quarta-feira, 18 de abril de 2018

–■COMECE O DIA FELIZ!■–"Esta é a vontade do meu Pai: toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna.” - (Jo 6,35-40)



 ONU 
 TRANSFORMANDO NOSSO MUNDO: A AGENDA 2030 PARA O DESENVOLVIMENTO SUNTENTÁVEL 
 A B R I L MÊS DA LITERATURA INFANTIL 
 GARÇA/SP, 18 DE ABRIL DE 2018 (quarta-feira) 108º dia do ano 
DESEJAMOS QUE TENHA UM BOM DIA!
COMECE O DIA FELIZ!

 Pensamento do Dia 
“DEUS RESERVA PARA NÓS A FELICIDADE DEFINITIVA E A SEGURANÇA QUE TODOS NÓS DESEJAMOS.”
(C. S. Lewis)

 Datas Comemorativas 
DIA DO AMIGO
DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL
DIA Internacional dos Monumentos e Sítios
DIA INTERNACIONAL DO RADIOAMADOR
DIA da Convenção Republicana
DIA DA ASSEMBLÉIA NACIONAL DOS ÍNDIOS
DIA DE ALLAN KARDEC (SP)
DIA DE MONTEIRO LOBATO (SP)

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Jarinu (São Paulo) Antônio Cardoso - Pau Brasil (Bahia) Penedo (Alagoas) Espigão Alto do Iguaçu (Paraná) Ponta de Pedras (Pará) Manaus (Amazonas)

Dia do ANIVERSÁRIO DE:  MARIA LUIZA DAHROUG CONESSA (sobrinha neta São Paulo/SP) LEANDRO AUGUSTO ESTORK (primo Deusa Alimentos Garça/SP) CLAUDENZIL ALVES (primo São Paulo /SP) FERNANDO CARBALLAL RODRIGUEZ (Garça/SP) KENIA CASAGRANDE CARBALLAL (Empresária Garça/SP)  VERA MARIA COSTA MOTA (Lions Clube Rio de Janeiro Ilha do Governador /RJ) JACIRA PEREIRA SVIZZERO (Lions Clube de Bauru Centro /SP) CARMEM H. P. BOCCHI BETTIO (Lions Clube de Adamantina/SP) MARISA MAGDALONI VOLLET (Blumenau/Garça/SP) JOSÉ ANGELO PEREZ (Advogado Garça /SP) GILMAR ANIDO COSTA GONZALES(empresário Marilia/SP) RODRIGO ZANCOPÉ ROSÁRIO (Farmacêutico Garça/SP) ANA LUCIA BONFIM TRAVENSOLO (Garça/SP) DANIEL MENDONÇA (empresário Garça/SP) JOSÉ EDNALDO CARRERO (Garseg Garça/SP) JAIR GIMENES LOPES (Garça /SP) IVANI ROSARIO (Garça/SP)
Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DO: LIONS CLUBE DE PIRAJUÍó1970ó48 ANOS ó (Distrito LC 8)

 Santo do Dia 
MARIA DA ENCARNAÇÃO (BÁRBARA AVRILLOT)
SÃO GALDINO
SANTO APOLÔNIO

Na liturgia diária fazemos um encontro pessoal com Deus nos colocando a disposição para ouvir seus ensinamentos.
A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA
Que o vosso louvor transborde de minha boca; meus lábios exultarão de alegria, aleluia!  (Sl 70,8.23).
Fomos confiados a Cristo, que nos reúne para conhecermos e fazermos a vontade do Pai. A seu lado, até os momentos de crise e dificuldades proporcionam crescimento e fortalecimento na fé e no compromisso.
Oração
PAI, DÁ-ME SENSIBILIDADE PARA PERCEBER QUE A PRESENÇA DE JESUS, NA NOSSA HISTÓRIA, É A GRANDE OBRA QUE REALIZASTE: DAR-NOS A VIDA ETERNA.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/
Oração do dia
Permanecei, ó Pai, com vossa família e, na vossa bondade, fazei que participem eternamente da ressurreição do vosso Filho aqueles a quem destes a graça da fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


Leituras
18 de abril de 2018 4ª-feira da 3ª Semana da Páscoa
A força do evangelho se manifesta em meio às perseguições, levando libertação e alegria às pessoas e conduzindo-as a Jesus, pão da vida etrna.

 1ª Leitura - (At 8, 1b-8) -Iam por toda a parte, pregando a Palavra.Leitura dos Atos dos Apóstolos:

1bNaquele dia, começou uma grande perseguição contra a Igreja de Jerusalém. E todos, com exceção dos apóstolos, se dispersaram pelas regiões da Judeia e da Samaria. 2Algumas pessoas piedosas sepultaram Estevão e observaram grande luto por causa dele. 3Saulo, porém, devastava a Igreja: entrava nas casas e arrastava para fora homens e mulheres, para atirá-los na prisão. 4Entretanto, aqueles que se tinham dispersado iam por toda a parte, pregando a Palavra. 5Filipe desceu a uma cidade da Samaria e anunciou-lhes o Cristo. 6As multidões seguiam com atenção as coisas que Filipe dizia. E todos unânimes o escutavam, pois viam os milagres que ele fazia. 7De muitos possessos saíam os espíritos maus, dando grandes gritos. Numerosos paralíticos e aleijados também foram curados. 8Era grande a alegria naquela cidade.
Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

Salmos
Salmo responsorial 65 (66)
Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.

Evangelho do dia
18 de abril de 2018 4ª-feira da 3ª Semana da Páscoa
"Esta é a vontade do meu Pai: toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna. - (Jo 6,35-40)

Aleluia, Aleluia, Aleluia.
- Quem vê o Filho e nele crê, este tem a vida eterna, e eu o farei ressuscitar no ultimo dia, diz Jesus (Jo 6,40).
Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.  38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.
Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.

Comentário do Evangelho
Autor: Equipe de Redação Paulinas Internet
Conteúdo publicado em http://liturgia.catequisar.com.br/     
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.
         Jesus é o alimento que sacia a nossa fome
É preciso nos “alimentar” de Jesus para saciarmos essa “sede” profunda de eternidade que todos nós temos!
Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede  (João 6,35).
Jesus continua nos formando a respeito do Pão da Vida. Quando falamos do Pão da Vida, o nosso olhar deve voltar-se para Jesus, porque é Ele quem diz: “Eu sou o Pão da Vida”.
Tiremos o nosso olhar das abstrações que fazemos, até do simbolismo escancarado em tantas outras coisas que não sejam diretamente o próprio Jesus.
Precisamos nos “alimentar” de Jesus, recebê-Lo, permitir que Ele esteja em nós e não olhemos o pão apenas como alimento material, porque aí está o perigo do materialismo, que nos faz olhar as coisas somente no sentido material e não nos transcende para o espiritual. O espiritual não pode ser algo distante da nossa vida real, porque o espiritual transfigura a nossa vida material e traz a eternidade para junto de nós.
Jesus diz: “Eu sou o Pão da Vida. Quem vem a mim […]”, por isso, nós vamos ao encontro de Jesus para saciara nossa fome. Quem já passou fome sabe a dureza que é; como aquilo desequilibra a vida física e psicológica de uma pessoa. É uma fome gritante na alma, é uma fome de eternidade, de sentido da vida; é uma fome de se encontrar com a razão da existência. Quando não encontramos, nos saciamos com os alimentos deste mundo.
Por isso alguns se refugiam nos alimentos, outros se refugiam nas drogas, outros se refugiam numa vida afetiva desregrada, outros se refugiam em filosofias, concepções de vida que trazem um consolo psicológico para alma fugaz e errada quando o único que preenche verdadeiramente essa fome e sede que a alma tem é Jesus.
Precisamos nos alimentar d’Ele, permitir que Ele alimente os pensamentos da nossa alma, os sentimentos que temos no nosso coração, as razões que não temos. É preciso nos alimentar de Jesus para que saciemos essa sede profunda de eternidade que todos nós temos.
Deus abençoe você!

ReflexãoA vontade de Deus
AUTOR: Rev. D. Joaquim MESEGUER García 
(Sant Quirze del Vallès, Barcelona, Espanha)
Hoje— Jesus apresenta-se como o "pão da vida". O sentido da sua missão manifesta-se nessas palavras: salvar o homem e dar-lhe a vida. E para perpetuar a sua acção salvadora e a sua presença entre nós, Jesus fez-se para nós alimento de vida.

Jesus Cristo convida-nos a segui-Lo, a alimentar-nos Dele, pois isto é o que "vê-Lo" e "crer" Nele significa, e ao mesmo tempo ensina-nos a realizar a vontade do Pai, tal como Ele o faz. Ao ensinar o "Pai Nosso" colocou duas petições seguidas: "Seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje". Este pão não se refere somente ao alimento material, mas a Si próprio, alimento da vida eterna, com quem devemos permanecer unidos, com a coesão profunda que nos dá o Espírito Santo.

—Aproximemo-nos com fé Daquele que quis ser nosso alimento, nossa luz e nossa verdadeira vida.

Recadinho
Autor: Pe. Geraldo Rodrigues (Redentorista)
- O que mais admiro em Jesus?
- Quando Jesus se mostrou amável?
- Minha comunidade cuida bem da casa de Deus, a igreja?
- Respeito meu próximo como templo de Deus?
- Procuro ser atencioso e amável para com todos ou me irrito facilmente?

Bênção
– Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
– Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
– Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.