sexta-feira, 24 de março de 2023

😃 COMECE O DIA 😃 FELIZ! 😃 Queriam prendê-lo, mas ainda não tinha chegado a sua hora. – (Jo 7,1-2.10.25-30)

 


ONU # UNESCO

 2023: ANO INTERNACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA ACABAR COM A POBREZA 

 2023: ANO INTERNACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA PROTEGER O MEIO AMBIENTE E O CLIMA

 2023: ANO INTERNACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA GARANTIR QUE TODOS DESFRUTEM DA PAZ E PROSPERIDADE

 2023: ANO INTERNACIONAL DA P A Z

 M A R Ç O M Ê S  D A  F R A T E R N I D A D E

 M A R Ç O AZUL MARINHO  MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE INTESTINO

 M A R Ç O VERMELHO - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE RIM

 M A R Ç O MÊS COMEMORATIVO À SÃO JOSÉ e A MULHER

 GARÇA/SP, 24 de março de 2023 (sexta-feira) 082º dia do ano

DESEJAMOS QUE TENHA UM BOM DIA!!

😃 COMECE O DIA 😃 FELIZ! 😃

 

 

 PENSAMENTO DO DIA 

Fonte: https:// www.facebook.com/JRMUNEWS  

A PRESSA GERA O ERRO EM TODAS AS COISAS.”

(Heródoto)

 

 

 DATAS COMEMORATIVAS 

Pesquisa:* https://www.instagram.com/jrmunews

DIA MUNDIAL DE COMBATE A TUBERCULOSE

DIA INTERNACIONAL DO EMPREENDEDOR

DIA INTERNACIONAL PARA O DIREITO À VERDADE EM RELAÇÃO ÀS GRAVES VIOLAÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS E À DIGNIDADE DAS VÍTIMAS

DIA de União dos Povos Latino-Americanos

DIA do Gerontólogo

DIA Heimdall - Deus Nórdico Guardião do Arco-Íris

semana Internacional de Solidariedade com os Povos em Luta contra o Racismo e a Discriminação Racial

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Araras - Cabreúva - Ibiúna - Monte Mor - Viradouro (São Paulo) Arroio Grande - Candiota (Rio Grande do Sul) São José de Princesa (Paraíba) Virginópolis (Minas Gerais)

 

-■Dia do ANIVERSÁRIO DE:JOSÉ CASALECCHI  (primo BAURU /SP) JOSÉ ANTONIO RAMALHO PANE  (Lions Clube de Tupi paulista /SP) CAMILA APARECIDA (Garça /SP)CARLOS HENRIQUE LIMA SEVERINO (Bauru/SP)ARY DA SILVA BRAGA (Mogi Mirim /SP)ADRIANO SPIGOLON (Garça /SP)GIULIANO MATHEUS TINETTI (Marilia /SP)JOÃO BRIZOLA JULIÃO (Garça /SP)JANIA MARCELINA (Valparaíso /SP)

Dia do ANIVERSÁRIO DA CARTA CONSTITUTIVA DO:: LIONS CLUBE DE FLORIDA PAULISTA AMIZADEó2001ó22 ANOSó (Distrito LC 8)  

 

 

 SANTO DO DIA 

 

SANTA CATARINA DA SUÉCIA

SANTO OSCAR ROMERO

SANTO AGÁPIO DE CESAREIA

SANTO ALEXANDRE DE CESAREIA

SÃO DIONÍSIO DE CESAREIA

SÃO MAC CAIRTHIND

SÃO PÁUSIDES

SÃO RÓMULO

SÃO SECÚNDULO

SÃO SEVERO DE CATÂNIA

SÃO TIMOLAU

 

 

A liturgia diária revela para nós o Amor infinito de Deus. Contemplemos diariamente a Palavra de Deus que vem iluminar a nossa vida, e vivenciemos o Evangelho seguindo e anunciando Jesus.

 

“Liturgia Diária A palavra de Deus em nossa vida”

 

VÓS ME CONHECEIS E SABEIS DE ONDE SOU - Queriam prendê-lo, mas ainda não tinha chegado a sua hora – Jo 7,1-2.10.25-30

 

 

Salvai-me, ó Deus, por vosso nome, libertai-me por vosso poder. Deus, ouvi a minha oração, escutai as palavras que vos digo (Sl 53,3s).

 

 VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!”

Os malfeitores tramam contra a vida do justo, porque se sentem censurados por sua atitude. Justo por excelência é Jesus, o Filho de Deus, que põe total confiança no Pai: “Muitos males se abatem sobre os justos, mas o Senhor de todos eles os liberta”.

 

– Oração 

 

“PAI, MINHA VIDA ESTÁ COLOCADA EM TUAS MÃOS, POIS TU ÉS O SENHOR DO MEU DESTINO. MOVIDO POR ESTA CERTEZA, DÁ-ME A GRAÇA DE TESTEMUNHAR, COM CORAGEM, O TEU REINO.

Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

– Oração do dia 

 

 Ó Deus, que preparastes para a nossa fraqueza os auxílios necessários à nossa renovação, dai-nos recebê-los com alegria e vê-los frutificar em nossa vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXVII nº 323

 

 

– 23 de março de 2023 – quinta-feira da 4ª semana da Quaresma 

Embora ameaçado de morte, Jesus continuava a ensinar no templo, permanecendo em seu caminho imutável de fidelidade ao Pai. Os adversários queriam prendê-lo, mas “ainda não tinha chegado sua hora”..

 

– Liturgia da Palavra 

 

 

1ª Leitura (Sb 2,1a.12-22) – Vamos condená-lo à morte vergonhosa. Leitura do Livro da Sabedoria:

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

1Dizem entre si os ímpios, em seus falsos raciocínios: 12“Armemos ciladas ao justo, porque sua presença nos incomoda: ele se opõe ao nosso modo de agir, repreende em nós as transgressões da lei e nos reprova as faltas contra a nossa disciplina. 13Ele declara possuir o conhecimento de Deus e chama-se ‘filho de Deus’. 14Tornou-se uma censura aos nossos pensamentos, e só o vê-lo nos é insuportável; 15sua vida é muito diferente da dos outros e seus caminhos são imutáveis. 16Somos comparados por ele a moeda falsa, e foge de nossos caminhos como de impurezas; proclama feliz a sorte final dos justos e gloria-se de ter a Deus por pai. 17Vejamos, pois, se é verdade o que ele diz e comprovemos o que vai acontecer com ele. 18Se, de fato, o justo é ‘filho de Deus’, Deus o defenderá e o livrará das mãos dos seus inimigos. 19Vamos pô-lo à prova com ofensas e torturas, para ver a sua serenidade e provar a sua paciência; 20vamos condená-lo a morte vergonhosa, porque, de acordo com suas palavras, virá alguém em seu socorro”. 21Tais são os pensamentos dos ímpios, mas enganam-se; pois a malícia os torna cegos, 22não conhecem os segredos de Deus, não esperam recompensa para a santidade e não dão valor ao prêmio reservado às vidas puras.

Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

 

– Salmos 

Salmo responsorial 34(33)

 

Do coração atribulado está perto o Senhor.

 

 

 

– 23 de março de 2023 – quinta-feira da 4ª semana da Quaresma 

 

 – Evangelho do dia 

Queriam prendê-lo, mas ainda não tinha chegado a sua hora.  (Jo 7,1-2.10.25-30)

 

 Aleluia, aleluia, aleluia.

 

Glória a Cristo, imagem do Pai, / a plena verdade nos comunicai!

 

O homem não vive somente de pão, / mas de toda palavra da boca de Deus (Mt 4,4).   

 

Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.

 

 Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente, mas sim como que às escondidas. 25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é”. 28Em alta voz, Jesus ensinava no templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. 30Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.

Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.

 

– COMENTÁRIO DO EVANGELHO –

Texto de: Padre José Ulisses da Silva

Sacerdote da Comunidade Redentorista.

Conteúdo publicado Rezando o Evangelho – Grupo WhatsApp 

 

24/03       4ª Sexta-feira da Quaresma - A  

 

João 7,25.27-29: “Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: - Não é este a quem procuram matar?... Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde é. Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: - Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”.

 

Jesus, também em seu tempo, crenças falsas atravessavam gerações e bloqueavam a capacidade de acolher, de pensar e de crer de muitas pessoas. Acreditavam que o Cristo surgiria de um lugar misterioso, por isso não o reconheciam, porque sabiam que o senhor era simplesmente Jesus de Nazaré, carpinteiro, filho de Maria e de José, duma localidade tão sem importância, que ninguém iria acreditar que dela poderia vir o Cristo. O que aquelas pessoas não percebiam era que, por detrás dessa família simples, havia uma iniciativa do amor divino, que fizera uma virgem conceber o Filho de Deus por obra do Espírito Santo. O senhor tinha consciência da sua origem divina, conhecia o Pai, porque fora enviado por Ele. Aqueles, como os seus pais e os seus discípulos, cuja fé nas promessas divinas e cuja esperança no Messias, eram sem preconceitos, foram capazes de acolher a novidade das suas palavras e as maravilhas das suas obras. Tinham o coração aberto para acreditar que, em sua pessoa, havia algo mais do que um homem de Nazaré, e chegaram à fé no senhor como o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Senhor, eu louvo e agradeço ao Pai, que nos enviou o senhor para ser o nosso Redentor. É admirável ver como o senhor veio até nós numa pequena cidade e dentro de uma simples família, porque preferiu identificar-se com as periferias do povo e não com os centros urbanos das elites. Foi assim que o senhor nos revelou Deus como um Pai de imensa misericórdia, e o senhor foi capaz, não somente de assumir as nossas limitações e as nossas dores, mas também de fazer maravilhas em nosso favor, prometendo-nos participar da sua ressurreição. Que seu Espírito me encha da alegria da salvação e me faça ser fiel ao seu Evangelho.

 

Senhora e Mãe Aparecida, liberte-me das crenças inúteis e de todos os preconceitos, para que esteja sempre aberto à novidade de Deus, que se manifesta através da fé da sua Igreja e daqueles que são fiéis ao seu Filho bendito. Amém!

 

 

 

– Recadinho – Pistas para a reflexão:

Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte, ss

https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria

Por saber que corria sério perigo de morte, Jesus evita circular pela Judeia. Mesmo quando vai a Jerusalém para a festa das Tendas, ele o faz ocultamente. Não procura o martírio gratuitamente. Entretanto, longe de se omitir ou calar, ele é visto falando abertamente. Aliás, fala bem alto ao ensinar no templo. Permanece fiel à sua missão de ensinar a verdade. As autoridades, bem ciosas de seu espaço e de seu poder, tomam essa atitude de Jesus como provocação. Por sua vez, a qualquer momento, Jesus poderia ser vítima da fúria de seus adversários. Estes, em vez de se converterem ao Deus de Jesus, escolhem eliminar o Jesus de Deus. Enquanto não chega a sua hora, a hora da paixão e morte, Jesus segue testemunhando, diante de todos, que ele vem de junto do Pai.

 

 (autor: Dia a Dia com o Evangelho 2023 – Pe. Luiz Miguel Duarte, ss)- fonte do texto dessa página: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria)

 

– Leitura Orante 

Autora: Irmã Patricia Silva,fsp,

Conteúdo publicado em https://leituraorantedapalavra.blogspot.com/   

AUTORIZA-SE A SUA PUBLICAÇÃO DESDE QUE SE CITE A FONTE.

Jo 7,1-2.10.25-30 - " Vocês me conhecem e sabem de onde eu sou?"

 

Oração Inicial

 

São João Paulo II nos disse: “O cristianismo é graça, é a surpresa de Deus. Jesus é a verdadeira novidade que supera todas as expectativas da humanidade e assim será para sempre, através da sucessão das épocas históricas.”

Que, iluminados pela Palavra de Deus, possamos celebrar em nossa vida a fidelidade e o amor de Deus que se manifestam no dia a dia.

 

Senhor Jesus, sei que está aqui comigo. Ajuda-me a permanecer na tua presença.

Em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo.

 

 1. Leitura (Verdade)

O que diz o texto? Quem são os adversários de Jesus? Porque duvidam da sua divindade? Como Jesus reage?

 

“Jesus experimenta a dor da perseguição, mas não abre mão da sua missão. Sua pregação encantava, reunia multidões e aumentava, ao mesmo tempo, o ódio daqueles que viam as obras, mas não o reconheciam como o Filho de Deus. Nem os sinais que Jesus realizava eram suficientes para que entendessem sua filiação divina. Hoje, diferente daquele tempo, somos convocados à liberdade, em que as obras possam falar mais do que as palavras. De nada adianta ser capaz de eloquentes discursos, se permanece a distância entre fé e obras. Ser cristão onde tudo é favorável, é fácil demais. O desafio é acolher e suportar o sofrimento, que decorre da fidelidade a Deus. Que a fé continue iluminando nossos passos”.

 

2. Meditação (Caminho)

Você acredita que Deus realiza maravilhas em sua vida? Reconhece as surpresas de Deus?

Por quais motivos você hoje deseja celebrar e render graças a Deus, recordando a sua misericórdia e fidelidade em sua vida?

Você reconhece que a mão do Senhor o/a acompanha?

 

3.Oração (Vida)

Ouvimos a voz de Deus, por meio de sua Palavra. Agora, somos impelidos em direção àquele a quem temos ouvido. O que o texto bíblico o/a inspira a dizer a Deus? Fale com Deus sobre sua história de vida…….

 

Se desejar conclua com a oração:

Ó Jesus, verdadeira luz que ilumina a humanidade, viestes do Pai para ser nosso mestre e nos ensinar seu caminho na verdade: vida e espírito são as “palavras” que nos destes. Concedei-nos conhecer os mistérios de Deus e suas incompreensíveis riquezas. Mostrai-nos todos os tesouros da sabedoria e da ciência de Deus, que em vós estão guardados. Fazei com que a palavra habite nossa vida e ilumine nossos passos. Fazei com que a palavra se espalhe rapidamente e chegue até os confins da Terra. Maria Rainha dos Apóstolos e os santos Pedro e Paulo sejam nosso exemplo, inspiração e guia. Amém. (oração livremente inspirada nos textos de Pe. Alberione).

 

4.Contemplação (Vida e Missão)

A Palavra de Deus encontrou sintonia em sua vida? O que você deseja colocar em prática hoje?

 

BÊNÇÃO

 

Benção especial da Quaresma

– Deus Pai de misericórdia, conceda a todos, como concedeu ao filho pródigo, a alegria do retorno a casa. Amém.

– O Senhor Jesus Cristo, modelo de oração e de vida, nos guie nesta jornada quaresmal a uma verdadeira conversão. Amém.

– O Espírito de sabedoria e fortaleza nos sustente na luta contra o mal, para podermos com Cristo celebrar a vitória da Páscoa. Amém.

– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.