quarta-feira, 7 de julho de 2021

–■COMECE O DIA FELIZ!■–Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! – (Mt 10,1-7)

 


– ONU # UNESCO

 2021: ANO INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL 

 J U L H O – VERDE – MÊS DE COMBATE /CONSCIENTIZAÇÃO AO CÂNCER GINECOLÓGICO  –

 J U L H O – VERDE/AMARELO - COMBATE ÀS HEPATITES VIRAIS E CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO

 J U L H O – LARANJA: CAMPANHA ABORDA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE SAÚDE BUCAL

 J U L H O – AMARELO: MÊS DE COMBATE ÀS HEPATITES VIRAIS

 GARÇA/SP, 07 DE JULHO de 2021 (Quarta-feira) 188 dias do ano

DESEJAMOS QUE TENHA UM BOM DIA!

–■COMECE O DIA FELIZ!■–

 

 Pensamento do Dia 

Fonte: https://kdfrases.com 

SORTE É O QUE ACONTECE QUANDO A PREPARAÇÃO ENCONTRA A OPORTUNIDADE.

(Sêneca)

 

 

 Datas Comemorativas 

Pesquisa:* https://www.instagram.com/jrmunews

DIA NACIONAL CONTRA O RACISMO

 DIA NACIONAL DO DESARMAMENTO VOLUNTÁRIO

 DIA INTERNACIONAL DAS COOPERATIVAS

 DIA DO CHOCOLATE

 DIA DAS PANELEIRAS

 DIA DO REFRIGERISTA

 DIA DO VOLUNTÁRIO SOCIAL

 DIA DO FUNK DE SÃO PAULO

 DIA DO PRODUTOR RURAL MINEIRO

 DIA DO INGRESSO DAS MULHERES NAS FILEIRAS DA MARINHA

 DIA DO ANIVERSÁRIO DO DRAMATURGO ARTHUR DE AZEVEDO

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Cabixi (Rondônia) Carandaí (Minas Gerais) Corupá (Santa Catarina) Candelária - Pelotas (Rio Grande do Sul) Beneditinos - Miguel Alves (Piauí)

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE:  AIME LOPES (Tia Marilia /SP) HELISON CESAR ALTAFIM (Lions Clube de Vera Cruz /SP) VALDEMAR DE OLIVEIRA PASSOS (Lions Clube de Vera Cruz /SP) MARILUCIA VAL GROSSO ROBERTO (Lions Clube de Valparaíso /SP) PATRICIA REGINA FABRÍCIO ALVARES (Equipe 10 ENS das FAMÍLIAS Setor de Garça /SP) ANA THERESA GUANAES BONINI ZANON (Dentista-Garça /SP) ANA PAULA SILVA (Garça /SP) CRISTINA GARCIA DIAS (Garça /SP) ROBERTO GOMES MARIANO (Garça /SP) CELIA REGINA RODRIGUES CASSIANO ALVES (Composição-Garça/SP) ANTONIO ROCHA (Garça /SP) Pe. VERÍSSIMO MÂNFIO (Diocese de Marilia /SP) ANTÔNIO FRANCO DOS SANTOS <BACANA>   (Vereador-Garça /SP) DIEGO MUNIZ LOUREIRO  (Bauru /SP)

Dia do ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO DO CASAL: ANDRÉA PERES ANTÔNIO e CELSO ANTÔNIO ó1968ó53 ANOS (Equipe 02 ENS APARECIDA Setor de Garça e Lions Clube de Garça/SP)

Dia do ANIVERSÁRIO DE SAGRAÇÃO BISPO  DO: DOM LUIZ ANTONIO CIPOLINIó2013ó8 ANOS (Diocese de Marilia /SP)

 

 Santo do Dia 

■ SÃO VILIBALDO

SANTO ADRIANO

SÃO PANTENO

BEATA MARIA ROMERO MENESES

 

 

A liturgia diária revela para nós o Amor infinito de Deus. Contemplemos diariamente a Palavra de Deus que vem iluminar a nossa vida, e vivenciemos o Evangelho seguindo e anunciando Jesus.

