segunda-feira, 24 de abril de 2017

–■COMECE O DIA FELIZ!■–“Se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.” - (Jo 3,1-8)


ONU 2017
ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL PARA O DESENVOLVIMENTO
A    B R I L MÊS DA LITERATURA INFANTIL
GARÇA/SP, 24 DE ABRIL DE 2017 (segunda-feira) 114º dia do ano
DESEJAMOS QUE VOCÊ TENHA UM BOM DIA!
COMECE O DIA FELIZ!

Pensamento do Dia
JÁ FOI O TEMPO EM QUE ACREDITEI EM PALAVRAS.”
 (Francisco de Assis)


Datas Comemorativas
–■ DIA MUNDIAL DA MENINGITE
–■ DIA MUNDIAL Contra uso de animais de Laboratórios
DIA InternaCIONAL DO JOVEM TRABALHADOR
DIA DO Operador de Triagem e Transbordo
DIA DO BOI
DIA DO AGENTE DE VIAGEM
–■ DIA InternaCIONAL DO Milho
–■ DIA DO Penitenciário
DIA DO INÍCIO DA SEMANA MUNDIAL DA IMUNIZAÇÃO

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Oscar Bressane (São Paulo) Alhandra (Paraíba) Belo Monte – Maragogi - Santana do Ipanema (Alagoas) Sapucaia (Pará) Tarauacá (Acre) Palhoça - Rio Negrinho (Santa Catarina) Cristinápolis (Sergipe)

Dia do ANIVERSÁRIO DE: LUIZ ANTONIO VALSECHI CONESSA (42º ano sobrinho São Paulo /SP) LETICIA FERNANDES PAVARINI (Macrocontábil Conessa Garça/SP) KARINA EVELIN G. SARTORI (Garça/SP) MARISA FERNANDES PEDRO GUERREIRO (EQ 06 ENS de FÁTIMA do Setor de Garça /SP)DARCY AP BELATTO (Lions Clube de Andradina Sul/SP) MARCOS DE DIO (Lions Clube de Bauru Bela Vista/SP) VALDOCIR FRANCISCO ALVES (Garça/SP)

Dia do ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO DO CASAL: PATRÍCIA REGINA FABRICIO ALVARES e EDUARCO MANZANO ALVARESó2009ó08 ANOS (EQ 14 ENS das FAMÍLIAS do Setor de Garça/SP) JOANA D`ARC DE CARVALHO FERREIRA e JESUS CARLOS FERREIRA (Lions Clube de Garça/SP)CIBELE HELIANA L. MARTINS e ALESSANDRO MARTINS ó( Lions Clube de Garça /SP)

Santo do Dia
SÃO LUÍS SCROSOPPI
SÃO RICARDO
SANTA IRENE


Na liturgia diária fazemos um encontro pessoal com Deus nos colocando a disposição para ouvir seus ensinamentos.
A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA”.
A palavra nos convida a renascer diariamente para a vida nova, iluminada e fortalecida pelo Espírito Santo. Somos felizes porque pomos nossa esperança no Senhor.
 Oração
PAI, FAZE-ME NASCER DE NOVO E RENOVAR MINHA CONDIÇÃO DE DISCÍPULO DE JESUS, TOTALMENTE CONFIADO EM TI, A SERVIÇO DA CONSTRUÇÃO DO TEU REINO.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

Oração do dia
Deus eterno e todo poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai-nos cada vez mais um coração de filhos para alcançarmos a herança prometida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXV nº 303

Leituras
Segunda-feira - 2º Semana da Páscoa - 24/04/2017
A oração nos prepara para acolher o Espírito de Deus, que nos torna testemunhas corajosas de Jesus e novas criaturas, capacitadas para participar do reino dos céus.

1ª Leitura (At 4,23-31) – “Quando terminaram a oração, todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. Leitura dos Atos dos Apóstolos:

23Naqueles dias, logo que foram postos em liberdade, Pedro e João voltaram para junto dos irmãos e contaram tudo o que os sumos sacerdotes e os anciãos haviam dito. 24Ao ouvirem o relato, todos eles elevaram a voz a Deus, dizendo: “Senhor, tu criaste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles existe. 25Por meio do Espírito Santo, disseste através do teu servo Davi, nosso pai: ‘por que se enfureceram as nações, e os povos imaginaram coisas vãs? 26Os reis da terra se insurgem e os príncipes conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu Messias’. 27Foi assim que aconteceu nesta cidade: Herodes e Pôncio Pilatos uniram-se com os pagãos e os povos de Israel contra Jesus, teu santo servo, a quem ungiste, 28a fim de executarem tudo o que a tua mão e a tua vontade haviam predeterminado que sucedesse.
29Agora, Senhor, olha as ameaças que fazem e concede que os teus servos anunciem corajosamente a tua palavra. 30Estende a mão para que se realizem curas, sinais e prodígios por meio do nome do teu santo servo Jesus”. 31Quando terminaram a oração, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos, então, ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram corajosamente a palavra de Deus.
Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.



Salmos
Salmo responsorial 2
Felizes hão de ser todos aqueles que põem sua esperança no Senhor.

Evangelho do dia
Segunda-feira - 2º Semana da Páscoa - 24/04/2017
Se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. - (Jo 3,1-8)

Aleluia, Aleluia, Aleluia.
Se com Cristo ressurgistes, procurai o que é do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus Pai (Cl 3,1).
Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
Glória a vós, Senhor.
1Havia um chefe judaico, membro do grupo dos fariseus, chamado Nicodemos, 2que foi ter com Jesus, de noite, e lhe disse: “Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele”.
3Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus”. 4Nicodemos disse: “Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?”
5Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. 6Quem nasce da carne é carne; quem nasce do Espírito é espírito. 7Não te admires por eu haver dito: Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”.
Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.


Comentário do Evangelho
Autor: Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova jornalista e colaborador do Portal Canção Nova
Conteúdo publicado em http://homilia.cancaonova.com/homilia/   
Proclamemos com audácia que Jesus está vivo
Somos a Igreja de Cristo, somos os discípulos, os apóstolos de hoje e precisamos dessa audácia!
Agora, Senhor, olha as ameaças que fazem e concede que os teus servos anunciem corajosamente a tua palavra. Estende a mão para que se realizem curas, sinais e prodígios por meio do teu santo servo Jesus  (At 4, 29-30).
A Igreja que é testemunha viva do Cristo Ressuscitado está levando a Sua mensagem a todos os cantos da Terra; começando pelos arredores de Jerusalém. Por isso, nas homilias desta semana queremos meditar e dar um pouco mais de atenção aos atos dos apóstolos, para compreender como a Igreja viveu o dom do Ressuscitado no meio dela.
Há pouco tempo os apóstolos Pedro e João tinham sido presos e foram soltos da prisão e agora estavam testemunhando para toda a comunidade como testemunharam corajosamente a presença de Jesus diante das autoridades. Como não tiveram medo, como agiram com desassombro e audácia para anunciar que Cristo estava vivo.
Estes dois apóstolos eram medrosos, sobretudo Pedro, mas quando a graça do Ressuscitado vai ao encontro deles e recebem o dom do Alto (o dom do Espírito Santo) o medo se transforma em audácia, aquilo que os preocupava se transforma em prioridade, e não temem mais em anunciar o Evangelho.
É com parrésia, audácia e coragem que vão anunciar a todos que Jesus está vivo e ressuscitado. Antes eles tinham medo de serem presos, jogados na prisão, mas agora não. Pois, agora estão prontos para o que der e vier porque se encontraram com o Cristo que transformou sobretudo o interior deles.
Agora estão pedindo, estão clamando na oração: “Senhor, tu sabes de tudo que a Tua Igreja está passando, mas estamos pedindo agora que o senhor nos dê a parrésia necessária para que a Sua Palavra seja anunciada com desassombro e coragem. E que pelo Teu servo Jesus milagres, prodígios e curas aconteçam em nosso meio”.
Irmãos e irmãs, não podemos temer em clamar ao Pai o dom do Alto, clamar para que em nome de Jesus o Espírito esteja em nós, para que tenhamos também coragem, audácia e para que testemunhemos onde quer que estejamos a Palavra do Senhor Nosso Deus.
Infelizmente, muitas vezes, estamos com medo, encontramo-nos numa situação de covardia, de letargia, encontramo-nos paralisados por nossas doenças, nossos medos interiores, paralisados por nossas brigas e disputas e não estamos anunciando ao mundo que Cristo está vivo e ressuscitado.
A Igreja não pode parar! Somos a Igreja de Cristo, somos os discípulos, os apóstolos de hoje e precisamos dessa audácia. Precisamos em nossa casa, em nossa família, em nosso trabalho, na política, na sociedade, testemunhar que Cristo está vivo. Precisamos destes sinais carismáticos, mas precisamos clamar para que Deus realize curas, sinais e prodígios por meio de Jesus.
Não podemos, sabendo que Cristo está vivo, viver como se Ele estivesse morto. Somente aqueles que se encontraram com o Ressuscitado e toda a nossa vida precisa ser uma prova viva de que Jesus está vivo.
O mundo vai também se encontrar com o Ressuscitado somente através de nós! Por isso, clamemos ao Alto para que tenhamos a audácia necessária de proclamar Jesus vivo no meio de nós.
Deus abençoe você!
Reflexão - Jo 3, 1-8
O Evangelho de hoje nos mostra uma nova oposição entre o velho e o novo, que não acontece mais segundo o tempo, mas segundo a condição do homem diante de Deus. O homem velho é o homem do Antigo Testamento, o homem que vive segundo a lei, é escravo do pecado e da morte. O homem novo é o homem que participa da Nova Aliança, é cidadão do Reino de Deus, não vive mais segundo a lei, mas vive o novo mandamento, o mandamento do amor, não é mais escravo do pecado, mas é filho de Deus, é livre e vive segundo a graça e não é mais prisioneiro da morte porque tem a Vida nova em Cristo.


Recadinho
Autor: Pe. Geraldo Rodrigues (Redentorista)
- Como você definiria o que é fé?
- O que você faz para que sua fé aumente?
- Consegue manter-se firme em meio ao sofrimento que a vida lhe traz?
- É difícil vive em paz?
- O que será que mais dificulta a vivência da paz em nossas comunidades?

Leitura Orante
Conteúdo publicado em http://liturgiadiaria.cnbb.org.br/
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.
Oração Inicial
Estamos na segunda semana da Páscoa.
O Cristo, ressuscitado dos mortos, já não morre mais e vive entre nós.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
“Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai, Senhor, o vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Oremos: Senhor, nosso Deus, que pela luz do Espírito Santo instruístes o coração dos vossos fiéis, fazei-nos dóceis ao mesmo Espírito, para apreciarmos o que é justo e nos alegrarmos sempre com a sua presença. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”
1- Leitura (Verdade)  O que a Palavra diz? (O que diz o texto?) O que diz o texto bíblico? Este primeiro passo da leitura orante consiste em fazer a leitura do Evangelho. Faça uma leitura atenta, destacando os verbos e os personagens que aparecem durante a narrativa. Considere bem o sentido de cada frase e repita as palavras ou os versículos que mais lhe chamaram atenção. Em seguida, procure identificar o tema central do texto.
2- Meditação (Caminho) Qual palavra mais me toca o coração? (O que a Palavra me leva a experimentar?) O que o texto diz a você? Este segundo passo da leitura orante consiste em fazer uma meditação. Releia o texto com calma e atenção e procure relacionar a Palavra à sua vida. Identifique o versículo ou a palavra que mais o(a) tocou, que você sente que o Senhor direciona a você, de acordo com aquilo que Ele deseja transformar em sua vida.
3- Oração (Vida) O que a Palavra me leva a dizer a Deus? (preces e orações com base no texto - O que a Palavra me leva a falar com Deus) O que o texto o(a) leva a dizer a Deus? Neste momento, fazemos nossa oração, que consiste em falar com Deus. Não tenha medo. Aproxime-se do Senhor, abra o seu coração e conte-lhe tudo o que está acontecendo com você. Faça a sua oração pessoal e apresente ao Pai as suas preces.
4- Contemplação (Vida e Missão) Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? (proposta para viver o evangelho hoje- O que a Palavra me leva a viver) Qual novo olhar nasceu em você, a partir da Palavra? Neste último passo da leitura orante, sintetize em uma palavra o que você escutou do Senhor hoje, para viver bem este dia.
Bênção
– Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
– Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
– Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.