domingo, 20 de dezembro de 2020

Refletindo a Palavra -“““Alegra-te, cheia de graça””” - Padre Luiz Carlos

Padre Luiz Carlos de Oliveira
Missionário Redentorista

“Alegra-te, cheia de graça”

 

Eu te farei uma casa

           O anúncio do Anjo não se refere somente a um nascimento. Todo o mistério de Cristo é único em diversas manifestações. Rezamos: “Conhecendo a Encarnação, cheguemos, por sua Paixão e Cruz, à glória da Ressurreição”. É o que contemplamos na promessa ao rei Davi. O homem pensa as coisas do homem. Deus vê mais longe e envolve o homem nas coisas de Dele. Entramos aqui numa grande profecia feita pelo próprio Deus. Davi quer construir uma casa para Deus, isto é, um templo. Desde a saída do Egito, no Sinai, o lugar do encontro com Deus era uma tenda onde estava a arca e onde se realizavam as orações e sacrifícios. Davi se preocupou, sobretudo, porque ele tinha uma casa e Deus não. Então decidiu fazer o templo. A resposta de Deus foi clara: Nunca precisei. E lhe dá em resposta um prêmio inaudito: “O Senhor te anuncia que te fará uma casa”... Tua casa e teu reino serão estáveis para sempre diante de mim. E teu trono será firme para sempre” (2 Sm 7,11.16). Casa, na linguagem do Senhor, é a permanência da casa real de Davi...O herdeiro desse trono será o próprio Filho de Deus, que é um rei eterno. O Reino eterno acolhe o novo povo proveniente de todos os povos. É a estabilidade e a abertura a todos os filhos de Deus de todos os tempos. E Jesus, em seu nascimento, é anotado como herdeiro: “...Será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor lhe dará o trono de Davi, seu pai; Ele reinará na casa de Jacó para sempre, e o seu reinado não terá fim” (Lc 1,32-33). A casa de Davi se identifica com o Reino de Deus, inaugurado pelo seu rei, Jesus.

Casa de todos

           Encontramos um grande fechamento em Israel, considerando-se como o povo de Deus, sempre mais discriminando os outros povos. Jesus usa essa mentalidade quando atende aquela siro-fenícia chamando-a de “cachorrinho”. Ela replica dizendo que os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa dos donos. Jesus diz: “Grande é tua fé, seja-te feito como queres!”  (Mt 15,21ss). A grande mensagem de Paulo revela o grande mistério: “Deus quer levar de todas as nações, para trazê-las à obediência da fé” (Rm 16,26). Jesus, o herdeiro de Davi, não é mais o privilegiado sucessor, mas é o Senhor de todos. É bom notarmos que o Reino é aberto a todos, sem um modelo exclusivo. É a grande riqueza que Deus pôs nos povos. Essa riqueza nos é apresentada no dia de Pentecostes. A lista dos povos ali apresentada não significa um encontro ocasional de estrangeiros. Sua localização indica todos os pontos do mundo. É a universalidade da salvação. No recenseamento de César, que levou Jesus a nascer em Belém, Jesus foi inscrito como um no império que dominava todos os povos.  A casa de Davi que dura para sempre, é uma casa para todos.

Faça-se em mim

           A espiritualidade da encarnação nos conduz a uma atitude de obediência. Maria acolhe o projeto de Deus sobre ela. Soube discernir e, vendo sua pequenez, distinguiu as escolhas de Deus: “Grandes coisas fez em mim o todo poderoso” (Lc 1,49). Assume o projeto de Deus e diz: “Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38). Não disse: seja como Deus quer, mas “faça-se segundo a tua palavra”. Acolhe o projeto de Deus através daquele que o anuncia. Ela não disse: ‘Comigo, Deus não disse nada’. Aceitou as mediações que Deus usa. É lindo ver como o caminho da Encarnação penetra todas as realidades da fé. Deus usa o humano para que o Divino se estabeleça entre nós. Quanto mais humano, mais apto está para transmitir o que é divino. A dimensão simbólica se estabelece como doutrina.

Leituras 2 Samuel 7,1-5.8b-12.14ª.16; Salmo 88; Romanos 16,25-27; Lucas 1,26-38

 

Ficha nº 2024 - Homilia do 4º Domingo Comum (20.12.20)

 

1. O herdeiro desse trono será o próprio Filho de Deus, que é um rei eterno.

2. É bom notarmos que o Reino é aberto para todos, sem um modelo exclusivo.

3. A espiritualidade da encarnação nos conduz a uma atitude de obediência.

4. Se fores realmente HUMANO, alcançarás a condição Divina

 

Minha casinha

 

           Deus prometeu a Davi uma casa eterna – sua realeza. Jesus comprou tudo. E nós, com nossa pequenez, servimos só para lacaio nesse Reino? Parece complicado. Mas na verdade funciona assim. Minha casinha, pois não tenho um reino, ela tem tudo que esse reino tem, em tamanho pequeno. É como Jesus dizia: em semente. Mas cresce na medida de nosso empenho para que o grande Reino se desenvolva.

          

–■COMECE O DIA FELIZ!■–Como acontecerá isso... Não tenhas medo,.. - (Lc 1,26-38)



– ONU # UNESCO 

 2020: ANO INTERNACIONAL DA FITOSSANIDADE 

 2020: ANO INTERNACIONAL DA SAÚDE VEGETAL 

 D E Z E M B R O – 

MÊS DA  F A M Í L I A

 DEZEMBRO VERMELHO – MÊS DE PREVENÇÃO DA A I D S

 DEZEMBRO LARANJA – Mês de Conscientização Sobre o Câncer de Pele

 GARÇA/SP, 20 DE DEZEMBRO de 2020 (domingo) 355º dia do ano 

DESEJAMOS QUE TENHA UM  BOM DIA 

COMECE O DIA FELIZ!

 

 

 

 PENSAMENTO DO DIA 

Fonte: https://www.instagram.com/jrmunews

APENAS OS QUE DIALOGAM PODEM CONSTRUIR PONTES E VÍNCULOS.

(Papa Francisco)

 

 

 DATAS COMEMORATIVAS 

Fonte: http://datascomemorativas.org  e https://www.instagram.com/jrmunews/

 

DIA DA BONDADE

DIA INTERNACIONAL DA SOLIDARIEDADE HUMANA

DIA do Mecânico

DIA DO INÍCIO DO FERIADO FORENSE DE FIM DE ANO

DIA DA INSTITUIÇÃO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Itaberá (São Paulo) Careaçu - Entre Rios de Minas (Minas Gerais) Cambará do Sul - São José do Hortêncio - Nova Andradina - Pinheirinho do Vale - Rodeio Bonito - São José do Hortêncio (Rio Grande do Sul) Caarapó- DouradinaDourados (Mato Grosso do Sul) Aurora do Pará - Placas (Pará) Garuva - IçaraMeleiro - São João do Sul (Santa Catarina) Riachuelo - Várzea (Rio Grande do Norte) Foz do Jordão - São João do Ivaí (Paraná) Afrânio - Brejinho - Buenos Aires - Caetés - Calçado - Calumbi - Camutanga - Cedro - Chã de Alegria - Chã Grande - Cumaru - Feira Nova - Ferreiros - Frei Miguelinho - Granito - Iati - Ibimirim - Ibirajuba - Iguaraci Ingazeira - Itacuruba - Itaquitinga - Lagoa do Carro - Machados - Moreilândia - Orocó - Paranatama - Passira - Pombos - Primavera - Sairé - Salgadinho - Saloá - Santa Maria do Cambucá - Santa Terezinha - São Benedito do Sul - Solidão - Tacaimbó - Tacaratu - Terra Nova - Trindade - Triunfo - Tuparetama (Perenambuco) Confresa - Cotriguaçu - Glória D’Oeste - Jaciara - Lambari D'Oeste - Nova Bandeirantes - Nova Monte Verde - Planalto da Serra - Pontal do Araguaia - Porto Estrela - Ribeirãozinho - Santo Afonso - São José do Rio Claro - São José do Xingu - São Pedro da Cipa - Tabaporã (Mato Grosso) Lagoa de Dentro (Paraíba)

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE: MARIA EDUARDA CONESSA (filha do m/sobrinho Ricardo Alexandre-Jales/SP)CARLOS EDUARDO BUKVICH (Equipe 08 Nossa Sra MÃE da IGREJA Setor de Garça - Lions Clube de Garça/SP)Célia Regina Alves Magalhães (Baboos Pizzaria – Equipe 09 Nossa Sra. AUXILIADORA Setor de Garça/SP) PRISCILA MORETTI DE S. SPIGOLON (Equipe 10 Nossa Sra. das FAMÍLIAS Setor de Garça /SP)JAIME GARCIA CEPEDA (PDI-Lions Clube de Santa Fé de Bogotá Ciudad Salitre /ColômbiaARATA ASSAMI (Lions Clube de Penápolis/SP)EMERSON  LIMA  (Lions Clube de Cassilândia Leões do Cerrado Visão e Ação /MS) NATHALIA REGINA  MERINO DA SILVA   (Lions Clube de Bauru Falcão /SP)ALDERACY ZANCOPÉ  (Garça/SP) GUILHERME HERREIRA  (Garça/SP) CELIA REGINA RODRIGUES (Garça / SP)

