sábado, 25 de dezembro de 2021

–■COMECE O DIA FELIZ!■–Hoje, nasceu para vós um Salvador. – (Lc 2,1-14)

 


– ONU # UNESCO

 2021: ANO INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL 

 D E Z E M B R O – MÊS DA  F A M Í L I A

 DEZEMBRO VERMELHO – MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O HIV/AIDS

 DEZEMBRO LARANJA – MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE PELE 

 GARÇA/SP, 25 DE DEZEMBRO de 2021 (sábado) 359 dias do ano

DESEJAMOS QUE TENHA UM BOM DIA!

–■COMECE O DIA FELIZ!■–

 

 

 

 PENSAMENTO DO DIA 

Fonte: https:// www.facebook.com/JRMUNEWS  

O NATAL É ALEGRIA, ALEGRIA RELIGIOSA, ALEGRIA INTERIOR DE LUZ E PAZ."

(Papa Francisco)

 

 

 DATAS COMEMORATIVAS 

Pesquisa:* https://www.instagram.com/jrmunews

DIA DO NATAL - CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE CRISTO

DIA GLOBAL DE COMPARTILHAR A BÍBLIA

DIA DO NACIONAL DA FÉ CRISTÃ

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município):  Guaçuí - Mantenópolis (Espírito SantoGovernador Eugênio Barros - Joselândia - Luís Domingues - Mirinzal - São Mateus do Maranhão (MaranhãoHeliodora (Minas GeraisAlpestre - Anta Gorda - Ilópolis - Mostardas - Planalto - Putinga - Ronda Alta - Severiano de Almeida (Rio Grande do SulCachoeira dos Índios - Cuitegi Malta - Olivedos - São José de Espinharas (ParaíbaCanarana - Nova Lacerda (Mato GrossoNATAL - Presidente Juscelino - Taboleiro Grande (Rio Grande do NorteAldeias Altas (Sergipe

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE: GABRIEL FURLANETO DOS SANTOS (CL Lions Clube Garça-Disan-Garpress–Garça /SPGUIDO MODELLI (sócio fundador do Lions Clube de Marilia /SP) PDG “BENÉ” BENEDITO CHIARÁDIA DE OLIVEIRA (DLC1-Lions Clube de Rio de Janeiro Lins de Vasconcelos /RJ) ■NATALIA SPIASSI (Lions Clube de São Bernardo do Campo /SP) EDSON BATISTA DA SILVA (Marilia /SP) SERGIO LUIZ FABRON (Amigo – Garça/SPDEISE MATULIONIS (São José do Rio Preto /SPOsmar Silverio Junior (Garça/SPRita de Cássia Peron Ferreira da Rocha  (Escr Exatidão-Garça /SPAARON QUINTAS SOARES (Japão-Garça /SP) GUILHERME OLIVEIRA ROCHA (Garça /SP) ANDREIA BELOTTI (Garça /SP

 

 

 SANTO DO DIA 

N A T A L  D O  S E N H O R  J E S U S

SANTA ANASTÁCIA DE SIRMIO

BEATA MARIA DOS APÓSTOLOS

 

 

A liturgia diária revela para nós o Amor infinito de Deus. Contemplemos diariamente a Palavra de Deus que vem iluminar a nossa vida, e vivenciemos o Evangelho seguindo e anunciando Jesus.

 

“A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA”

 

Na liturgia diária de hoje lemos o Evangelho: Nasceu para vós o Salvador! – Lc 2,1-14

 

 

Um menino nasceu para nós: um filho nos foi dado! O poder repousa nos seus ombros. Ele será chamado “Mensageiro do conselho de Deus” (Is 9,6).

 

 VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!”

As promessas de Deus se cumprem: um menino nasceu para nós. Jesus é o portador da paz, da salvação e da luz eterna que brilha no mundo. Exultantes, celebremos o esplendor da glória do Pai.

 

– Oração 

 

PAI, AJUDA-ME A CONTEMPLAR TUA AÇÃO MARAVILHOSA EM RELAÇÃO À CONCEPÇÃO DE TEU FILHO JESUS. QUE EU RECONHEÇA NELA TUA OFERTA GRATUITA DE SALVAÇÃO PARA TODA A HUMANIDADE.

Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

 

– Oração do dia 

 

 Ó Deus, que fizestes resplandecer esta noite santa com a claridade da verdadeira luz, concedei que, tendo vislumbrado na terra este mistério, possamos gozar no céu sua plenitude. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXVII nº 323

 

 

       25 de dezembro do Natal do Senhor sábado - Natal do Senhor - Missa da noite do Natal

– Liturgia da Palavra 

Deus nos fala por meio de seu Filho, a Palavra encarnada que veio iluminar os caminhos da humanidade, sedenta de paz e salvação. 

 

1ª Leitura (Is 9,1-6) – Foi-nos dado um filho.  Leitura do Livro do Profeta Isaías:

 

1O povo que andava na escuridão viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu. 2Fizeste crescer a alegria e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença como alegres ceifeiros na colheita ou como exaltados guerreiros ao dividirem os despojos. 3Pois o jugo que oprimia o povo – a carga sobre os ombros, o orgulho dos fiscais -, tu os abateste como na jornada de Madiã. 4Botas de tropa de assalto, trajes manchados de sangue, tudo será queimado e devorado pelas chamas. 5Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da paz. 6Grande será o seu reino, e a paz não há de ter fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reinado, que ele irá consolidar e confirmar, em justiça e santidade, a partir de agora e para todo o sempre. O amor zeloso do Senhor dos exércitos há de realizar essas coisas.

Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

 

– Salmos 

Salmo responsorial 96(95)

 

Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

 

 

2ª Leitura (Tt 2,11-14) – Manifestou-se a bondade de Deus para toda a humanidade. Leitura da carta de São Paulo a Tito:

 

Caríssimo, 11a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação para todos os homens. 12Ela nos ensina a abandonar a impiedade e as paixões mundanas e a viver neste mundo com equilíbrio, justiça e piedade, 13aguardando a feliz esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e salvador, Jesus Cristo. 14Ele se entregou por nós para nos resgatar de toda maldade e purificar para si um povo que lhe pertença e que se dedique a praticar o bem. 

Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

 

– 25 de dezembro do Natal do Senhor sábado - Natal do Senhor - Missa da noite do Natal

– Evangelho do dia 

 

Hoje, nasceu para vós um Salvador.  (Lc 2,1-14)

 Aleluia, aleluia, aleluia.

 

Eu vos trago a boa-nova de uma grande alegria: / é que hoje vos nasceu o Salvador, Cristo, o Senhor (Lc 2,10s).

Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.

 

1Aconteceu que, naqueles dias, César Augusto publicou um decreto, ordenando o recenseamento de toda a terra. 2Esse primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria. 3Todos iam registrar-se, cada um na sua cidade natal. 4Por ser da família e descendência de Davi, José subiu da cidade de Nazaré, na Galileia, até a cidade de Davi, chamada Belém, na Judeia, 5para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. 6Enquanto estavam em Belém, completaram-se os dias para o parto, 7e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaria. 8Naquela região havia pastores que passavam a noite nos campos, tomando conta do seu rebanho. 9Um anjo do Senhor apareceu aos pastores, a glória do Senhor os envolveu em luz, e eles ficaram com muito medo. 10O anjo, porém, disse aos pastores: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: 11hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um salvador, que é o Cristo Senhor. 12Isto vos servirá de sinal: encontrareis um recém-nascido envolvido em faixas e deitado numa manjedoura”. 13E, de repente, juntou-se ao anjo uma multidão da coorte celeste. Cantavam louvores a Deus, dizendo: 14“Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados”. 

Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.

 

– COMENTÁRIO DO EVANGELHO –

Texto de: Padre Roger Araújo

Canção Nova       

Conteúdo publicado http://www.novaalianca.com.br/  

“Que a alegria do nascimento de Jesus preencha o seu coração”

 

“E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade”

(João 1,14).

Hoje é Natal, nascimento de Jesus, nosso Salvador! A Palavra eterna de Deus se encarnou, se fez carne e entre nós habitou. O Senhor está no meio de nós! Ainda estamos envolvidos pelos sentimentos natalinos que, muitas vezes, são envoltos em comidas, bebidas, presentes, festas e, para alguns, até numa certa ressaca depois de uma noite de tantas comemorações.

 

É preciso que, hoje, nos voltemos para a Palavra que se faz carne, a Palavra que entra em nossa carne para que ela se encarne na nossa vida. Por isso, convido você: não deixe de pegar a sua Palavra e colocá-la à frente, à disposição de todos. A Palavra hoje é para ser louvada e exaltada, porque a Palavra não é simplesmente letras, a Palavra é Deus, o Verbo de Deus, é a Palavra de Deus que está aqui entre nós.

 

“Que a alegria do nascimento de Jesus tome conta de todo o nosso ser, que hoje seja um dia de cura e de restauração”

 

A Palavra está encarnada, assumiu a nossa carne e, uma vez que essa Palavra se fez carne, ela liberta a nossa carne, transforma a nossa humanidade, traz luz, direção, sabedoria; ela traz graça por graça para a nossa vida.

 

Contemplamos Jesus Cristo, nosso Salvador, vivo e presente no meio de nós. Hoje, não é mais um dia, mas é o dia de nos voltarmos como nunca para nos rendermos à Palavra encarnada, à Palavra viva de Deus. Ela tem nome, ela se chama Jesus, nosso Divino Salvador.

 

Que a alegria do nascimento de Jesus, possa estar alegrando nossa alma e nosso coração. Que a alegria do nascimento de Jesus tome conta de todo o nosso ser, que hoje seja um dia de cura e de restauração. Que Deus nos liberte de toda a tristeza, de toda depressão e de todo o medo.

 

Que Deus, neste dia abençoado, onde Ele se faz um de nós, traga a libertação que o nosso coração tanto precisa. Não sei qual é a sua aflição, o seu medo ou a sua preocupação, tudo que posso te dizer é que se renda ao amor de Deus que se encarnou, ao amor de Deus que nos visitou, ao amor de Deus que está entre nós para nos curar, nos libertar e nos restaurar.

 

DEUS abençoe imensamente você! Um santo e um FELIZ NATAL!

 

 

 

– Recadinho  Reflexão:

Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte, ss

https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria

Maria e José estão fora de sua casinha de Nazaré. Encontram-se em Belém da Judeia, e é aí que Maria dá à luz o “filho primogênito”, Jesus. Por falta de lugar na hospedaria, Maria enrola o bebê em panos e o acomoda numa manjedoura. Desconcertante é a pobreza do ambiente em que nasce Jesus. A respeito do Verbo encarnado (Jesus), o Evangelho de João dirá: “Tudo foi feito por meio dele, e sem ele nada foi feito” (Jo 1,3). O contraste é evidente e provocativo: quem criou o mundo não encontra no mundo um espaço confortável onde nascer. De qualquer forma, a pobreza e a simplicidade do Menino Jesus nos atraem. Quem não gostaria de acarinhar um recém-nascido indefeso e pobre? Celebremos o nascimento de Jesus, com a alma inundada de alegria e gratidão, porque Deus vem morar entre nós.

 

ORAÇÃO

Ó Menino Jesus, comove-nos a situação de pobreza no teu nascimento. Recém-nascido, és colocado numa manjedoura, sem qualquer conforto. Ao teu lado, tens apenas o aconchego da tua Mãe, Maria, e a proteção do teu pai adotivo, José. O céu, porém, explode em manifestações de júbilo. Amém.

(autor: Dia a dia com o Evangelho 2019 – Pe. Luiz Miguel Duarte, ss)- fonte do texto dessa página: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria)

 

– Leitura Orante 

Autora: Irmã Patrícia Silva, fsp

Conteúdo publicado em https://catequizar.com.br/liturgia/vos-sois-as-testemunhas-lc-2435-48/

Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Lc 1,67-79 - O cântico de Zacarias

 

Oração Inicial
“Nasceu para nós um menino, foi-nos dado um Filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é : Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da paz” (Is 9,5).
O Senhor abriu nossos olhos, nossa mente e nossos corações e, por isso, podemos contemplar a vida com sentido novo, mais profundo e celebrar nossa fé com alegria e confiança.

1. Leitura (Verdade)

“Se uma agência de publicidade tivesse conhecimento antecipado do nascimento de Jesus, ficaria horrorizada. A Plenitude dos Tempos, maior acontecimento da história, teria de ser diferente. O Filho de Deus deveria nascer em Roma, e uma mídia planetária convocaria a todos, especialmente teólogos, reis e poderosos da terra. Deus, mais uma vez, nos surpreende. O grande acontecimento se dá numa gruta abandonada, em plena noite, e os convidados são os insignificantes pastores da região. Esse Menino cresceu e estabeleceu o Amor como referência do seu Reino. E esse Reino será confiado aos pobres que escolhem o último lugar. Deus nos surpreende sempre: ele nos amou e continua a nos amar. E seu amor jamais voltará atrás.”

2. Meditação (Caminho)

Para nossa meditação, sirvamo-nos das palavras do Papa Francisco: “Quando ouvirmos falar do nascimento de Cristo, permaneçamos em silêncio e deixemos que seja aquele Menino a falar; gravemos no nosso coração as suas palavras, sem afastar o olhar do seu rosto. Se O tomarmos nos nossos braços e nos deixarmos abraçar por Ele, dar-nos-á a paz do coração que jamais terá fim. Este Menino ensina-nos aquilo que é verdadeiramente essencial na nossa vida. Nasce na pobreza do mundo, porque, para Ele e sua família, não há lugar na hospedaria. Encontra abrigo e proteção num estábulo e é deitado numa manjedoura para animais. E todavia, a partir deste nada, surge a luz da glória de Deus. A partir daqui, para os homens de coração simples, começa o caminho da verdadeira libertação e do resgate perene.”

 

3.Oração (Vida)

Reze no silêncio do seu coração, apresente ao Menino Deus a sua oração

 

4.Contemplação (Vida e Missão)

Qual é o sentido do Natal em sua vida? Ao longo deste dia, por meio de gestos concretos, procure dar uma resposta a essa pergunta.

 

Bênção

Para você um Natal abençoado e cheio de paz e alegria da fé no Deus Salvador.
Deseje um Natal Feliz, com a presença de Deus, a todos os que você encontrar nesses dias.