“A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA”

Na liturgia diária de hoje lemos o Evangelho: Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! – Mt 10,1-7

Jesus escolhe doze apóstolos e lhes dá autoridade para expulsar espíritos imundos e curar males e enfermidades.

 

- Recebemos, ó Deus, a vossa misericórdia no meio do vosso templo. Vosso louvor se estenda, com o vosso nome, até os confins da terra; toda justiça se encontra em vossas mãos. (Sl 47,10)

 

 VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!”

Vendido por seus irmãos, José se torna o salvador deles. Espontânea é a comparação com Jesus, que também foi vendido por um do seu grupo. Deixemo-nos formar por atitudes de justiça e misericórdia.

 

– Oração 

 

PAI, TU ME ESCOLHESTE PARA SER COMPANHEIRO DE MISSÃO DE TEU FILHO JESUS. QUE EU SEJA CAPAZ DE PERCORRER, COM FIDELIDADE, O MESMO CAMINHO TRILHADO POR ELE.

Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

 

– Oração do dia 

 

 Ó Deus, que pela humilhação do vosso Filho, reerguestes o Mundo decaído, enchei os vossos filhos e filhas de santa alegria e daí aos que libertastes da escravidão do pecado o gozo das alegrias eternas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Oração foi retirada: Liturgia Diária ano 30 nº 354

 

– 07 de julho de 2021  4ª-feira da 14ª Semana Do Tempo Comum

– Liturgia da Palavra 

Vendido por seus irmãos, José se torna o salvador deles. Espontânea é a comparação com Jesus, que também foi vendido por um do seu grupo. Deixemo-nos formar por atitudes de justiça e misericórdia. 

 

1ª Leitura (Gn 41,55-57, 42,5-7a.17-24a)  – Sofremos justamente estas coisas, porque pecamos contra o nosso irmão.   Leitura do Livro do Gênesis:

 

41,55Naqueles dias, todo o Egito começou a sentir fome, e o povo clamou ao Faraó, pedindo alimento. E ele respondeu-lhe: “Dirigi-vos a José e fazei o que ele vos disser”.

 

56Quando a fome se estendeu a todo o país, José abriu os celeiros e vendeu trigo aos egípcios, porque a fome também os oprimia. 57De todas as nações vinham ao Egito comprar alimento, pois a fome era dura em toda a terra.

 

42,5Os filhos de Israel entraram na terra do Egito com outros que também iam comprar trigo, pois havia fome em Canaã. 6José era governador na terra do Egito e, conforme a sua vontade, se vendia trigo à população.

 

Chegando os irmãos de José, prostraram-se diante dele com o rosto em terra. 7aAo ver seus irmãos, José os reconheceu. 17E mandou metê-los na prisão durante três dias. 18E, no terceiro dia, disse-lhes: “Fazei o que já vos disse e vivereis, pois eu temo a Deus. 19Se sois sinceros, fique um dos irmãos preso aqui no cárcere, e vós outros ide levar para vossas casas o trigo que comprastes. 20Mas trazei-me o vosso irmão mais novo, para que eu possa provar a verdade de vossas palavras, e não morrerdes”.

Eles fizeram como José lhes tinha dito. 21E diziam uns aos outros: “Sofremos justamente estas coisas, porque pecamos contra o nosso irmão: vimos a sua angústia quando nos pedia compaixão, e não o atendemos. É por isso que nos veio esta tribulação”.

22Rúben disse-lhes: “Não vos adverti dizendo: ‘Não pequeis contra o menino?’ E vós não me escutastes. E agora nos pedem conta do seu sangue”. 23Ora, eles não sabiam que José os entendia, pois lhes falava por meio de intérprete. 24aEntão, José afastou-se deles e chorou.

Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

 

– Salmos 

 

Salmo responsorial 33(32)

 

Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!

 

 

– 07 de julho de 2021  4ª-feira da 14ª Semana Do Tempo Comum

– Evangelho do dia 

 

Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!  (Mt 10,1-7)

 

 Aleluia, aleluia, aleluia.

 

Convertei-vos e crede no Evangelho, / pois o Reino de Deus está chegando! (Mc 1,15) 

 

Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.

 

Naquele tempo, 1Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade. 2Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André,  seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João3Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu4Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus.

5Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! 6Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”. 

Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.

 

 

– COMENTÁRIO DO EVANGELHO –

Texto de: Padre Roger Araújo

Canção Nova       

Conteúdo publicado http://www.novaalianca.com.br/  

“O Evangelho é a única novidade que transforma a nossa alma”

 

“Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”

(Mateus 10,6-7).

Temos uma missão nobre neste mundo: sermos presença de Jesus no mundo onde estamos. É o próprio Jesus que, pelo batismo que nos conferiu, nos deu a unção, a graça para expulsarmos os espíritos malignos e para curarmos as doenças e enfermidades.

 

Porque o mundo padece de tantas enfermidades físicas, mas padece, sobretudo, de tantas realidades emocionais, mentais e espirituais. Precisamos ser presença de cura, precisamos ser presença amorosa no mundo que padece enfermo. Precisamos ser presença que exorciza o mal da vida das pessoas e da nossa própria vida.

 

Não podemos perecer diante de espíritos negativos e pessimistas, diante de espíritos que levam sempre à perversão, à maldade, ao engano, à ilusão. Não podemos ceder ao espírito da ganância deste mundo; não podemos ceder ao espírito da soberba, da inveja, do rancor, do ressentimento e da mágoa. Expulsemos esses espíritos malignos da nossa vida e da vida dos nossos.

 

“A novidade será sempre o Evangelho, porque ele é a novidade sempre nova”

 

Por isso, Jesus está ordenando que nós precisamos ir primeiro às ovelhas perdidas da casa de Israel. E a casa de Israel é a casa de todos nós. Existem muitas ovelhas perdidas dentro da nossa própria casa, quando não, nós mesmos estamos perdidos em nossos pensamentos e sentimentos. Por falta de cuidado muitas ovelhas perecem. Quem está de pé, tem que cuidar para não cair. Você vê, de repente, o casal está firme, caminhando em Deus, e um desencaminha, se desorienta e se perde. Quando vê o filho que você criou, na igreja, você está criando para Deus, você até se orgulha disso, mas cuide porque para se perder no mundo de hoje, diante de tantos caminhos enganosos e sedutores, é fácil.

 

Olhemos para os nossos e levemos a eles a Boa Nova do Reino: o Reino dos Céus está próximo!

 

Não deixemos que a ilusão, o engano, a mentira e os espíritos sedutores do mundo em que estamos, percam os nossos. É preciso levar a Boa Nova da salvação sempre para dentro da nossa casa.

 

Cuidado, porque vivemos no mundo das novidades e as casas estão se enchendo de novidades; tem que trocar a televisão, o celular, o computador, porque tudo rapidamente perece, se torna inútil e é aquela sede por novidades. As crianças querem novidades, os jovens querem novidades. Não! O que parece ser novidade, logo se torna velho e obsoleto, não traz aquilo que a alma precisa.

 

A novidade será sempre o Evangelho, porque ele é a novidade sempre nova, a única novidade que renova, salva, transforma, cura e liberta a nossa alma. Por isso, levemos para nós a novidade que renova e salva, levemos o Evangelho de salvação para os nossos.

 

Deus abençoe você!

 

– Recadinho  Reflexão:

Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte, ss

https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria

Constatada a necessidade de trabalhadores para a “colheita”, Jesus constitui o grupo dos Doze, aos quais dá o nome de apóstolos, isto é, enviados em missão. São homens de origens e culturas diferentes, temperamentos e tendências políticas variadas. Jesus reúne os apóstolos e os mantém perto de si para instruí-los. No momento oportuno, os envia “às ovelhas perdidas” por causa dos maus pastores, conforme Jeremias anunciava: “Meu povo era um rebanho perdido” (Jr 50,6). Dá-lhes a tarefa de libertar integralmente as pessoas, por isso lhes confere o poder de expulsar demônios e curar “toda doença e toda enfermidade”. Qual é o núcleo da pregação que Jesus lhes propõe? “Anunciem que o Reino dos céus está próximo.” Ou seja, o reinado de Deus está ao alcance de todos, desde que se abram para acolhê-lo.

O R A Ç Ã O

Senhor Jesus, sentes que a missão é imensa e necessitas de colaboradores. Por isso selecionas um pequeno grupo, aos quais dás o nome de apóstolos. Tu os envias a serviço do Reino, com a recomendação de irem primeiro “às ovelhas perdidas da casa de Israel”, talvez por ser obra mais difícil. Amém.

 

(autor: (Dia a dia com o Evangelho 2020 - Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp (dias de semana) Pe. Nilo Luza, ssp (domingos e solenidades) fonte do texto dessa página: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria)

 

 

LEITURA ORANTE

Autora: Irmã Patrícia Silva, fsp

Conteúdo publicado em https://catequizar.com.br/liturgia/vos-sois-as-testemunhas-lc-2435-48/  
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

 

Mt 10,1-7 – Jesus chama os apóstolos

 

LEITURA ORANTE

 

Iniciemos a nossa oração com a Palavra, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

 

Peçamos ao Senhor Jesus Cristo que nos dê um coração simples para compreender a riqueza de ensinamentos escondida em sua Palavra. “Envia teu Espírito Santo, Senhor, para que não tenhamos medo de escutar tua Palavra e vivê-la conforme a tua vontade. Que a Palavra transforme o nosso coração, por meio da fé e confiança que depositamos em ti. Amém.”

 

1. Leitura (Verdade)

Ao ler o Evangelho observe que tipo de poder Jesus confere aos apóstolos? Qual é a missão confiada por Jesus aos seus discípulos? O que representam os doze que foram chamados? Quais as recomendações para a evangelização segundo o coração de Deus?

 

“A palavra “apóstolo” significa enviado. Jesus escolheu os primeiros Doze e continua chamando outros ainda hoje. O número doze tem uma importância simbólica, a partir das doze tribos de Israel. É a universalidade da salvação. A missão dos apóstolos é curar as doenças e expulsar os demônios.

 

Essa expressão abrange todo tipo de mal. Isso supõe a autoridade divina que Jesus passa aos seus. Essa evangelização parte da comunidade. Na indicação dos Doze, Pedro sempre ocupa o primeiro lugar. Ele recebeu o poder das chaves e a missão de confirmar os irmãos na fé. Situada no meio do mundo e de suas contradições, a Igreja tem a missão de anunciar a Boa-Nova, sendo Mãe e Mestra. Ela é samaritana e profética, amando e corrigindo.”

 

2. Meditação (Caminho)

Mantenha em mente o significado do Evangelho, retome-o e coloque-se à disposição para escutar o que o Senhor quer lhe dizer por meio dele. Este é o momento de meditação da Palavra, no qual você é convidado(a) a escutar o Senhor e a permitir que sua Palavra se misture com a sua vida.

 

3.Oração (Vida)

O que o texto o(a) leva a dizer a Deus? A oração é o momento de encontro com o Deus de amor e misericórdia. Coloque-se na presença do Senhor sem medo e faça a sua oração, entregando-lhe tudo que você é e tem. Se desejar, reze também um Salmo ou a oração do Pai-nosso.

 

4.Contemplação (Vida e Missão)

Qual novo olhar nasceu em você, a partir da Palavra? De que forma você deseja colocar em prática os apelos que a Palavra de Deus lhe revelou neste dia?

 

Bênção 

 

Abençoe-nos o Deus da vida, do amor, da justiça e da paz. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Permaneçamos unidos a Jesus Cristo nosso Caminho, nossa Verdade e nossa Vida..