Dia do ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO DO CASAL:  KELLY CRISTINA  LOPES DE FREITAS  MORAESALEXANDRE ALFREDO  MORAES  ó2014ó06 ANOSó(Bombeiros-Garça /SP)MARIA OLINDA LOURENÇO FERNADES e MILTON FERNADES LOPES ó1965ó55 ANOSó(Garça /SP)BETH STIPP e JOSÉ CARLOS STIPP ó1973ó47 ANOSó( Lions Clube de São Paulo Pompeia /SP)  DANIELA STIPP LAVIERI e RODRIGO LAVIERI ó2008ó12 ANOSó( Lions Clube de São Paulo Pompeia /SP) – 

 

 SANTO DO DIA  

 

SãO DOMINGOS DE SILOS

■ São Filogônio

 

A liturgia diária revela para nós o Amor infinito de Deus. Contemplemos diariamente a Palavra de Deus que vem iluminar a nossa vida, e vivenciemos o Evangelho seguindo e anunciando Jesus.

 A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA

Na liturgia diária de hoje lemos o Evangelho: Lc 1,26-38

Maria é Mãe de todos: dos que a acolhem e dos que a rejeitam, dos que são dóceis e dos que são rebeldes, e cuida de todos.

 

- Céus, deixai cair o orvalho, nuvens, chovei o justo; abra-se a terra, e brote o Salvador! (Is 45,8)

 

 VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!

O Senhor está conosco, assim como esteve com Maria de Nazaré. Unindo-nos ao sim obediente da Virgem cheia de graça, contemplemos o mistério da encarnação. O nascimento de Cristo, que estamos prestes a celebrar, se manifesta nas pessoas e comunidades que acolhem a Boa-nova anunciada pelos mensageiros de Deus.

– Oração 

 

PAI, COMO DISCÍPULO AMADO, DESEJO ESTAR PERTO DE JESUS E SER AMADO POR ELE. SEJA O TESTEMUNHO DESTE AMOR SUFICIENTE FORTE PARA ATRAIR MUITOS OUTROS DISCÍPULOS PARA ELE.

 

Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

 

– Oração do dia 

 

 Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXVII nº 323

 

 

– 20 de dezembro de 2020 Domingo - IV SEMANA DO ADVENTO

– Liturgia da Palavra 

De coração alegre e agradecido, acolhamos a Palavra de Deus. Ela nos evela o plano da salvação e, em Maria, realiza a prometida encarnação do Salvador. 

 

1ª Leitura (2Sm 7,1-5.8b-12.14a.16) – teu trono será firme para sempre.  Leitura do Segundo Livro de Samuel:

 

1Tendo-se o rei Davi instalado já em sua casa e tendo-lhe o Senhor dado a paz, livrando-o de todos os seus inimigos, 2ele disse ao profeta Natã: “Vê: eu resido num palácio de cedro, e a arca de Deus está alojada numa tenda!”
3Natã respondeu ao rei: “Vai e faze tudo o que diz o teu coração, pois o Senhor está contigo”.

 

4Mas, nessa mesma noite, a palavra do Senhor foi dirigida a Natã nestes termos: 5“Vai dizer ao meu servo Davi: ‘Assim fala o Senhor: Porventura és tu que construirás uma casa para eu habitar? 8bFui eu que te tirei do pastoreio, do meio das ovelhas, para que fosses o chefe do meu povo, Israel.

 

9Estive contigo em toda a parte por onde andaste, e exterminei diante de ti todos os teus inimigos, fazendo o teu nome tão célebre como o dos homens mais famosos da terra.

 

10Vou preparar um lugar para o meu povo, Israel: eu o implantarei, de modo que possa morar lá sem jamais ser inquietado. Os homens violentos não tornarão a oprimi-lo como outrora, 11no tempo em que eu estabelecia juízes sobre o meu povo, Israel. Concedo-te uma vida tranqüila, livrando-te de todos os teus inimigos. E o Senhor te anuncia que te fará uma casa.

 

12Quando chegar o fim dos teus dias e repousares com teus pais, então, suscitarei, depois de ti, um filho teu, e confirmarei a sua realeza. 14aEu serei para ele um pai e ele será para mim um filho.

 

16Tua casa e teu reino serão estáveis para sempre diante de mim, e teu trono será firme para sempre’”.

Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

 

– Salmos 

 

Salmo responsorial 88/89

Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor!

 

 

2ª Leitura (Rm 16,25-27) – a glória pelos séculos dos séculos.  Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:

 

Irmãos: 25Glória seja dada àquele que tem o poder de vos confirmar na fidelidade ao meu evangelho e à pregação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério mantido em sigilo desde sempre. 26Agora este mistério foi manifestado e, mediante as Escrituras proféticas, conforme determinação do Deus eterno, foi levado ao conhecimento de todas as nações, para trazê-las à obediência da fé. 27A ele, o único Deus, o sábio, por meio de Jesus Cristo, a glória, pelos séculos dos séculos. Amém!

Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

 

– 20 de dezembro de 2020 Domingo - IV SEMANA DO ADVENTO

– Evangelho do dia 

 

Como acontecerá isso... Não tenhas medo,.. - (Lc 1,26-38)

Aleluia, Aleluia, Aleluia.

 

- Eis a serva do Senhor; cumpra-se em mim a tua palavra! (Lc 1,38) 

 

Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.

.

28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”

 

29Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.

 

30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”

 

35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”.

 

38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.

 

 

– COMENTÁRIO DO EVANGELHO –

Texto de: Padre Roger Araújo

Canção Nova       

Conteúdo publicado http://www.novaalianca.com.br/  

“Acolhamos a graça de Deus em nossa vida”

“Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus” 

 (Lucas 1,30-31)

Assim como Maria silenciou-se, parou-se e extasiou-se da presença de Deus para não só escutar o que Ele realizava nela, mas para permitir que a obra d’Ele nela se realizasse, nós hoje somos convidados a parar, contemplar, meditar e também a nos extasiar diante daquilo que Deus realiza no meio de nós.

 

Maria é a serva escolhida, ela é o protótipo, o modelo de ser humano que se coloca por inteiro para fazer a vontade do Senhor. Deus se encarnou no meio de nós no ventre dela. Quando o anjo diz: “Alegra-te cheia de graça”, é porque toda a graça de Deus, a graça mais plena e sublime d’Ele habita nela.

 

Já contemplei e contemplo tantas graças de Deus na história da humanidade e na minha própria vida, mas não posso negar que não há graça maior do que viver no ventre de uma mulher, onde Deus se fazer morada. Não posso negar que não há graça maior de se contemplar à luz da fé do que ver Deus que veio até nós, e o caminho escolhido foi se encarnar no ventre dessa mulher. Por isso ela é agraciada, por isso ela é cheia de graça, por isso nela Deus habita e se agracia.

 

“Não há graça maior na vida do que acolher Jesus como Senhor e Salvador”

 

A segunda coisa é que ela não precisa temer, como nós não precisamos ter medo daquilo que Deus realiza. Se ela encontrou graça diante d’Ele, e a graça que ela encontrou foi dar à luz ao Filho eterno de Deus, a quem se coloca o nome de Jesus porque Ele é nosso Salvador, Deus também tem uma graça para realizar em nós.

 

Toda graça parte dessa graça sublime, e a graça maior que temos é Jesus entre nós. Só pode considerar a sua vida arruinada, desgraçada e perdida aquele que se perdeu de Jesus, que não O acolheu, não permitiu ser Ele o Senhor e Salvador da sua vida. Porque o Jesus que se encarna em Maria veio para ser Salvador de todos nós.

 

Por isso, acolhamos o Senhor, pois não há graça maior na vida do que acolher Jesus como Senhor e Salvador. Maria acolheu, deu à luz, colocou-se toda serva do Senhor para que nela toda a Palavra de Deus se realizasse.

 

Sejamos servos do Senhor, permitamos que a Palavra de Deus se faça vida em nossa vida e se realize na vida de cada um de nós.

 

Deus abençoe você!

 

– Recadinho  Reflexão:

Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte, ss

https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria

O anjo do Senhor aparece a Maria e a convida a aceitar a proposta de Deus de ser a mãe do Filho de Deus. A primeira saudação do anjo foi de alegria: “Alegre-se, cheia de graça, o Senhor está com você”. O motivo da alegria é que o Senhor está com Maria e deseja nela se encarnar. Diante dessa saudação, a jovem se pergunta qual o significado disso. E o anjo foi esclarecendo aos poucos, até convencê- la a aceitar a proposta: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim como você me disse”. O que acontece em Maria é obra de Deus, mas ele conta com a colaboração humana. Jesus é presente de Deus para a humanidade. A figura de Maria é fundamental nesse processo de Deus de se tornar gente entre os seres humanos. Ele sempre deseja e espera a colaboração de homens e mulheres de boa vontade para realizar seus projetos. O anúncio do nascimento de Jesus se fundamenta no sim de uma mulher simples de uma aldeia da periferia, de onde ninguém espera algo de bom. Jesus se faz presente onde as pessoas o acolhem com simplicidade.

O R A Ç Ã O

Ó Jesus, nosso Salvador, contemplamos, maravilhados, a delicadeza e o zelo com que o Pai celeste organiza tua vinda ao mundo. Para ser tua mãe, Deus convida uma mulher humilde de Nazaré da Galileia. Obediente ao plano divino de salvação, ela aceita e acolhe esse mistério. Amém.

 

(autor: (Dia a dia com o Evangelho 2020 - Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp (dias de semana) Pe. Nilo Luza, ssp (domingos e solenidades) fonte do texto dessa página: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria)

 

 

Leitura Orante

Autor: Irmã Patrícia Silva, fsp

 Conteúdo publicado em  https://catequizar.com.br/liturgia / 
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

 

Lc 1,5-25 - O anúncio do nascimento de João



Oração Inicial

Liturgia 4ª semana do Advento. Ó Pai, aproximam-se os dias de nossa redenção; a vinda de Jesus Cristo, vosso Filho. Concedei ao vosso povo a alegria da salvação, na certeza de vosso amor redentor. Fazei-nos caminhar com firmeza, junto com Maria e José, no caminho de Jesus , com o coração agradecido por tão grande dádiva.

 

Rezemos: “Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai, Senhor, o vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Oremos: Senhor, nosso Deus, que pela luz do Espírito Santo instruístes o coração dos vossos fiéis, fazei-nos dóceis ao mesmo Espírito, para apreciarmos o que é justo e nos alegrarmos sempre com a sua presença. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”

1 - Leitura (Verdade)  O que a Palavra diz? (O que diz o texto?)

O que diz o texto bíblico? Leia o texto quantas vezes julgar necessário, destacando os verbos e os personagens. Considere o sentido do texto, repita as frases ou palavras que mais lhe chamaram atenção e procure identificar a principal mensagem do Evangelho.

 

“Três figuras monumentais tiveram papel importante no primeiro Advento: Isaías, João Batista e Maria. Seis séculos antes do nascimento de Jesus, em meio ao fracasso político e religioso, Isaías proclama a esperança: a salvação se aproxima. João Batista vai além da esperança e mostra o Messias já presente no meio do povo.

 

Enfim Maria, com seu “sim” coloca em marcha a Redenção. Isaías nos ensina a cultura da resistência; João nos ajuda a ler a realidade; e Maria, com seu “sim”, deixa claro que Deus realiza grandes coisas através dela. Deus nos quer parceiros seus no anúncio da Boa-Nova. Nós também encontramos graças diante de Deus e fomos contemplados com a alegria da salvação. Somos o Povo de Deus a caminho.”   

2 - Meditação (Caminho) Qual palavra mais me toca o coração? (O que a Palavra me leva a experimentar)

No Evangelho que acabamos de ler, vimos que Maria escutou o Senhor. E eu? O que escutou do Senhor? Identifique a sua voz e escute-o. Estou preparado(a) para acolher o Senhor que é sempre novo, surpreendente?

3- Oração (Vida) O que a Palavra me leva a dizer a Deus? (preces e orações com base no texto - O que a Palavra me leva a falar com Deus)

Senhor, ajuda-me a entender tuas maravilhas!
“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra.” Depois de ter ouvido a Palavra do Senhor, Maria colocou-se à disposição de Deus: “Eis aqui a serva do Senhor”. E você? O que você gostaria de dizer ao Senhor? Aproxime-se dele e faça a sua oração. Pode se inspirar nessa canção.

4 - Contemplação (Vida e Missão) Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? (proposta para viver o evangelho hoje)

Sintetize em poucas palavras o apelo que você sentiu em seu coração, para colocá-lo em prática durante o dia. O que você se propõe a viver hoje?

 

Bênção

 

Sejas bendito, Príncipe da Paz, Senhor sempre fiel às tuas promessas e a aliança de amor, porque em Cristo, teu Filho, iluminastes a nossa vida com o esplendor da tua presença. Concede-nos acolher a tua luz e tornar essa celebração de Natal uma aproximação de tua paz e de teu amor em nossas vidas.