sábado, 21 de março de 2020

–■COMECE O DIA FELIZ!■–O cobrador de impostos voltou para casa justificado, o outro não. - (Lc 18,9-14)



– ONU # UNESCO
 2020: ANO INTERNACIONAL DA FITOSSANIDADE 
 2020: ANO INTERNACIONAL DA SAÚDE VEGETAL 
 M A R Ç O M Ê S  D A  F R A T E R N I D A D E
 GARÇA/SP, 21 DE MARÇO de 2020 (sábado) 080º dia do ano
DESEJAMOS QUE TENHA UM  BOM DIA
COMECE O DIA FELIZ!

 PENSAMENTO DO DIA 
Busquemos ser justos uns com os outros.
(desconhecido)


 DATAS COMEMORATIVAS 
DIA INTERNACIONAL PARA ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL
Dia Internacional da Síndrome de Down
DIA NACIONAL DA TERRA
DIA MUNDIAL DA POESIA
DIA MUNDIAL DA INFÂNCIA
DIA MUNDIAL DA ECONOMIA DOMÉSTICA
Dia Internacional de Nowruz
Dia Internacional da Marionete
DIA INTERNACIONAL DAS FLORESTAS E DA ÁRVORE
Dia Nacional de Conscientização pelo Fim de Mensagens de Texto ao Volante
Dia do Início da semana Internacional de Solidariedade com os Povos em Luta contra o Racismo e a Discriminação Racial
SEMANA DA INCLUSÃO DIGITAL
SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO E LUTA CONTRA A TUBERCULOSE

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Américo Brasiliense - Barão de Antonina - Barra do Turvo - Borborema - Campo Limpo Paulista - Coronel Macedo - Dumont - Estrela do Norte - Francisco Morato - Iperó - Ipeúna - Itapura - Itupeva - Lindóia - Louveira - Mira Estrela - Monções - Nova Independência - Orindiúva - PindoramaPotirendaba - Rafard - Ribeirão do Sul - Rio Grande da Serra - Roseira - Santa Clara D'Oeste - Santa Ernestina - Santana da Ponte Pensa - Tarabai - Teodoro Sampaio - União Paulista - Várzea Paulista (São Paulo) Brejinho (Rio Grande do Norte) Indaial (Santa Catarina) Tucano (Bahia) Boquim (Sergipe) Telêmaco Borba (Paraná)

-■Dia do ANIVERSÁRIO DE: EDUARDO APARECIDO DE FREITAS (SAAE – Lions Clube de Garça /SP)ANTONIO  ROQUE DA  SILVA (Lions Clube de Valparaíso /SP) ELENICE  FERNANDES  PRADO (Lions Clube de Paranaíba /MS)MARIA NORMA VUOLO SAJOVIC MARTIM (Lions Clube de Bauru Bela Vista /SP) HADIME OTSUBO (Lions Clube de Tupã /SP)VILMA RAID FERNANDES (DLC 4Lions Clube de Pedro Leopoldo /MG)Fernando Ribeiro da Silva (Garça/SP)MONICA LUIZA FERREIRA BERNARDES (Garça /SP)LUCIA HELENA FAZZANE DE CASTRO MARINO (Garça /SP)CELI CHIEMI SASAZAKI (Marilia /SP)PAULO JORGE DE OLIVEIRA ALVES (Garça /SP)AMAURY DA SILVA ROCHA (Garça /SP)MARCIA PRAXEDES (Secretária Municipal da Assistência Social Garça/SP)GILLIANI MORONI. (Garça /SP) MAURO FERREIRA (Garça /SP) RITA MARTINELLI MARTINO (Garça /SP) ANDREA MENDONÇA (Bauru /SP)
Dia do ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO DO CASAL: MONICA LUIZA FERREIRA BERNARDES E ADRIANO FERREIRAó2014ó06 ANOS ó(Garça/SP)
Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DO: LIONS CLUBE DE IRAPURU CAÇULAó2009ó11 ANOS ó(Distrito LC 8)

 SANTO DO DIA 
SÃO NICOLAu de flue
SÃO SERAPIÃO DE THMUIS
SANTA BENEDITA CAMBIAGIO FRASSINELLO

Na liturgia diária fazemos um encontro pessoal com Deus nos colocando a disposição para ouvir seus ensinamentos através do Evangelho.
A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA
- Bendizei, ó minha alma, ao Senhor, não esqueças nenhum dos meus benefícios: é ele quem te perdoa todas as ofensas (Sl 102,2)
 “VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!”
■ Na caminhada quaresmal, contamos com a misericórdia de Deus e somos convidados à humildade. Nossa oração seja para que, na imensidão de seu amor, o Senhor nos purifique e perdoe.
– Oração 
PAI, FAZE-ME CONSCIENTE DE MINHA CONDIÇÃO DE PECADOR, LIVRANDO-ME DA SOBERBA QUE ME DÁ A FALSA ILUSÃO DE SER SUPERIOR A MEU PRÓXIMO E MAIS DIGNO DE ME DIRIGIR A TI.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

Oração do dia
Ó Deus, alegrando-nos cada ano com a celebração da Quaresma, possamos participar com fervor dos sacramentos pascais e colher com alegria todos os seus frutos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXVII nº 323

Leituras
21 de março de 2020 sábado da 3ª Semana da Quaresma
■ O coração humilde encontra restauração e justificação diante do Senhor. Deixemo-nos curar por sua misericórdia, acolhendo sua Palavra.

1ª Leitura (Os 6,1-6) Quero amor e não sacrifícios.  Leitura da profecia de Oséias:

1"Vinde, voltemos para o Senhor, ele nos feriu e há de tratar-nos, ele nos machucou e há de curar-nos. 2Em dois dias, nos dará vida, e, ao terceiro dia, há de restaurar-nos, e viveremos em sua presença. 3É preciso saber segui-lo para reconhecer o Senhor. Certa como a aurora é a sua vinda, ele virá até nós como as primeiras chuvas, como as chuvas tardias que regam o solo". 4Como vou tratar-te, Efraim? Como vou tratar-te, Judá? O vosso amor é como nuvem pela manhã, como orvalho que cedo se desfaz. 5Eu os desbastei por meio dos profetas, arrasei-os com as palavras de minha boca, mas, como luz, expandem-se meus juízos; 6quero amor, e não sacrifícios, conhecimento de Deus, mais do que holocaustos..
Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

Salmos
Salmo responsorial 51(50)
Eu quis misericórdia e não o sacrifício!

Evangelho do dia
21 de março de 2020 sábado da 3ª Semana da Quaresma
O cobrador de impostos voltou para casa justificado, o outro não.  - (Lc 18,9-14)
Aleluia, Aleluia, Aleluia.
Glória a vós, Senhor Jesus, primogênito dentre os mortos!
- Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba (Sl 94,8). 
Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 9Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: 10"Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos. 11O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda.  13O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador14Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado".  
Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.


COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Texto de: Antônio Carlos Santini
da Comunidade Católica Nova Aliança..
contato: santini@novaalianca.com.br       
Conteúdo publicado http://www.novaalianca.com.br/  
A oração humilde agrada o coração de Deus”
O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu, mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!”
(Lucas 18,13)
Hoje, estamos nos deparando com duas realidades humanas que estão presentes em cada um de nós. Ora somos o publicano, ora somos o fariseu; ora temos a profunda humildade, um pouco de humildade, e ora não temos humildade nenhuma. Ora somos levados pelo orgulho, pela soberba e pela arrogância.

Enquanto a humildade estiver dentro de nós, a graça de Deus permanece. Entretanto, enquanto nos tornamos religiosos ou pessoas não religiosas, mas arrogantes da mesma forma, vamos nos distanciando de Deus e da Sua graça em nós.

Até na oração se manifesta a nossa arrogância humana, a nossa soberba e o nosso orgulho. O fariseu era muito religioso e orava bastante, mas orava de um jeito petulante, colocando-se na dimensão de superioridade, orava sentindo-se melhor que o publicano e comparando-se aos outros.

A oração que chega aos ouvidos de Deus é a do pobre humilhado, da alma que reconhece sua fraqueza”

Fico preocupado, porque, muitas vezes, rezamos com o nosso terço na mão, com a Bíblia nos nossos braços; ficamos, muitas horas, diante da presença de Jesus, olhando para outras pessoas e dizemos: “Eles não adoram, não rezam o terço, não fazem jejum”. Que oração mais farisaica, mais humana e mundana!

A oração que chega aos ouvidos de Deus é a do pobre humilhado, da alma que reconhece sua fraqueza e pecado. A oração que chega ao coração de Deus é a daquele que reconhece as suas misérias, a cada dia, e nelas mergulha, vai se purificando, lavando-se e humilhando-se na presença de Deus.

A oração que chega aos ouvidos e ao coração do Senhor não é a daquele que levanta a cabeça para dizer: “Eu sou”, mas é a daquele que abaixa a cabeça para dizer: “Deus é e somente Ele é”.

A oração que chega aos ouvidos de Deus é a oração do pobre pecador, publicado, cobrador de impostos que nem se atreve a chegar perto de Deus, porque reconhece a sua miséria. Ele, no entanto, humilha-se, abaixa-se e, ainda que seja distante, bate no seu peito e diz: “Sou miserável. Sou pecador. Tenha compaixão de mim, Senhor”. A oração que agrada o Senhor é a oração que chega aos Seus ouvidos.

Que Deus nos dê a graça de nos purificarmos, na oração e pela oração, a oração arrogante que toma conta do nosso ser. Que Ele nos dê a graça de nos libertarmos de toda forma de prepotência, soberba e orgulho que tomam conta das nossas relações até dentro da Igreja, porque, até lá, a nossa prepotência humana quer se colocar acima dos outros, mas Deus é aquele que acolhe e está com ele abaixo dos outros.

 Deus abençoe você!


 Reflexão - "Ethos" (natureza) e "graça"
 Direitos reservados: REDAÇÃO evangeli.net (elaborado com base nos textos de Bento XVI)
(Città del Vaticano, Vaticano)
Hoje— Jesus Cristo ilustra graficamente a relação entre “ethos” (personalidade ou natureza humana) e “graça”. O fariseu se vangloria de suas muitas virtudes; o publicano conhece seus pecados, sabe que não pode se vangloriar ante Deus e, consciente de sua culpa, pede graça. Isto significa que um representa o “ethos” e o outro a graça sem “ethos” ou contra o "ethos"?

Na realidade trata-se de duas maneiras de se situar ante Deus e ante si mesmo. Um nem olha a Deus, mas só a si mesmo; o outro se vê em relação com Deus e, com isso, abre-se lhe o olhar para si mesmo (sabe que tem necessidade de Deus e que tem de viver de sua bondade). Não se nega o “ethos” só se lhe libera da estreiteza do moralismo e se lhe coloca no contexto da relação de amor com Deus.

—A graça que imploro não me isenta do “ethos”: preciso de Deus e, graças a sua bondade, eu posso me encaminhar à Bondade.

Recadinho Reflexão:
Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte, ss
Nada é mais inconveniente do que uma pessoa se julgar justa, santa, sem defeitos. Pior é quando ela se coloca acima dos outros e os despreza. Jesus, mediante oportuna parábola, tenta corrigir esse desvio. Escolhe dois tipos característicos da época: um fariseu, que se considera justo e fiel observante da Lei de Deus; e um cobrador de impostos, malvisto pelos fariseus e rechaçado como pecador. O fariseu, diante de Deus, conta vantagens de suas atitudes. Ser virtuoso não é título de honra, é simples obrigação. Na avalição do Mestre, o fariseu é reprovado. O cobrador de impostos coloca-se no seu lugar: todo ser humano é imperfeito. Reconhece, pois, suas faltas e pede perdão ao Deus misericordioso. Recebe a aprovação de Jesus.

