sábado, 13 de maio de 2017

–■COMECE O DIA FELIZ!■–Quem me viu, viu o Pai. - (Jo 14,7-14)


ONU 2017
ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL PARA O DESENVOLVIMENTO
M A I O MÊS DAS MÃES
GARÇA/SP, 13 DE MAIO DE 2017 (sábado) 132º dia do ano
DESEJAMOS QUE VOCÊ TENHA UM BOM DIA!
COMECE O DIA FELIZ!

Pensamento do Dia
UMA MÃE É CAPAZ DE ENSINAR MAIS DO QUE CEM PROFESSORES.”
 (Textos Judaicos)


Datas Comemorativas
DIA DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA “LEI ÁUREA
DIA DA FRATERNIDADE BRASILEIRA
DIA DO ANIVERSÁRIO DA IMPRENSA NACIONAL
DIA DO AUTOMÓVEL E DA ESTRADA DE RODAGEM
DIA INTERNACIONAL DO PUGILISTA
DIA DO BOXEADOR
DIA DO MULATO
DIA NACIONAL DE DENUNCIA CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL
DIA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO
DIA MUNDIAL DA HIPERTENSÃO ARTERIAL
DIA INTERNACIONAL DA DANÇA DO VENTRE

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Cajobi (São Paulo) Alto Taquari - Araguaiana - Campinápolis  - Cocalinho - Figueirópolis D'Oeste - Guarantã do Norte - Indiavaí - Itaúba ­- Marcelândia - Nova Canaã do Norte - Nova Olímpia - Novo Horizonte do Norte - Novo São Joaquim - Paranaíta - Pedra Preta - Peixoto de Azevedo - Porto Alegre do Norte - Porto Esperidião - Primavera do Leste - Reserva do Cabaçal Ribeirão - São Félix do Araguaia - Sorriso - Tangará da Serra - Terra Nova do Norte - Vera - Vila Rica (Mato Grosso) Pancas (Espírito Santo) Aral Moreira - Bodoquena - Deodápolis - Eldorado - Itaquiraí - Mundo Novo (Mato Grosso do Sul) Candeal - Macajuba (Bahia) Jesuítas - Ribeirão Claro - Três Barras do Paraná (Paraná) Rio Maria (Tocantins) Rondon do Pará (Pará) Barreiros - Pedra (Pernambuco) Nossa Senhora de Lourdes (Sergipe) Serra do Mel (Rio Grande do Norte) Treze de Maio (Santa Catarina)

Dia do ANIVERSÁRIO DE: ALESSANDRO MARTINS (Lions Clube de Garça/SP) GLAUCO PEREIRA (primo-Anápolis/GO) ANTONIO CARLOS PINELI (Escritório Contábil Pineli - Garça /SP) MARIA GILES DA SILVA (Garça /SP) RODRIGO LOURENÇO (Advogado-Garça /SP) MARCELO GOLFETTO DE OLIVEIRA (Mirandópolis /SP) LUIZ T. SAMPAIO JUNIOR (Aguaí/SP) DENIS ROBERTH SANTOS (Lions Clube de Bastos Solidariedade /SP) FLAVIO AUGUSTO JULIO (Lions Clube de Mirandópolis /SP) WILSON LUIZ DIAS (Garça/SP) ANA MARA TEODORO (Garça/SP) FELIPE RAGASSI ORLANDO (Leo Clube de Vera Cruz /SP).
. Dia do ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO DO CASAL: GÉSSICA MARQUES DE SOUZA e MIGUEL RODRIGUES DE SOUZAó2006ó11 ANOS (Macrocontábil Conessa Garça/SP)
  Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DO JORNAL: Jornal COMARCA DE GARÇAó1935ó82 ANOS (G A R Ç A/SP)
  Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO NO BRASIL: MOVIMENTO DAS EQUIPES DE NOSSA SENHORAó1950ó67 ANOS

Santo do Dia
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
No dia 5 de maio de 1917, o mundo ainda vivia os horrores da Primeira Guerra Mundial, então o papa Bento XV convidou todos os católicos a se unirem em uma corrente de orações para obter a paz mundial com a intercessão da Virgem Maria. Oito dias depois ela respondeu à humanidade através das aparições em Fátima, Portugal. Foram três humildes pastores, filhos de famílias pobres, simples e profundamente católicas, os mensageiros escolhidos por Nossa Senhora. Lúcia, a mais velha, tinha dez anos, e os primos, Francisco e Jacinta, nove e sete anos respectivamente. Os três eram analfabetos.
SANTA MARIA DOMENICA MAZZARELLO


Na liturgia diária fazemos um encontro pessoal com Deus nos colocando a disposição para ouvir seus ensinamentos.
A igreja missionária não tem fronteiras, por isso leva a mensagem do evangelho a todos os povos. Em Jesus podemos ter a experiência e o conhecimento do Pai.”.
 Oração
PAI, QUE EU SAIBA RECONHECER-TE NA PESSOA DE JESUS, EXPRESSÃO CONSUMADA DE TEU AMOR MISERICORDIOSO POR TODOS OS QUE DESEJAM ESTAR PERTO DE TI.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

Oração do dia
Deus,  a quem devemos a liberdade e a salvação, fazei que possamos viver por vossa graça e encontrar em vós a felicidade eterna, pois nos remistes com o sangue do vosso Filho. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXVI nº 305

Leituras
Sábado da 4ª Semana da Páscoa - 13/05/2017
Os confins do universo podem comtemplar a salvação de Deus, pois sua palavra quer chegar a todos. Porque cremos em Jesus, somos capazes de fazer as suas obras.

1ª Leitura – (At 13,44-52) Vamos dirigir-nos aos pagãos. Leitura dos Atos dos Apóstolos:

44No sábado seguinte, quase toda a cidade se reuniu para ouvir a palavra de Deus. 45Ao verem aquela multidão, os judeus ficaram cheios de inveja e, com blasfêmias, opunham-se ao que Paulo dizia.
46Então, com muita coragem, Paulo e Barnabé declararam: “Era preciso anunciar a palavra de Deus primeiro a vós. Mas, como a rejeitais e vos considerais indignos da vida eterna, sabei que nos vamos dirigir aos pagãos. 47Porque esta é a ordem que o Senhor nos deu: ‘Eu te coloquei como luz para as nações, para que leves a salvação até os confins da terra’”.
48Os pagãos ficaram muito contentes, quando ouviram isso, e glorificaram a Palavra do Senhor. Todos os que eram destinados à vida eterna, abraçaram a fé. 49Desse modo, a palavra do Senhor espalhava-se por toda a região. 50Mas os judeus instigaram as mulheres ricas e religiosas, assim como os homens influentes da cidade, provocaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé e expulsaram-nos do seu território. 51Então os apóstolos sacudiram contra eles a poeira dos pés, e foram para a cidade de Icônio. 52Os discípulos, porém, ficaram cheios de alegria e do Espírito Santo.
Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.



Salmos
Salmo responsorial 97 (98)
Os confins do mundo contemplaram a salvação do nosso Deus.

Evangelho do dia
Sábado da 4ª Semana da Páscoa - 13/05/2017
Quem me viu, viu o Pai. - (Jo 14,7-14)

Aleluia, Aleluia, Aleluia.
Se guardais minha palavra, diz Jesus, realmente vós sereis os meus discípulos (Jo 8.31s).
Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7“Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!”
9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai”? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.
11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.
Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.


Comentário do Evangelho
Autor: Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova jornalista e colaborador do Portal Canção Nova
Conteúdo publicado em http://homilia.cancaonova.com/homilia/   
As obras de Deus precisam estar impregnadas em nós
As obras de Deus precisam acontecer, pois elas são obras frutuosas!
Quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas” (João 14, 11).
Quem crê em Jesus primeiro faz as obras d’Ele. E quais são as obras de Jesus? Inúmeras, incontáveis! Quando lemos o Evangelho, quando mergulhamos na Palavra de Deus, percebemos as inúmeras obras que Jesus realiza no meio de nós, as obras de Deus Pai.
São obras revestidas de muito amor, pois tudo o que Jesus faz nos revela o amor de Deus presente em nosso meio. Se fizermos tudo aquilo que fazemos com amor, se colocarmos amor em tudo que nós realizamos, estamos fazendo as obras de Jesus em nós.
Devemos fazer aquilo que Jesus fez e fazer mais do que Ele fez, porque agora contamos com Ele no Pai. Ele mesmo está mediando, fortalecendo e direcionando o nosso coração, para que façamos as obras do Pai, para que realizemos as Suas obras em nossa vida.
Como precisamos realizar as obras de Jesus! A primeira delas é realizar a misericórdia, pois o amor é misericordioso. Os homens (e isso nos inclui) precisam ser tocados pela misericórdia, vivê-la em tudo.
Nossas relações são muito conturbadas, estamos nos machucando, ferindo-nos, ficando muito magoados e ressentidos com muita facilidade. Precisamos, realmente, do bálsamo da misericórdia agindo e atuando entre nós.
Precisamos de paciência para nos relacionarmos uns com os outros. Perdemos a paciência com muita facilidade, precisamos da ação e da obra de Jesus para semearmos a paciência uns com os outros, para não nos agredirmos nem nos ferirmos com tanta facilidade, como tem acontecido em nosso meio.
Precisamos cuidar uns dos outros, cuidar das dores, das feridas, daquilo que está machucado no coração de todos nós. Estamos muito enfermos, doentes no mundo em que vivemos, por isso precisamos ser cura, sinal do amor de Deus, levar a bênção e a graça de Deus para os corações.
Quando permitimos Jesus agir e atuar em nós, somos comunicadores dessa graça de Deus para o mundo em que vivemos. Precisamos fazer as obras do Senhor na humanidade e Ele conta conosco!
Se nós achamos que as obras d’Ele foram maravilhosas, se cremos n’Ele, podemos fazer obras maiores ainda! Façamos na nossa casa, realizemos em nossa vida as obras do Senhor. Não podemos desanimar, desistir nem deixar que o mundo seja imerso nas trevas, porque não há quem leve luz, graça e esperança.
As obras de Deus precisam acontecer, pois elas são frutuosas. Não é simplesmente falar e não fazer, dizer e não viver, pregar e não se impregnar. É preciso que, por onde passemos, deixemos o bom odor de Cristo.
É triste quando falamos muito das obras de Deus, contamos muitas coisas que Jesus fez, mas não as fazemos.
É preciso que em nós estejamos impregnadas as obras do Reino de Deus.
Deus abençoe você!
Reflexão - Jo 14, 7-14
Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ninguém pode chegar ao Pai sem Jesus, pois ele é verdadeiramente o único caminho que nos leva ao Pai.
Ninguém pode de fato conhecer o Pai se não for através de Jesus, pois ele é a Verdade que nos revela o Pai, ele é o próprio Ícone do Pai, ele vive em perfeita comunhão com o Pai, quem conhece Jesus, conhece o Pai e quem conhece o Pai, conhece Jesus.
Nós também participamos dessa comunhão na medida em que nos tornamos ícones de Cristo e, participar dessa comunhão é que nos garante a vida em plenitude, a vida eterna, que é a participação na vida divina.

Recadinho
Autor: Pe. Geraldo Rodrigues (Redentorista)
- Você é feliz como Maria?
- Considera as cruzes da vida suportáveis?
- Qual título dado a Nossa Senhora que mais lhe agrada?
 - Você honra seu pai e sua mãe? Como?
- Que tipo de oração mais lhe agrada?

Leitura Orante
Conteúdo publicado em http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/  
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.
Oração Inicial
Preparo-me para a Leitura da Palavra, rezando com todos os internautas:
Espírito de amor,
dai-nos o dom do vosso santo temor,
que, conscientes de nossas fragilidades,
reconheçamos a força de vossa graça.
Vinde, Espírito Santo,
E dai-nos um novo coração. Amém
1- Leitura (Verdade)  O que a Palavra diz? (O que diz o texto) O que diz o texto do dia? Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Jo 14,7-14.
Refletindo
Observo como Jesus fala do Pai. Filipe queria vê-lo e Jesus lhe diz: "Quem me vê vê também o Pai".    Quantas vezes neste texto Jesus fala do Pai! Muitas.  Ele está no Pai e o Pai está nele. Ele fala em nome do Pai. O Pai é que nele realiza as obras...
2- Meditação (Caminho) Qual palavra mais me toca o coração? (O que a Palavra me leva a experimentar?) O que o texto diz para mim, hoje? É Deus, o Pai que age em mim? Deixo que ele me conduza?  
Meditando
Os bispos, em Aparecida, disseram: "Jesus nos transmitiu as palavras de seu Pai e é o Espírito que recorda à Igreja as palavras de Cristo (cf. Jo 14,26). Desde o princípio, os discípulos haviam sido formados por Jesus no Espírito Santo (cf. At 1,2) que é, na Igreja, o Mestre interior que conduz ao conhecimento da verdade total formando discípulos e missionários. Esta é a razão pela qual os seguidores de Jesus devem se deixar guiar constantemente pelo Espírito (cf. Gl 5,25), e tornar a paixão pelo Pai e pelo Reino sua própria paixão: anunciar a Boa Nova aos pobres, curar os enfermos, consolar os tristes, libertar os cativos e anunciar a todos o ano da graça do Senhor (cf. Lc 4,18-19)."(DAp 152).
3- Oração (Vida) O que a Palavra me leva a dizer a Deus? (preces e orações com base no texto - O que a Palavra me leva a falar com Deus) O que o texto me leva a dizer a Deus? 
Rezo:
Rezo, espontaneamente, com salmos ou outras orações e concluo:
Espírito vivificador,
a ti consagro o meu coração:
aumenta em mim o amor a Jesus, Vida da minha vida.
Faze-me sentir filho amado do Pai. Amém.
4- Contemplação (Vida e Missão) Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? (proposta para viver o evangelho hoje- O que a Palavra me leva a viver) Meu novo olhar é de filho/a que, como dizia Alberione,  retrata na própria vida o modelo de Jesus Mestre: "vive em Deus e comunica Deus".
Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. 
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém. 
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário