terça-feira, 18 de abril de 2017

–■COMECE O DIA FELIZ!■–“'Eu vi o Senhor!'; e eis o que ele me disse.” - (Jo 20,11-18)

ONU 2017
ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL PARA O DESENVOLVIMENTO
A    B R I L MÊS DA LITERATURA INFANTIL
GARÇA/SP, 18 DE ABRIL DE 2017 (TERÇA-FEIRA) 108º dia do ano
DESEJAMOS QUE VOCÊ TENHA UM BOM DIA!
COMECE O DIA FELIZ!

Pensamento do Dia
O MAIOR DE TODOS OS PROJETOS É TOMAR UMA DECISÃO.
(Robert Collier)


Datas Comemorativas
DIA DO AMIGO
DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL
DIA INTERNACIONAL DO RADIOAMADOR
DIA Internacional dos Monumentos e Sítios
DIA da Convenção Republicana
DIA DA ASSEMBLÉIA NACIONAL DOS ÍNDIOS
DIA DE MONTEIRO LOBATO (SP)
DIA DE ALLAN KARDEC (SP)

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Jarinu (São Paulo) Antônio Cardoso - Pau Brasil (Bahia) Penedo (Alagoas) Espigão Alto do Iguaçu (Paraná) Ponta de Pedras (Pará) Manaus (Amazonas)

Dia do ANIVERSÁRIO DE: LEANDRO AUGUSTO ESTORK (primo Deusa Alimentos Garça/SP) MARIA LUIZA DAHROUG CONESSA (São Paulo/SP) FERNANDO CARBALLAL RODRIGUEZ (Garça/SP) KENIA CASAGRANDE CARBALLAL (Empresária Garça/SPVERA MARIA COSTA MOTA (Lions Clube Rio de Janeiro Ilha do Governador /RJ) JACIRA PEREIRA SVIZZERO (Lions Clube de Bauru Centro /SP) CARMEM H. P. BOCCHI BETTIO (Lions Clube de Adamantina/SP) MARISA MAGDALONI VOLLET (Blumenau/Garça/SP) JOSÉ ANGELO PEREZ (Advogado Garça /SP) GILMAR ANIDO COSTA GONZALES(empresário Marilia/SP) RODRIGO ZANCOPÉ ROSÁRIO (Farmacêutico Garça/SP) ANA LUCIA BONFIM TRAVENSOLO (Garça/SP) DANIEL MENDONÇA (empresário Garça/SP) JOSÉ EDNALDO CARRERO (Garseg Garça/SP)
.   Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DO: LIONS CLUBE DE PIRAJUÍó1970ó47 ANOS ó (Distrito LC 8)


Santo do Dia
MARIA DA ENCARNAÇÃO (BÁRBARA AVRILLOT)
SÃO GALDINO
SANTO APOLÔNIO


Na liturgia diária fazemos um encontro pessoal com Deus nos colocando a disposição para ouvir seus ensinamentos.
A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA”.
Em Jesus ressuscitado, Deus chama para si toda a humanidade, a fim de que experimente sua bondade. os discípulos e discípulas, diante da ausência do Mestre, devem buscá-lo onde ele se encontra.
 Oração
PAI, ENSINA-ME A TER UM RELACIONAMENTO CONVENIENTE COM O RESSUSCITADO, RECONHECENDO QUE ELE QUER FAZER DE MIM UMA TESTEMUNHA DA RESSURREIÇÃO.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

Oração do dia
Ó Deus, que nos concedestes a salvação pascal, acompanhai o vosso povo com vossos dons celestes, para que, tendo conseguido a verdadeira liberdade, possa um dia alegrar-se no céu, como exulta agora na terra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXV nº 303

Leituras
Terça-feira - Oitava da Páscoa - 18/04/2017
Deus constituiu Jesus crucificado Senhor da história. Ele já não se encontra no túmulo, mas está vivo e fazendo história com todos os seus seguidores.

1ª Leitura (At 2,36-41) – “Convertei-vos; e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo. Leitura dos Atos dos Apóstolos:

No dia de Pentecostes, Pedro disse aos judeus: 36“Que todo o povo de Israel reconheça com plena certeza: Deus constituiu Senhor e Cristo a este Jesus que vós crucificastes”.
37Quando ouviram isso, eles ficaram com o coração aflito, e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: “Irmãos, que devemos fazer?” 38Pedro respondeu: “Convertei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para o perdão dos vossos pecados. E vós recebereis o dom do Espírito Santo. 39Pois a promessa é para vós e vossos filhos, e para todos aqueles que estão longe, todos aqueles que o Senhor nosso Deus chamar para si”.
40Com muitas outras palavras, Pedro lhes dava testemunho, e os exortava, dizendo: “Salvai-vos dessa gente corrompida!” 41Os que aceitaram as palavras de Pedro receberam o batismo. Naquele dia, mais ou menos três mil pessoas se uniram a eles.
Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.



Salmos
Salmo responsorial 32(33)
Transborda em toda a terra a bondade do Senhor.

Evangelho do dia
Terça-feira - Oitava da Páscoa - 18/04/2017
'Eu vi o Senhor!'; e eis o que ele me disse. - (Jo 20,11-18)

Aleluia, Aleluia, Aleluia.
Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos! (Sl 117,24)
Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: ”Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.
16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.
Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.


Comentário do Evangelho
Autor: Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova jornalista e colaborador do Portal Canção Nova
Conteúdo publicado em http://homilia.cancaonova.com/homilia/   
Cristo é a razão maior da nossa vida!
Precisamos encontrar Aquele que é a razão maior da alegria, da bênção, da nossa própria existência!
Jesus perguntou: ‘Mulher, por que choras? A quem procuras?’ Pensando que era o jardineiro, Maria disse: ‘Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar  (João 20, 15).
Maria Madalena estava do lado de fora do túmulo, aliás, ela não largava aquele túmulo por nada. Desde o dia em que Jesus encontrou-se com Maria e transformou sua vida, ela nunca mais largou d’Ele.
Quando o Senhor foi crucificado, ela O acompanhou. Quando Ele foi colocado no túmulo ali estava Maria. Por isso, ela foi agraciada para ser a primeira testemunha, primeira discípula, aquela que, de fato, contemplou o Ressuscitado. Ela ainda estava chorando, desconsolada, procurando o Senhor.
Às vezes, encontramo-nos como Maria: do lado de fora do túmulo, procurando pelo Senhor.
Maria Madalena estava, na verdade, procurando a alegria e a razão da sua vida; buscava Aquele que havia a ressuscitado, em primeiro lugar; Aquele que havia dado razão a sua existência.
Maria estava chorando porque procurava a razão da sua vida e os homens haviam-No levado. Mas ela O queria, mesmo que fosse apenas o Seu corpo.
Sabe, também choramos muito na vida. Cada um têm a sua razão para chorar, cada um têm os motivos para sua tristeza. Mas choramos e ficamos desconsolados e, às vezes, deixamo-nos consolar por consolos humanos, momentâneos, que nos levam depois a viver outras tristezas na vida.
Precisamos do consolo pleno, precisamos encontrar Aquele que é a razão maior da alegria, da bênção, da nossa própria existência. Maria encontrou e sua vida nunca mais foi a mesma! Desde que encontrou Jesus, ela fez d’Ele a razão maior da sua vida.
Não basta apenas nos encontrarmos com Jesus Ressuscitado. Precisamos nos encontrar com Cristo e permitir que Ele seja a razão maior da nossa vida. É preciso permitir que Ele alegre definitivamente e plenamente o nosso coração, a nossa vida e nossa existência. É preciso fazer de Jesus o senhor da nossa vida!
O nosso coração não será mais o mesmo, a nossa vida não será mais a mesma. As nossas lágrimas poderão ser derramadas, mas serão consoladas e enxugadas pelo próprio Cristo. Não podemos perdê-Lo. E se ainda não O encontramos, precisamos encontrá-Lo e fazer como Maria Madalena fez: testemunhar para todos que Jesus está vivo e é o Senhor.
Levemos a todos a Boa Nova da ressurreição de Jesus.
Deus abençoe você!
Reflexão – “Jo 20, 11-18
 Direitos reservados: Fray Josep Mª MASSANA i Mola OFM 
(Barcelona, Espanha)
 
Maria Madalena queria somente estar com Jesus, ainda que ele estivesse morto. Queria estar com ele, mesmo que tivesse que ir buscá-lo, onde quer que o tivessem colocado. Chorava porque não havia encontrado Jesus. Estaria disposta a qualquer sacrifício para realizar o seu intento.
Porém, se as pessoas correspondem ao amor de Deus, tanto mais Deus corresponde ao amor dos homens.
Maria Madalena recebeu a grande recompensa pelo seu amor: fez a grande experiência do encontro pessoal com o ressuscitado, e anunciou a todos esta experiência.


Recadinho
Autor: Pe. Geraldo Rodrigues (Redentorista)
- Você pode dizer sinceramente que Jesus é tudo em sua vida? Em todos os seus atos você procura sempre agradar a Cristo?
- Você está consciente de que Cristo o ama muito, sem considerar as faltas de amor que você cometeu no passado?
- Você se considera um verdadeiro apóstolo de Cristo?
- Você está preocupado em ser um enviado de Cristo a seus irmãos?
- Cite um exemplo de apostolado que você realizou recentemente.

Leitura Orante
Conteúdo publicado em http://liturgiadiaria.cnbb.org.br/
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.
Oração Inicial
Na alegria do Cristo Ressuscitado, peçamos ao Espírito Santo que nos ajude a acolhê-lo no meio de nós por meio de sua Palavra.
Rezemos: “Dai-nos, Senhor, vossa luz e vossos dons” (2x).
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
1- Leitura (Verdade)  O que a Palavra diz? (O que diz o texto?) O que diz o texto bíblico? “Mulher, por que choras?” Faça a leitura do Evangelho e destaque os pontos que mais lhe chamaram atenção. O que está acontecendo no texto? Quais personagens aparecem na narrativa? Quais as atitudes de Jesus?
2- Meditação (Caminho) Qual palavra mais me toca o coração? (O que a Palavra me leva a experimentar?) O que o texto diz a você? Releia o Evangelho com calma e verifique com quais atitudes dos personagens você se identifica. O que você escutou de Jesus? Qual caminho Ele deseja que você trilhe?
3- Oração (Vida) O que a Palavra me leva a dizer a Deus? (preces e orações com base no texto - O que a Palavra me leva a falar com Deus) O que o texto o(a) leva a dizer a Deus? Oração significa falar com Deus, por isso, aproxime-se do Senhor ressuscitado e faça a sua oração. Observe o que Ele diz a Maria. Converse com o Senhor de sua vida, dirigindo-se ao seu coração.
4- Contemplação (Vida e Missão) Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? (proposta para viver o evangelho hoje- O que a Palavra me leva a viver) Qual novo olhar nasceu em você, a partir da Palavra? O que o Senhor quer que você viva?
Bênção
– Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
– Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
– Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.