ORAÇÃO
Por tua parábola, ó Jesus, compreendemos qual é a verdadeira oração. Rezar não é vangloriar-se diante de Deus, nem demonstrar autossuficiência, e tampouco desprezar os outros. Rezar, ao contrário, é reconhecer que temos necessidade da misericórdia de Deus. Senhor, ensina-nos a rezar. Amém.

(autor: Dia a dia com o Evangelho 2019 – Pe. Luiz Miguel Duarte, ss)- fonte do texto dessa página: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria)

– Leitura Orante 
Autor: I. Patrícia Silva, fsp
Conteúdo publicado em https://leituraorantedapalavra.blogspot.com/    
Paulinas - Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Lc 18,9-14 - Deus tem pena de mim, sou pecador

Saudação
-Passo a passo, a caminho com Jesus,
Estamos no sábado da 3ª semana da quaresma
quando, hoje,  contemplamos a maior verdade:
nossa opção por Jesus, a seu favor.
Vamos fazer esta descoberta passo a passo com Jesus,
em Lc 11,14-23.
Vamos nos preparando, nos reunindo em uma grande ciranda (nomes: Estão chegando para rezar conosco: o Wesley, o Sebastião,Elga, de Águas Claras; a Maria Eleusa de Vicente Pires,  a Clara do Lago Sul, a Luiza do P Sul, a Renata e a Rosineide da Asa Norte, e você que pode me enviar seu nome e entrará em nossa ciranda:whatsApp (61)9311-8826)
E vamos rezando juntos:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Espírito Santo
que procede do Pai e do Filho, tu estás em mim, falas em mim,
rezas em mim, ages em mim.
Ensina-me a fazer espaço à tua palavra, à tua oração,
à tua ação em mim para que eu possa conhecer
o mistério da vontade do Pai. Amém.

Pedimos a graça de fazer uma experiência mais profunda da vida do Espírito para poder perceber as pulsações desta vida eterna no nosso próprio interior.
Agora, respirando suavemente, olhamos
através da imaginação,para dentro do nosso coração.
E vamos repetindo a oração:
“Senhor Jesus, tem piedade de nós".

E  Ele, o Senhor da nossa vida, nos diz

MÚSICA 1 - Põe teu coração no meu - Pe. Zezinho,scj
3’34”
Preparamo-nos  para a Leitura, rezando com São Patrício:
VIVO
Vivo pela força de Deus,
pelo poder de Deus a me sustentar,
pela sabedoria de Deus a me orientar,
pelos olhos de Deus iluminando meu caminho!
Vivo
Pela Palavra de Deus pronunciada antes de mim,
Pela mão de Deus a me proteger,
Pelo caminho de Deus aberto à minha frente!
Cristo em meu descanso
Cristo no coração de toda pessoa que pensa em mim,
Cristo nos lábios de toda pessoa que fala em mim,
Cristo em todos os olhos que me vêem,
Cristo em cada ouvido que  me escuta.
Fica comigo, Senhor!
1 - Leitura (Verdade)  O que a Palavra diz? (O que diz o texto do dia?) O que diz o texto do dia?
Lemos atentamente o texto Lc 18,9-14, e observo pessoas, palavras, relações, lugares.
Dois homens foram ao Templo para orar. Um era fariseu, e o outro, cobrador de impostos. O fariseu ficou de pé e orou sozinho, assim: "Ó Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas. Agradeço-te também porque não sou como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho."
- Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: "Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!"
E Jesus terminou, dizendo:
- Eu afirmo a vocês que foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido.
Refletindo
Nesta parábola, Jesus fala de um fariseu que vive uma falsa religiosidade e de um publicano autêntico. O fariseu, satisfeito de si mesmo, se julga melhor e despreza os demais. Ele dá graças a Deus pela sua própria bondade e observâncias. O publicano era tido como pecador. Diante de Deus ele não rejeita este rótulo. Assume-o no arrependimento. E pede piedade: “tem pena de mim, ó Deus”. Nesta parábola, Jesus nos ensina que o arrependimento e a confissão de nossos pecados são atitudes de humildade que nos libertam diante de Deus.
Outros textos bíblicos que nos falam da oração:

Salmo 23(24)
É assim a geração dos que buscam vossa face, / ó Senhor, Deus de Israel.

Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra, / o mundo inteiro com os seres que o povoam; / porque ele a tornou firme sobre os mares / e sobre as águas a mantém inabalável. – R.

“Quem subirá até o monte do Senhor, / quem ficará em sua santa habitação?” / “Quem tem mãos puras e inocente coração, / quem não dirige sua mente para o crime. – R.


Sobre este desce a bênção do Senhor / e a recompensa de seu Deus e salvador.” / “É assim a geração dos que o procuram / e do Deus de Israel buscam a face.” – R.

Fl 4,6-7:


6 Não se inquietem com nada. Apresentem a Deus todas as necessidades de vocês através da oração e da súplica, em ação de graças. 7 Então a paz de Deus, que ultrapassa toda compreensão, guardará em Jesus Cristo os corações e pensamentos de vocês.

1Rs 8,

22 Salomão ficou em pé diante do altar de Javé, na presença de toda a assembléia de Israel. Estendeu as mãos para o céu, 23 e disse: «Senhor, Deus de Israel, não existe nenhum deus como tu, seja lá no alto do céu, seja cá embaixo na terra. Tu és fiel à aliança e ao amor para com teus servos que caminham de todo o coração na tua presença. 24 Cumpriste a promessa que havias feito ao teu servo Davi, meu pai, e o que prometeste com a boca, hoje realizaste com a mão.
46 Quando os israelitas pecarem contra ti, pois não há ninguém que não peque, e tu ficares irritado contra eles, entregando-os ao inimigo, e então eles forem levados como cativos pelos vencedores para uma terra inimiga, distante ou próxima; 47 se nessa terra onde estiverem cativos, eles caírem em si e, na terra dos vencedores, suplicarem: ‘Nós pecamos, agimos mal e nos pervertemos’; 48 se eles se voltarem para ti de todo o coração e de toda a alma, na terra em que os inimigos os tiverem exilado; se rezarem a ti voltados para a terra que deste aos seus antepassados, para a cidade que escolheste e para o Templo que construí para o teu Nome, 49 escuta do céu onde moras, escuta a oração e súplica deles, e faze justiça para com eles. 50 Perdoa ao teu povo que pecou contra ti, perdoa todas as suas revoltas contra ti, e faze que ele encontre a benevolência dos vencedores, e que estes usem de compaixão para com ele, 51 porque é o teu povo e a tua herança, que tiraste do Egito, do meio da fornalha de ferro.

52 Que teus olhos estejam abertos para as súplicas do teu servo e do teu povo Israel, para ouvires todos os pedidos que eles fizerem a ti. 53 De fato, Senhor, tu os separaste como tua herança entre todos os povos da terra, como disseste através de teu servo Moisés, quando tiraste do Egito os nossos antepassados!»


