quinta-feira, 9 de julho de 2020

–■COMECE O DIA FELIZ!■–De graça recebestes, de graça deveis dar! - (Mt 10,7-15)




– ONU # UNESCO 
 2020: ANO INTERNACIONAL DA FITOSSANIDADE 
 2020: ANO INTERNACIONAL DA SAÚDE VEGETAL 
 J   U   L   H   O
 GARÇA/SP, 09 DE JULHO de 2020 (quinta-feira) 191º dia do ano 
DESEJAMOS QUE TENHA UM  BOM DIA 
COMECE O DIA FELIZ!



 PENSAMENTO DO DIA 
Fonte: https://kdfrases.com/ 
SÓ QUEM É VERDADEIRO PODE COBRAR A VERDADE!
(Bráulio Bessa)


 DATAS COMEMORATIVAS 
 DIA DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932
 DIA INTERNACIONAL PARA A DESTRUIÇÃO DE ARMAS
 DIA DO PROTÉTICO
 DIA DO SONHADOR
 DIA DAS LOIRAS

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Gentio do Ouro - Jussiape - Uauá (Bahia) Presidente Vargas (Maranhão) Corumbá de Goiás (Goiás) Agua Boa (Mato Grosso) Boa Vista (Roraima) Cedro (Ceará) Glória do Goitá - Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco) Ibiaçá - Ibiraiaras (Rio Grande do Sul) Junqueiro (Alagoas)

Dia do ANIVERSÁRIO DE:  GABRIEL DE PAULA CABRINI (filhote do Eduardo-MACROCONTÁBIL CONESSA E Lions Clube de UNIVERSITÁRIO de Garça /SP) ANGELA MARIA BRANDÃO MARQUES (empresária Rede de Postos Express-Garça/SP)AGUINALDO COSTA PACHECO (PPA-Garça /SP) MARIA L. FERNANDES PASTRI (Garça /SP) LUIZ OTÁVIO GALVÃO BOSQUÊ (Garça /SP) PATRÍCIA GALVÃO BOSQUÊ (Recife /PE) NATALIA MARIA DE PAULA (Garça /SP) ANTONIO TRINDADE SILVA NETO (Lions Clube de Bauru Falcão /SP) ISAIAS ANDRADE (Garça /SP) ANGELO LUIZ FARIA (Garça /SP) Fernando Machado (Garça/SP) LUIS CARLOS FERNANDES (Garça/SP)FABIO FRANÇA PEREZ  (RCG-Garça /SP)  
Dia do ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO DO CASAL: NEIDE MINARDI FERREIRA NASCIMENTO e CARLOS “KACO”  EDUARDO FERREIRA NASCIMENTO (Lions Clube de Garça ) MARIA INÊS PORTELINHA e ANTONIO AUGUSTO ÁVILA CASTRO ó1966ó54 ANOS (Equipe 02 ENS APARECIDA Setor de Garça) DICOLA DOS SANTOS QUEIROZ GERALDO e VANDERLEI GERALDO (Lions Clube de Bauru Bela Vista )


 SANTO DO DIA 
■ SANTA PAULINA DE JESUS
Amábile Lúcia Visintaineer (Itália, 1865-1942), veio para o Brasil aos 9 anos. Em 1890, fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Dedicou-se aos idosos, aos doentes e ao  órfãos. Foi canonizada em 2002.
SANTA VERÔNICA GIULIANI


Na liturgia diária fazemos um encontro pessoal com Deus nos colocando a disposição para ouvir seus ensinamentos através do Evangelho.
A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA
A estrada dos justos é como a luz, cresce do amanhecer até o pleno dia (Pr 4,18).
 VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!
Amábile Lúcia Visintainer nasceu na Itália em 1865 e, com sua família, migrou para o Brasil, estabelecendo-se em Nova Trento, Santa Catarina. Como consagrada, assumiu o nome de Paulina do Coração Agonizante de Jesus. Fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, com a qual se dedicou aos pobres, doentes, crianças órfãs e ex escravos. Praticou virtudes heroicas, principalmente a humildade e a obediência. Acometida pelo diabetes, enfrentou um período de grande sofrimento, amputando um braço e ficando cega. Faleceu em 1942, em São Paulo, e foi canonizada em 2002. A celebração de sua memória nos anime no serviço generoso aos pobres e marginalizados. 
– Oração 
PAI, FAZE DE MIM UM INSTRUMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DA PAZ DESEJADA POR JESUS. PAZ QUE SE CONSTRÓI NA COMUNICAÇÃO DOS BENS DIVINOS A CADA PESSOA HUMANA.

Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

– Oração do dia 
 Ó Deus onipotente e eterno, que exaltais os humildes e simples e conduzistes a santa Paulina pelo caminho da santidade através da provação, do trabalho humilde e da oração constante, concedei-nos, por seu auxílio e a seu exemplo, suportar com fortaleza os sofrimentos de cada dia e encontrar a plenitude de vossa graça no serviço às pessoas, especialmente às mais necessitadas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 
Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXVII nº 323


– 09 de julho de 2020  quinta-feira da 14ª Semana Do Tempo Comum
– Liturgia da Palavra 
Deus cuida de seus filhos e filhas “com laços de amor”. Jesus apresenta a seus discípulos seu projeto libertador e os envia em missão. 

1ª Leitura (Os 11,1-4.8c-9) – Meu coração comove-se no íntimo.  Leitura da Profecia de Oséias:

Assim fala o Senhor: 1“Quando Israel era criança, eu já o amava, e desde o Egito chamei meu filho. 2Quanto mais eu os chamava tanto mais eles se afastavam de mim; imolavam aos Baals e sacrificavam aos ídolos.
3Ensinei Efraim a dar os primeiros passos, tomei-o em meus braços, mas eles não reconheceram que eu cuidava deles. 4Eu os atraía com laços de humanidade, com laços de amor; era para eles como quem leva uma criança ao colo, e rebaixava-me a dar-lhes de comer. 8cMeu coração comove-se no íntimo e arde de compaixão. 9Não darei largas à minha ira, não voltarei a destruir Efraim, eu sou Deus, e não homem; o santo no meio de vós, e não me servirei do terror”.
Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

– Salmos 
Salmo responsorial 79
Sobre nós iluminai a vossa face e, então, seremos salvos, ó Senhor!


– 09 de julho de 2020  quinta-feira da 14ª Semana Do Tempo Comum
De graça recebestes, de graça deveis dar! - (Mt 10,7-15)
Aleluia, Aleluia, Aleluia.
- Convertei-vos e crede no Evangelho, / pois o Reino de Deus está chegando! (Mc 1,15)
Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!
9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. 11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida.
12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. 14Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. 15Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo. 
Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.


– COMENTÁRIO DO EVANGELHO –
Texto de: Antônio Carlos Santini
da Comunidade Católica Nova Aliança..
contato: santini@novaalianca.com.br       
Conteúdo publicado http://www.novaalianca.com.br/  
“O discípulo de Jesus proclama o Reino dos Céus”
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo
(Mateus 10,7)
Estamos percorrendo os caminhos da vida, estamos andando nas estradas da vida; e a grande pergunta é: “O que estou anunciando”? “O que estou proclamando”? “O que estou levando ao coração das pessoas que andam comigo, que vivem comigo, que encontro ao longo da jornada”?

O pessimista anuncia as coisas péssimas da vida; fala de tragédias, mortes e desastres. O negativista vê tudo sobre a ótica negativa: nada presta, nada tem jeito. E, assim, cada um é movido pelo impulso do seu coração. Quem está amargo leva amargura para as estradas. Aquele que está iludido vive sobre ilusões e semeia ilusões para todo canto que anda. O orgulhoso, cheio de soberba, leva aquilo que é o orgulho no seu coração, se eleva mais do que os outros, anuncia a si próprio o tempo inteiro, fala de si, tudo se volta para ele, é o centro do mundo e do universo.

O discípulo de Jesus anuncia Jesus, proclama o Reino dos Céus, anuncia que Jesus é o Senhor e Salvador. No mundo de descrença e desesperança, com tudo aquilo que reconhecemos que há no mundo, o discípulo não para na tragédia, mas para na esperança, ele é movido pela fé, não se deixa levar pelo desânimo, não se abate pelo cansaço, porque o seu refúgio é o coração de Jesus. Ele não leva as pessoas para o seu coração nem para outros corações, ele leva todos para o coração de Jesus.

Portanto, se você é discípulo de Jesus, O anuncie, proclame o Reino de Deus que está próximo. Tomemos posse desse Reino. Não vivamos o reino desse mundo; não podemos anunciar as trevas. Não podemos, muitas vezes, até sendo pessoas de Igreja, darmos tanta ênfase como alguns querem dar ao demônio, às trevas e à ação do mal. 

“O discípulo de Jesus anuncia Jesus, proclama o Reino dos Céus”

Proclame Jesus, proclame que Ele está curando, abençoando, nos iluminando e nos dirigindo. Proclame que Ele está no meio de nós. Invoquemos o nome de Jesus, a Sua presença entre nós e, por favor, leve-O para os seus filhos, para as pessoas. Levemos aquilo que Jesus faz e é para cada um de nós, a não ser que Ele seja pouca coisa na sua vida. Deixe Jesus se tornar o senhor da sua vida, porque é isso que devemos anunciar.

As pessoas contam enredos de filmes e novelas, narram futebol com maestria, sabem dizer tudo sobre cada coisa e, enfim, cada um na área que coloca o seu coração.

Se você é discípulo de Jesus, coloque o seu coração n’Ele, apaixone-se verdadeiramente, e a cada dia, por Ele e pelo Seu Reino e, pode ter certeza, se queremos anunciar salvação, libertação, cura e restauração, não há outro nome que possa nos salvar e nos libertar a não ser o nome de Jesus.

Proclamemos ao mundo que Jesus é o nosso Salvador!

Deus abençoe você!

– Recadinho  Reflexão:
Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte, ss
Aos doze apóstolos Jesus dá orientações bem definidas: anunciar que o Reino de Deus está próximo, curar os enfermos, ressuscitar os mortos, purificar os leprosos e expulsar os demônios. É uma novidade bem-vinda e revolucionária, capaz de desinstalar as estruturas sociais injustas e opressoras. O Reino dos Céus deve abarcar a todos, mas dá preferência aos doentes e marginalizados. O estilo de vida dos missionários deve ser despojado. Sem ostentação ou cobiça: “Deem gratuitamente”. A mensagem é de esperança e de paz. Os destinatários da missão apostólica não podem descuidar o dever sagrado da hospitalidade. E precisam também abrir o coração para a visita de Deus. Se rejeitarem os mensageiros da paz, terão que dar explicação a Deus “no dia do julgamento”.

ORAÇÃO
Ó Mestre e Senhor, envias em missão teus discípulos, com recomendações precisas: estejam despojados de bens materiais; anunciem que o Reino de Deus já está presente; conscientizem o povo a respeito da própria dignidade e curem os enfermos; sejam promotores da paz; tudo isso com a marca da gratuidade. Amém.

(autor: Dia a dia com o Evangelho 2019 – Pe. Luiz Miguel Duarte, ss)- fonte do texto dessa página: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria)

– Leitura Orante 
Autora Ir. Carmen Maria Pulga
Conteúdo publicado em  https://liturgia.catequisar.com.br/
Paulinas - Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.
Mt 10,7-15 - Atitude necessária para a missão "em saída"

Oração Inicial

Neste dia celebramos a memória de Santa Paulina. Agradecemos a Deus as pessoas queridas que viveram entre nós e nos deixaram exemplos edificantes de santidade.
Coloquemo-nos na presença de Deus, silenciando o nosso coração.
Peçamos: “Ó Jesus, Mestre Divino, iluminai nossa mente, movei nosso coração, para que esta oração com a Palavra produza em nós frutos de vida. Amém.”

1 - Leitura (Verdade)  O que a Palavra diz? (O que diz o texto?
Leia o Evangelho de hoje e identifique seu tema central. A quem Jesus está instruindo? Qual é o seu ensinamento? Qual missão é confiada aos Doze? Quais são as recomendações dadas aos discípulos? Qual atitude é necessária para aqueles que se colocam no seguimento de Jesus?

“Por vezes podemos ter a ilusão de uma gigantesca campanha mundial em favor do Reino. Embora os modernos meios de comunicação possam ajudar no primeiro anúncio, a evangelização é feita por pequenas coisas e depende do testemunho de cada um. Os discípulos são portadores da paz messiânica, que é a plenitude das bênçãos e graças divinas. Sempre existe a possibilidade de a Boa-Nova não ser aceita. Esgotadas todas as possibilidades, é hora de sacudir a poeira dos pés. O caminho sugere mobilidade para chegar a um maior número de pessoas. O próprio Jesus foi o pregador dos caminhos. É ali que passa a vida dos homens. Sodoma e Gomorra são lembradas como malditas, pois recusaram a Boa-Nova e sofreram as consequências.” (Viver a Palavra – 2020. Frei Aldo Colombo – Paulinas Editora).
 2 - Meditação (Caminho) – Qual palavra mais me toca o coração ? (O que a Palavra me leva a experimentar) 
No Evangelho de hoje, Jesus instrui os discípulos a respeito do anúncio do Reino de Deus. Os discípulos, por sua vez, o escutam. O que você escutou do Senhor por meio de sua Palavra? Qual caminho Deus o(a) convida a seguir? Se sentir necessidade, leia o texto novamente e faça a sua meditação.
3 - Oração (Vida)  O que a Palavra me leva a dizer a Deus? (preces e orações com base no texto - O que o texto nos leva a dizer a Deus?) 
Neste momento de oração, aproxime-se do Senhor, silenciando seu coração. Repasse a Palavra e apresente ao Senhor suas preces, suas preocupações e seus pedidos.
4 - Contemplação (Vida e Missão)  Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? (proposta para viver o evangelho hoje)
Qual novo olhar nasceu em você, a partir da Palavra? Que atitude de vida nova você assumirá hoje?
BÊNÇÃO

- O Senhor Jesus Cristo esteja ao meu lado para me sustentar,
Dentro de mim para me encorajar,
Diante de mim para me orientar,
Atrás de mim para me proteger,
Acima de mim para me abençoar.
Ele que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.
Que a bênção de Deus Todo-Poderoso desça sobre mim, em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém.