quarta-feira, 19 de junho de 2019

Era uma vez... Padre Valdo

Padre Valdo Bartolomeu
de Santana
Pároco da Paroquia 
Santo Antonio de Junqueirópolis

BORDADOS DA VIDA

“...tu formastes os meus rins, tu me teceste no seio materno...
Conhecias até o fundo do meu ser”.
Sl 139, 13.14c

Era uma vez uma mãe que costurava muito. O seu filho pequeno sentava-se no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Ela respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia:
- Mãe, o que a senhora está fazendo?
Dizia-lhe que, de onde ele olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos... Ele não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente lhe explicava:
- Filho, saia um pouco para brincar, e quando terminar meu trabalho eu chamo você e lhe coloco em meu colo. Deixarei que veja o trabalho de minha posição.
Mas ele continuava a se perguntar lá de baixo: Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outras claras? Por que pareciam tão desordenados e embaraçados? Por que estavam tão cheios de nós e pontos? Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que demorava tanto para fazer aquilo?
Um dia, quando ele estava brincando no quintal, ela lhe chamou.
- Filho, venha aqui e sente em meu colo.
Ele sentou-se no colo dela e surpreendeu-se ao ver o bordado. Não podia crer. Lá de baixo parecia tão confuso! E, de cima, via uma paisagem maravilhosa! Então sua mãe disse:
- Filho, de baixo para cima parecia confuso e desordenado porque você não viu que na parte de cima havia um belo desenho... Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo.

Reflexão.
- Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo.
- É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando.
- Que Deus faça de nossa vida um lindo “bordado”!
- Acreditemos. Abandonem-nos em suas mãos, com confiança.
- Pense nisso.

padre.valdo@uol.com.br


Um comentário: