terça-feira, 25 de maio de 2021

■COMECE O DIA FELIZ!■Receberá cem vezes mais agora, durante esta vida com perseguições e, no mundo futuro, a vida eterna. – (Mc 10,28-31)

 


– ONU # UNESCO

 2021: ANO INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL 

 M A I O   mêsDAS  M Ã E S  – DO ROSÁRIO DE COMBATE AO MELANOMA 

 M A I O – LARANJA - MÊS DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 M A I O – AMARELO - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A SEGURANÇA NO TRÂNSITO

 M A I O – CINZA - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE CÉREBRO

 GARÇA/SP, 25 DE MAIO de 2021 (terça-feira) 145 dias do ano

DESEJAMOS QUE TENHA UM BOM DIA!

–■COMECE O DIA FELIZ!■–

 

 Pensamento do Dia 

Fonte: https://kdfrases.com 

A HUMILDADE É CAMINHAR NA VERDADE.

(Santa Tereza D´Ávila)

 

 

 Datas Comemorativas 

Pesquisa:* https://www.instagram.com/jrmunews

DIA DA INDÚSTRIA

 DIA DO TRABALHADOR INDUSTRIAL

 DIA DO TRABALHADOR RURAL

 DIA INTERNACIONAL DAS CRIANÇAS DESAPARECIDAS

 DIA MUNDIAL DA TIROIDE

DIA NACIONAL DA ADOÇÃO

DIA NACIONAL DO RESPEITO AO CONTRIBUINTE

DIA MUNDIAL DO DESAFIO

DIA DA LIBERDADE DE IMPOSTOS

DIA DA AFRICA (ONU)

 DIA DO SAPATEADO

 DIA DA TOALHA

 DIA DA COSTUREIRA

 DIA DO MASSAGISTA

 DIA DO MASSOTERAPEUTA

 DIA DO VIGILANTE

DIA DO INÍCIO DA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL PARA BUSCA E DEFESA DA CRIANÇA DESAPARECIDA

 DIA DO INÍCIO DA SEMANA DE SOLIDARIEDADE COM OS POVOS DOS TERRITÓRIOS NÃO AUTÔNOMOS OU AUSTRAIS

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Brumadinho (Minas Gerais) Camamu - Canavieiras (Bahia) Catarina (Ceará)

 

-■Dia do ANIVERSÁRIO DE: JOSÉ ‘MarrucoAPARECIDO DONIZETE BATISTA DE BARROS (Matão /SP) DIEGO CAMPOS (Lions Clube de Tupi Paulista /SP) SILVANA MOREIRA FURLANETO (Lions Clube de Dracena Cinquentenário /SP) )ALEXANDRE ZANIN GUIDORZI FILHO (LEO Clube Castores do Terceiro Milênio/SP) OTAVIO MARTINEZ DOS SANTOS (Almar Representações Garça/SP) SONIA MORI MARCONDES RESENDE (Garça /SP) ANTONIO ROBERTO MORENO (Auto Elétrica BR Garça/SP) BIANCA VITORIA DA ROCHA (Garça/SP) ORLANDO ZANCOPÉ JUNIOR (Massas Paulista Garça/SP) ESPERDITO ROSÁRIO  (Garça/SP) CLOVIS NEIVA BONFIM  (São Paulo/SP) MARIA TOYOME TIDA (Marilia/SP) MARIA DE LOURDES PIMENTA STOCCO (Marilia /SP) SANDRA CRISTINA RAMOS (Garça /SP) JOSÉ SANCHES MARIN (Garça /SP) JAQUELINE DE GRANDI (São Paulo /SP) ORLANDO CESAR SCARTEZINI (Garça /SP) NICOLA ROZARIO (Garça /SP) SONIA MORI MARCONDES RESENDE (Garça /SP

Dia do ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO DO CASAL: BENEDITA ANDRÉ DE CARVALHO e ANTONIO PEREIRA DE CARVALHOó1996ó25 ANOS (Eq 05 ENS de FÁTIMA do Setor de Garça/SP)SANDRA MARIA F. OLIVEIRA MELO e MANOEL MESSIAS DE MELO ó1985ó36 ANOS (Lions Clube de Bauru Bela Vista/SP)ANA PRISCILA VERI TERRA e LUIZ B. TERRA ó2013ó8 ANOS (m/sobrinha - Garça /SP)  

 

 Santo do Dia 

■ SANTA MARIA MADALENA DE PAZZI

SÃO GREGORIO VII

SÃO CRISTÓBAL MAGALLANES JARA

SANTO ADELMO

SÃO BEDA

SANTA MADALENA SOFIA BARAT

 

 

A liturgia diária revela para nós o Amor infinito de Deus. Contemplemos diariamente a Palavra de Deus que vem iluminar a nossa vida, e vivenciemos o Evangelho seguindo e anunciando Jesus.

“A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA”

Na liturgia diária de hoje lemos o Evangelho: Nós deixamos tudo e te seguimos – Mc 10,28-31

Deixamos tudo e te seguimos. Quem assim procede, não ficará sem recompensa ainda nesta vida. Terá em dobro o que deixou, com perseguições nesta terra, e a vida eterna no mundo futuro.

 

- O Senhor se tornou o meu apoio, libertou-me da angústia e me salvou porque me ama (Sl 17,19)..

 

 VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!”

Deus olha com carinho para a sinceridade de nossas ofertas, as quais ele recompensará de modo generoso. Esta liturgia nos inspire a agradar ao Senhor mediante a prática da justiça.

 

– Oração 

 

PAI, DÁ-ME A GRAÇA DE ENTREGAR-ME TOTALMENTE AO SERVIÇO DO REINO, SEM ESPERAR OUTRA RECOMPENSA ALÉM DE SABER-ME AMADO POR TI.

Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

 

– Oração do dia 

 

 Fazei, ó Deus, que os acontecimentos deste mundo decorram da paz que desejais e vossa Igreja vos possa servir alegre e tranquila. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Oração foi retirada: Liturgia Diária ano 30 nº 353

 

– 25 de maio de 2021 3ª-feira da 8ª Semana Do Tempo Comum

– Liturgia da Palavra 

Deus não se deixa impressionar ou mover pelo número de obras que praticamos. Sua misericórdia e generosidade ultrapassam infinitamente nossos atos. 

 

1ª Leitura (Eclo 35,1-15) – Aquele que cumpre os preceitos oferece um sacrifício salutar.   Leitura do Livro do Eclesiástico.:

 

1Aquele que guarda a lei faz muitas oferendas; 2aquele que cumpre os preceitos oferece um sacrifício salutar(3)4Aquele que mostra agradecimento, oferece flor de farinha, e o que pratica a beneficência oferece um sacrifício de louvor5O que agrada ao Senhor é afastar-se do mal, e o que o aplaca é deixar a injustiça. 6Não te apresentes na presença de Deus de mãos vazias, 7porque tudo isso se faz em virtude do preceito. 8O sacrifício do justo enriquece o altar, o seu perfume sobe ao Altíssimo. 9A oblação do justo é aceitável, e sua memória não cairá no esquecimento. 10Honra ao Senhor com coração generoso e não regateies as primícias que apresentares. 11Faze todas as tuas oferendas com semblante sereno, e com alegria consagra o teu dízimo. 12Dá a Deus segundo a doação que ele te fez, e com generosidade, conforme as tuas posses; 13porque ele é um Deus retribuidor, e te recompensará sete vezes mais. 14Não tentes corrompê-lo com presentes: ele não os aceita; 15nem confies em sacrifício injusto, porque o Senhor é um juiz que não faz discriminação de pessoas.

 

Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

 

– Salmos 

 

Salmo responsorial 50(49)

 

A todos que procedem retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.

 

 

– 25 de maio de 2021 3ª-feira da 8ª Semana Do Tempo Comum

– Evangelho do dia 

 

Receberá cem vezes mais agora, durante esta vida com perseguições e, no mundo futuro, a vida eterna. (Mc 10,28-31)

 

 Aleluia, aleluia, aleluia.

 

- Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, / pois revelaste os mistérios do teu Reino aos pequeninos, / escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25)

 

Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.

 

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 28começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. 29Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna. 31Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.

 

Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.

 

 

– COMENTÁRIO DO EVANGELHO –

Texto de: Padre Roger Araújo

Canção Nova       

Conteúdo publicado http://www.novaalianca.com.br/  

“A maior graça e vocação é o amor de Deus”

“Começou Pedro a dizer a Jesus: ‘Eis que nós deixamos tudo e te seguimos” 

(Marcos 10,28)

Na verdade, o apóstolo Pedro está questionando Jesus sobre qual é a consequência de segui-Lo, o que vão receber em troca disso, sobretudo eles que deixaram tudo para seguir Jesus. Algumas pessoas até perguntam: “Mas Pedro era casado?”, “Ele abandonou a família?”. Já estava com a família criada, então, os apóstolos já tinham uma certa idade. Não sabemos dizer se Pedro teve filhos, mas o fato é que, se tinha, já estavam criados e encaminhados.

 

Eis que eles deixaram a missão que tinham, eram pescadores de peixes, e se tornaram pescadores de homens, segundo a própria missão que Jesus lhes confiou. É claro que outros tinham outras profissões, como Mateus, que era um cobrador de impostos; enfim, eles deixaram tudo por causa de uma missão.

 

O grande questionamento: O que ganhamos para seguir Jesus? Primeiro, nós já ganhamos Jesus. A graça de tornar-se discípulo já é uma graça sublime, única e incomparável, não se compara a nada material, a nada humano, a graça de segui-Lo e amá-Lo. Por isso, independentemente daquilo que seja a sua missão no mundo e da responsabilidade que lhe é confiada, seguir Jesus é o fundamental. Saiba que a recompensa é Ele mesmo, Ele é o tesouro, Ele é a graça, e não podemos perdê-Lo.

 

“Se o Senhor o chama, não deixe de segui-Lo, porque a maior graça e vocação é o amor”

 

Se, muitas vezes, somos chamados a abnegar, a renegar o que temos para segui-Lo, não nos preocupemos, porque Ele não vai deixar de cuidar de nós. “Todo aquele que tiver deixado casa, irmãos, irmãs, pai, mãe, campos por causa de mim e do Evangelho, não se preocupe porque teremos cem vezes mais – irmãos, irmãs para cuidar, pais, mães” (cf. Mateus 10,29).

 

Tenho que testemunhar que, há 30 anos, quando tinha 15 anos, fui para o seminário seguir Jesus. Tudo deixei, os sonhos, as expectativas de vida, para gerir um novo sonho: ser também um pescador do Evangelho. Digo isso a jovens, moças, rapazes, homens e mulheres que são chamados nas mais diversas realidades e situações para o seguimento de Jesus: não seja movido pelo medo.

 

É verdade! Se o que move o nosso coração é a ganância do mundo, Deus não satisfaz a ganância, a avareza nem a cobiça do mundo, mas Ele satisfaz as necessidades do nosso coração, da nossa alma; Ele se torna o alimento, a riqueza, e nos dá toda a dimensão da eternidade sem nunca deixar que nos iludamos no caminho. Teremos tudo isso com tribulações, com perseguições, mas a Sua graça está conosco e na vida futura, a vida eterna.

 

Se o Senhor o chama, não deixe de segui-Lo nem de amá-Lo, porque a maior graça e maior vocação é o amor. Quanto mais você se doar pelo amor, mais o amor de Deus estará em você!

 

Deus abençoe você!

 

– Recadinho  Reflexão:

Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte, ss

https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria

Jesus acabara de comentar com seus apóstolos como é difícil um rico entrar no Reino de Deus. Eles não alimentam ilusões, sabem que o Mestre vive pobremente, não possui bens materiais, não paga salário. Pedro, representando os demais, quer saber qual será a situação dos que deixam tudo com vista a assumir as exigências do Reino. Jesus conta a própria experiência de vida: deixou sua família de sangue, mas tem uma família bem mais ampla, unida pelos laços da fé. Não tem sua própria casa; porém, como missionário do Reino, está sempre em casa, não lhe faltam alimento nem roupa. Na nova sociedade, sem desigualdade nem opressão, haverá afeto e abundância para todos. Neste mundo, os seguidores de Jesus terão sua recompensa multiplicada por cem, acompanhada de perseguições. E, no futuro, herdarão a vida eterna.

O R A Ç Ã O

Ó Jesus, nosso Mestre e Senhor, em nome do grupo, Pedro quer saber qual será a recompensa para os que deixam tudo e te seguem. Esclareces que terão vida digna e abundante, mas não lhes faltarão também perseguições e riscos, realidade que acompanha os que se dispõem a te seguir. Amém.

 

(autor: (Dia a dia com o Evangelho 2020 - Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp (dias de semana) Pe. Nilo Luza, ssp (domingos e solenidades) fonte do texto dessa página: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria)

 

 

Leitura Orante

Autora: Irmã Patrícia Silva, fsp

Conteúdo publicado em https://catequizar.com.br/liturgia/vos-sois-as-testemunhas-lc-2435-48/  
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

 

Mc 10,28-31 - Quer ganhar cem vezes mais?

 

Oração Inicial

 

Senhor, ilumina minha alma, acalma minha mente, equilibra minhas emoções para que neste momento de oração eu esteja conscientemente na tua presença.

 

Oremos: “Divino Espírito Santo, amor eterno do Pai e do Filho, dá-me a graça de caminhar cada dia seguindo os passos de Jesus e me doar na gratuidade. Amém.”

 

1. Leitura (Verdade) - Tomemos a Palavra

Pedro não teme manifestar sua humanidade perante Jesus, nem Jesus o recrimina por isso. Qual é a promessa de Jesus? Procure captar o ensinamento do Mestre neste relato do evangelista.

 

“O Reino de Deus é gratuidade. Pedro ainda não entendera esse viés e quer saber quanto vai lucrar seguindo o Mestre. Marcos enumera sete coisas deixadas pelo grupo: casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos e campos. Jesus oferece uma recompensa sem proporção: cem vezes mais. Essa recompensa vem repartida entre os dois tempos: agora e na eternidade. Jesus previne que o tempo presente será marcado por perseguições. Os primeiros e últimos contradizem a teologia da retribuição. Os bens materiais não são necessariamente sinais da bênção divina. Pelo contrário, as bem-aventuranças consagram os pobres. E o próprio Jesus nada teve de seu: nasceu numa gruta, foi o pregador dos caminhos e foi sepultado num túmulo alheio.”

 

2. Meditação (Caminho)

O que o texto diz para mim? Minha mentalidade é ainda como a de Pedro?

 

Medite o texto e reflita sobre as palavras que tocarem seu coração. Quais são as coisas que você precisa deixar para seguir, na gratuidade, o Mestre e ser digno de sua promessa?

3.Oração (Vida) O que vamos dizer a Deus neste momento?

Senhor, sei que sou fraco(a) e humano(a) em meus interesses> Neste momento quero reconhecer minhas fragilidade e provar a alegrai da gratuidade. “Que o Espírito Santo venha em auxílio à minha fraqueza, porque não sei o que devo pedir, nem orar como convém” (Rm 8,26).

Na intimidade com o Espírito Santo faça sua oração pessoal.

4. Contemplação (Vida e Missão) O que levamos na menste e no coração para a vida?

De que forma a Palavra de Deus estará presente neste seu dia? O que você deseja colocar em prática, segundo os ensinamentos de Jesus?

 

Bênção

 

Deus Pai do céu me abençoe e me cuide

Esteja à minha frente para me mostrar o caminho correto.

Atrás de mim para me sustentar em todas as dificuldades e desafios

Acima de mim para me proteger contra os perigos que vem do alto

Que Deus esteja em meu coração como chama ardente, e que a luz dele ilumine minha vida e aqueça meus bons desejos e fortaleça minha vontade para a virtude.