as pessoas de todos os males. A resposta da sogra de Pedro é assumir a condição de discípula no serviço da comunidade. Bem cedo, Jesus se retira para o encontro com o Pai. Nunca saberemos o conteúdo desse diálogo misterioso e intenso. Sabemos apenas que ele esteve frente a frente com o Pai, cuja vontade veio realizar. No dia seguinte, Jesus parte para outras cidades. Não se pode aprisionar o missionário nem a Palavra.

 

2. Meditação (Caminho)

O que o texto diz para mim?

Neste segundo passo da leitura orante, aproxime-se do Evangelho e leia-o novamente. Durante a leitura, deixe-se conduzir pela Palavra e escute, com bastante atenção, a voz do Senhor, que fala com você por meio dela. Procure identificar o caminho que Ele lhe indica

3.Oração (Vida)

Hoje, quarta-feira, é dia de rezarmos pelas pessoas doentes. O Senhor é nossa força, consolo e abrigo. A Ele entregamos nossa vida e as pessoas que amamos, sobretudo as que estão em sofrimento por alguma doença física, psíquica ou espiritual. Que a Palavra de Deus toque a nossa mente, nossa vontade e nosso coração e nos faça perceber a compaixão que Deus tem para com os que sofrem.

4.Contemplação (Vida e Missão)

Após contemplar a ação de Jesus para com os que sofrem vamos assumir a proposta de dar especial atenção aos doentes e deprimidos.

 

Bênção 

 

 

Abençoe-nos o Deus da vida, do amor, da justiça e da paz. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Permaneçamos unidos a Jesus Cristo nosso Caminho, nossa Verdade e nossa Vida.