quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

–■COMECE O DIA FELIZ!■–"Foram ver onde Jesus morava e permaneceram com ele” - (Jo 1,35-42)


ONU 2017
ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL PARA O DESENVOLVIMENTO
Logo Novembro AzulJ A N E I R O
GARÇA/SP, 04 DE JANEIRO DE 2017 (quarta-feira) dia do ano
DESEJAMOS QUE VOCÊ TENHA UM FELIZ ANO NOVO! BOM DIA!
COMECE O DIA FELIZ!

Pensamento do Dia
A grande arte é mudar durante a batalha. Ai do general que vai para o combate com um esquema.
(Napoleão Bonaparte)


Datas Comemorativas
Dia MUNDIAL Do BRAILLE
Dia da Pessoa com Deficiência Visual
Dia NACIONAL DA ABEUGRAFIA
Dia DE CASIMIRO DE ABREU
Dia Do HEMOFÍLICO
Dia MUNDIAL Do HIPNOTISMO

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): ImaculadaJuripiranga - Lagoa Seca (Paraíba) Quissamã (Rio de Janeiro) Espírito Santo (Rio Grande do Norte) Santiago - São Francisco de Assis  (Rio Grande do Sul) Doutor Pedrinho - Santa Rosa do Sul - União do Oeste (Santa Catarina)

Dia do ANIVERSÁRIO DE:  FELISCINDRA MILARÉ DOS SANTOS MÁS (LC6 – Lions Clube Nhandeara /SP) MARILEN ALMEIDA MEDEIROS (Lions Clube de Andradina Sul/SP) GONZALO HORTA PEREZ (Lions Clube de Bauru Estoril /SP) MARIA HELENA LOURENÇO VOLLET (Professora Garça /SP) LUIS CLAUDIO SARAIVA ROCHA (Garça /SP)


Santo do Dia
SANTA ÂNGELA DE FOLIGNO


Na liturgia diária fazemos um encontro pessoal com Deus nos colocando a disposição para ouvir seus ensinamentos.
A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA”.
Jesus nos convida ao seu seguimento. Convivendo com ele, seremos capazes de superar o pecado, que nos desvia dos seus caminhos.
Oração
PAI, FAZE-ME PERMANECER SEMPRE JUNTO A TEU FILHO JESUS, ENVIADO POR TI PARA REALIZAR TODAS AS NOSSAS ESPERANÇAS DE SALVAÇÃO.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

Oração do dia
Deus eterno e todo-poderoso, nós vos pedimos que o Salvador, qual nova luz dos céus para a redenção do mundo, se levante cada dia para renovar os nossos corações. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXV nº 299

Leituras
Quarta-feira 04/01/2017Primeiros dias do ano - 04 de janeiro         do Natal
Permanecendo em Jesus como seus seguidores, amamos nossos irmãos e irmãs e trilhamos o caminho da justiça.


1ª Leitura (1Jo 3,7-10) "Todo aquele que nasceu de Deus não comete pecado. Leitura da Primeira Carta de São João:

7Filhinhos, que ninguém vos desencaminhe. O que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. 8Aquele que comete o pecado é do diabo, porque o diabo é pecador desde o princípio. Para isto é que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. 9Todo aquele que nasceu de Deus não comete pecado, porque a semente de Deus fica nele; ele não pode pecar, pois nasceu de Deus. 10Nisto se revela quem é filho de Deus e quem é filho do diabo: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, nem aquele que não ama seu irmão.
Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.



Salmos
Salmo responsorial 97 (98)
Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

Evangelho do dia
Quarta-feira 04/01/2017Primeiros dias do ano - 04 de janeiro         do Natal
"Foram ver onde Jesus morava e permaneceram com ele - (Jo 1,35-42)

Aleluia, Aleluia, Aleluia.
Depois de ter falado, no passado, aos nossos pais pelos profetas muitas vezes, em nossos dias Deus falou-nos por seu Filho (Hb 1,1s).
Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 35João estava de novo com dois de seus discípulos 36e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” 37Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. 38Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “Que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?” 39Jesus respondeu: “Vinde ver”. Foram, pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde. 40André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. 41Ele foi logo encontrar seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias (que quer dizer: Cristo)”. 42Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer: Pedra).
Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.


Comentário do Evangelho
Autor: Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova jornalista e colaborador do Portal Canção Nova
Conteúdo publicado em http://homilia.cancaonova.com/homilia/   
Vivamos como filhos de Deus
Deus veio nos resgatar das garras do mal, por isso precisamos viver como Seus filhos!
“Nisto se revela quem é filho de Deus e quem é filho do diabo: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, nem aquele que não ama seu irmão” (1João 3,10).
A Primeira Carta de São João que estamos meditando por esses dias traz, no capítulo três, uma definição muito importante: distinguir quem é filho de Deus e quem é filho do maligno.
Ora, todos nós viemos de Deus e fomos resgatados pelo Seu amor, mas é verdade que, muitas vezes, não vivemos como Seus filhos; mais ainda, não praticamos as obras de filhos de Deus, mas as obras do maligno.
O diabo exerce um domínio, uma sedução sobre este mundo. Ele seduz muitos filhos de Deus a praticarem suas obras, suas artes e ser aquilo que é ele, homicida desde o início. E o homicídio que ele cometeu, sobretudo, é não ser justo com Deus, o Criador de todas as coisas.
Vivemos num mundo cercado por injustiças de ordem econômica, política, social e mais outras injustiças. Falar mal do outro é uma injustiça terrível, uma das maiores que existe, é fofocar, delatar, odiar a pessoa, querer mal a ela; é deixar crescer em nós a força do maligno.
Preciso lhe dizer, com toda clareza do meu coração, que essas obras não são de Deus, pois nenhuma injustiça provém do coração d’Ele. Quem é filho do Senhor não pode praticar injustiças. Quem é filho de Deus pratica o que é justo e correto; abomina o pecado.
Por mais que tenhamos más inclinações, por mais que tenhamos forças dentro de nós chamando-nos a cometer o que é errado, quem é filho de Deus nasceu d’Ele e permite que Ele destrua as obras do diabo, as quais estão permeando nossa vida em todos os lugares. São injustiças, maldades que se provocam aqui e ali. Quando falamos isso, achamos que só acontece no mundão, onde as pessoas estão se matando, onde se comete adultérios, assassinatos e crimes terríveis.
Entre nós existem muitas forças do mal. Estamos desejando mal uns aos outros, não estamos querendo bem ao nosso irmão, estamos semeando discórdias, conflitos, divisões, separações; e tudo isso não provém de Deus.
A Palavra do Senhor, que vem hoje ao nosso encontro, é um convite a uma profunda reflexão: eu quero viver como filho de Deus ou como filho do diabo? Não são nossas palavras que responderão isso, são as nossas obras. Se praticarmos o amor e as obras de Deus, viveremos como filhos d’Ele. No entanto, se cedermos às obras do diabo, viveremos neste mundo como filhos do mal.
Deus veio nos resgatar das garras do mal. Precisamos viver como filhos d’Ele, vivendo em nós a graça do Senhor.
Deus abençoe você!
REFLEXÃO  "O estábulo de Belém é o novo palácio de David
 Direitos reservados: REDAÇÃO evangeli.net (elaborado com base nos textos de Bento XVI) 
(Città del Vaticano, Vaticano)
 
Hoje, Natal responde à pergunta: Onde moras? A manjedoura costuma se representar como um edifício desconjuntado. Delata um passado esplendoroso, mas ainda deteriorado, seus muros em ruínas: Se converteu justamente num estábulo. O trono de Davi, ao que se havia prometido uma duração eterna, está vazio. José, o descendente de Davi, é um simples artesão.
Davi mesmo começou como pastor. No estábulo de Belém, precisamente onde esteve o ponto de partida, começa a realeza davídica de um modo novo: Naquele menino enrolado em fraldas e deitado numa manjedoura. O novo trono desde o qual este “Davi” atrairá o mundo é a Cruz.
—A Cruz se corresponde com o novo inicio no estábulo. Assim se constrói o verdadeiro palácio davídico. Este novo palácio é a comunidade de quantos se deixam atrair pelo amor de Cristo e com Ele chega a ser uma humanidade nova. O poder da bondade que se entrega na Cruz!: Esta é a verdadeira realeza.


Recadinho
Autor: Pe. Geraldo Rodrigues (Redentorista)
- Sua presença é alegria?
- Consegue ser afável e dar atenção a todos indistintamente?
- Preocupa-se com as pessoas tímidas e simples?
- Procura fazer-se presente quando precisam de sua ajuda?
- Mencione um testemunho de vida muito positivo de alguém.

Leitura Orante
Autor: Equipe de Redação Paulinas Internet
Conteúdo publicado em http://liturgia.catequisar.com.br/   
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.
Oração Inicial
No começo da nossa oração, preparemos o ambiente com símbolos que nos ajudem a rezar.
Coloquemo-nos na presença do Senhor, silenciando nossa mente e coração para acolher a Palavra.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
1- Leitura (Verdade)  O que a Palavra diz? (O que diz o texto?) O que diz o texto bíblico? “Vinde e vede.” Foi essa a resposta de Jesus aos dois discípulos que o seguiam e perguntaram onde Ele morava. O que eles fizeram, depois de ouvir a resposta de Jesus? Leia o texto pausadamente, destaque os verbos e os personagens que mais lhe chamarem atenção e identifique o tema central do Evangelho.
2- Meditação (Caminho) Qual palavra mais me toca o coração? (O que a Palavra me leva a experimentar?) O que o texto diz a você? Como vimos, os discípulos perguntaram a Jesus e o escutaram. O que você ouviu de Jesus, por meio de sua Palavra? Que versículo ou palavra você sentiu que Deus direcionava a você? Você se identifica com algum dos personagens?
3- Oração (Vida) O que a Palavra me leva a dizer a Deus? (preces e orações com base no texto - O que a Palavra me leva a falar com Deus) O que o texto o(a) leva a dizer a Deus? Apresente a sua oração ao Senhor, mantendo também em mente os jovens que estão perdidos, sem saber a quem seguir, precisando de uma orientação. Que eles possam encontrar no Senhor, por meio da oração com sua Palavra, orientação para a própria vida.
4- Contemplação (Vida e Missão) Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? (proposta para viver o evangelho hoje- O que a Palavra me leva a viver?) Qual novo olhar nasceu em você, a partir da Palavra? Faça uma síntese do Evangelho, para vivê-lo durante o dia.
Bênção
– Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
– Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
– Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.