54 Quando Salomão acabou de dirigir ao Senhor toda essa oração e súplica, levantou-se diante do altar do Senhor, no lugar em que estava ajoelhado e de mãos erguidas para o céu. 55 Ficou em pé e abençoou toda a assembléia de Israel em voz alta: 56 «O Senhor seja bendito! Ele concedeu descanso para o seu povo Israel, conforme havia prometido"

Lc 11

Disse Jesus: «Quando vocês rezarem, digam: Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3 Dá-nos a cada dia o pão de amanhã, 4 e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos aqueles que nos devem; e não nos deixes cair em tentação.»
2 - Meditação (Caminho) – Qual palavra mais me toca o coração? O que o texto diz para nós, hoje? Como Jesus, pelo poder do Espírito, temos algo a agradecer ao Pai?
O texto nos fala da autêntica oração que supõe o reconhecimento de nossos limites e da ação de Deus. 
Meditando
Os bispos, na Conferência de Aparecida, disseram: O sacramento da reconciliação é o lugar onde o pecador experimenta de maneira singular o encontro com Jesus Cristo, que se compadece de nós e nos dá o dom de seu perdão misericordioso, faz-nos sentir que o amor é mais forte que o pecado cometido, nos liberta de tudo o que nos impede de permanecer em seu amor, e nos devolve a alegria e o entusiasmo de anunciá-lo aos demais com o coração aberto e generoso.” (DAp 254).

O papa Francisco, na Laudato sì, afirma que muitos buscam substituir-se a Deus e querem tudo dominar:

A falta de preocupação por medir os danos à natureza e o impacto ambiental das
decisões é apenas o reflexo evidente do desinteresse em reconhecer a mensagem que a natureza traz inscrita nas suas próprias estruturas. Quando, na própria realidade, não se reconhece a importância dum pobre, dum embrião humano, duma pessoa com deficiência – só para dar alguns exemplos –, dificilmente se saberá escutar os gritos da própria natureza. Tudo está interligado. Se o ser humano se declara autônomo da realidade e se constitui dominador absoluto, desmorona-se a própria base da sua existência, porque «em vez de realizar o seu papel de colaborador de Deus na obra da criação, o homem substitui-se a Deus, e deste modo acaba por provocar a revolta da natureza».(LS 117).
3 - Oração (Vida)  O que a Palavra me leva a dizer a Deus? (preces e orações com base no texto O que o texto nos leva a dizer a Deus? Fazemos nossa oração pessoal, oferecemos o nosso trabalho do dia:
Rezamos com todos os internautas:

Pai santo, vosso Filho Jesus,
conduzido pelo Espírito
e obediente à vossa vontade,
aceitou a cruz como prova de amor à humanidade.
Convertei-nos e, nos desafios deste mundo,
tornai-nos missionários.

Fazei-nos comunidades eclesiais missionárias que permitem 
o  ingresso: acolhimento,
 e a saída: o envio,
para anunciar o Evangelho como projeto de vida.
Enviai-nos, Senhor;
para ser presença geradora de fraternidade,
enviai-nos, Senhor;
para ser profetas em tempo de mudança,
enviai-nos, Senhor;
para promover a sociedade da não violência,
enviai-nos, Senhor;
para salvar a quem perdeu a esperança,
enviai-nos, Senhor;
para...

 (continue esta oração)
4 - Contemplação (Vida e Missão)  Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? (proposta para viver o evangelho hoje) Qual nosso novo olhar a partir da Palavra?
Vamos olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus. Vamos viver com o coração agradecido ao Pai e na alegria de poder testemunhá-lo.
Vamos rezar durante o dia: 
"Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!"
BÊNÇÃO DO CARDEAL SÉRGIO DA ROCHA (com BG):

Senhor, nosso Deus, concedei-nos nesta quaresma a graça da conversão e da reconciliação por meio da oração, da penitencia e da caridade. Dai-nos a graça de aprender convosco a  ser livres para amar, acolhendo a vida como dom e compromisso, valorizando e defendendo a vida, especialmente onde ela se encontra mais fragilizada e sofrida. Isto vos pedimos, em nome do Pai, e do Filho e do Espirito Santo. Amém.

Continue na companhia do cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília,  que reza conosco a saudação do Anjo,  o Angelus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário