quinta-feira, 5 de março de 2020

–■COMECE O DIA FELIZ!■–Todo aquele que pede, recebe. - (Mt 7,7-12)



– ONU # UNESCO
 2020: ANO INTERNACIONAL DA FITOSSANIDADE 
 2020: ANO INTERNACIONAL DA SAÚDE VEGETAL 
 M A R Ç O M Ê S  D A  F R A T E R N I D A D E
 GARÇA/SP, 05 DE MARÇO de 2020 (quinta-feira) 064º dia do ano
DESEJAMOS QUE TENHA UM  BOM DIA
COMECE O DIA FELIZ!

 PENSAMENTO DO DIA 
AS PESSOAS COMUNS PENSAM APENAS COMO PASSAR O TEMPO. UMA PESSOA INTELIGENTE TENTA USAR O TEMPO.
(Arthur Schopenhauer)


 DATAS COMEMORATIVAS 
DIA DA FILATELIA
DIA DO FILATELISTA BRASILEIRO
DIA MUNDIAL PELA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
DIA DA INTEGRAÇÃO COOPERATIVISTA
DIA NACIONAL DA MUSICA CLÁSSICA
SEMANA ESTADUAL (SP) DE PREVENÇÃO E COMBATE À OSTEOPOROSE (1 a 7/3)
 SEMANA ESTADUAL (SP) DA MULHER (2 A 8/3)

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Lourdes - Ribeirão Bonito (São Paulo) Bom Jardim (Rio de Janeiro) Capão do Leão - Fortaleza dos Valos (Rio Grande do Sul) Bom Jardim da Serra (Santa Catarina) Poxoréo (Mato Grosso) Caraúbas (Rio Grande do Norte) Piraí do Sul (Paraná)

-■Dia do ANIVERSÁRIO DE: GISELE MARA VALSECHI CONESSA (minha querida sobrinha-advogada-Adiplan-Garça /SP)PRISCILA CRÓS NUNES (Prima-Jundiaí /SP)MAIUME PINTO TAKEUTI MARQUES (Garça /SP)JOSÉ MARIA DA SILVA NETO (Rede Postão-Garça/SP)MARIANA FACINA COSTA DE MATTOS (Leo Clube de Garça /SP)DIOGO BAPTISTA CHIARADIA OLIVEIRA (Lions Clube de Bauru Bela Vista /SP)FLAVIA TRENTINI ZAPPAROLLI (Lions Clube de Marilia Nova Geração /SP)ROSALINA AYAKO OTSUBO (Lions Clube de Tupã /SP) ELIANI SIVERO (Lions Clube de Tupi Paulista /SP) DARLY ANACLETO DE VASCONCELLOS (DLC 11-Lions Clube de Guarapari /ES) )ETELVINO FESTA (PDG-LD 8-Lions Clube de São José do Cedro /RS)MARIA LUIZA BIAZOTTO VIEIRA (DLC 1-Lions Clube de Rio de Janeiro /RJ)FRANCIELEN RAMIRES MORAES (Garça /SP)MARCIO MORALES (Garça /SP)MARCELO MORALES (Garça /SP)GERALDO FRABETTI (Garça /SP)ALBANISE AP DIONISIO BETTONI (Cabrália Paulista /SP)  RICHARDSON BRANCO NUNES (Herculândia /SP)ROSILENE MACHADO (Marilia /SP)

 SANTO DO DIA 
SÃO JOÃO JOSÉ DA CRUZ  
São TEÓFILO

Na liturgia diária fazemos um encontro pessoal com Deus nos colocando a disposição para ouvir seus ensinamentos através do Evangelho.
A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA
- Ouvi, Senhor, minha oração, compreendei o meu lamento. Atendei à voz de meu apelo, ó meu rei e meu Deus! (Sl 5,2s)
 “VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!”
■ Temos um Pai que nos ouve e atende aos nossos pedidos. Assim como Ester, queremos abrir o coração ao Senhor e nos confiarmos a ele. Agradecidos por seu amor, celebremos como seus filhos e filhas.
– Oração 
PAI, DÁ-ME UM CORAÇÃO GRANDE, CAPAZ DE DEMONSTRAR UM AMOR IMENSO AO MEU SEMELHANTE, NA TOTAL GRATUIDADE E SEM INTERPOR RESTRIÇÕES.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

Oração do dia
Considerai, ó Deus, com bondade o fervor do vosso povo. E, enquanto mortificamos o corpo, sejamos espiritualmente fortalecidos pelos frutos das boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXVII nº 323

Leituras
05 de março de 2020 5ª-feira da 1ª Semana da Quaresma
■ Jesus nos convida a sermos bons com nossos irmãos e irmãs, assim como o Pai é sempre bom conosco. Cheios de fé, acolhamos a Palavra daquele que transforma nossa tristeza em alegria.

1ª Leitura (Est 4,17n.p-r.aa-bb.gg-hh) Não tenho outro defensor fora de ti, Senhor.  Leitura do Livro de Ester:

Naqueles dias, 17na rainha Ester, temendo o perigo de morte que se aproximava, buscou refúgio no Senhor. 17pProstrou-se por terra desde a manhã até o anoitecer, juntamente com suas servas, e disse: 17q“Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó, tu és bendito. Vem em meu socorro, pois estou só e não tenho outro defensor fora de ti, Senhor, 17rpois eu mesma me expus ao perigo. 17aaSenhor, eu ouvi, dos livros de meus antepassados, que tu libertas, Senhor, até o fim, todos os que te são caros.
17bbAgora, pois, ajuda-me, a mim que estou sozinha e não tenho mais ninguém senão a ti, Senhor meu Deus. 17ggVem, pois, em auxílio de minha orfandade. Põe em meus lábios um discurso atraente, quando eu estiver diante do leão, e muda o seu coração para que odeie aquele que nos ataca, para que este pereça com todos os seus cúmplices. 17hhE livra-nos da mão de nossos inimigos. Transforma nosso luto em alegria e nossas dores em bem-estar”.
 
Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

Salmos
Salmo responsorial 138(137)
Naquele dia em que gritei, vós me escutastes, ó Senhor!

Evangelho do dia
05 de março de 2020 5ª-feira da 1ª Semana da Quaresma
Todo aquele que pede, recebe.  - (Mt 7,7-12)
Aleluia, Aleluia, Aleluia.
Salve, ó Cristo, imagem do Pai, / a plena verdade nos comunicai!
Criai em mim um coração que seja puro, / dai-me de novo a alegria de ser salvo! (Sl 50,12.14)
Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! 8Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.
9Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 10Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 11Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.
 
Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.


COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Texto de: Antônio Carlos Santini
da Comunidade Católica Nova Aliança..
contato: santini@novaalianca.com.br       
Conteúdo publicado http://www.novaalianca.com.br/  
Fazer o bem é uma maneira prática de orarmos”
 Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas.”
(Mt 7,12)
Jesus está nos ensinando a segunda etapa do caminho da oração. Se a primeira etapa é o silêncio interior, da busca apaixonada pelo coração do Pai, a etapa seguinte é a oração que suplica.

A súplica da alma é revestida, primeiro, da confiança, ou seja, como eu me relaciono com o Pai. Ele é meu Pai eu confio n’Ele, e é por isso que eu vou bater na porta do coração d’Ele, vou procurar, no coração do Pai e vou pedir a Ele aquilo de que eu necessito. Você pode ter certeza que quem bate na porta de Deus, Ele abre a porta; quem procura o socorro em Deus, em Deus é amparado; quem pede, quem suplica a Deus é atendido por Ele.

Ora, não esperemos que sejamos atendidos do jeito que a nossa maneira egoísta, egocêntrica e orgulhosa quer ser atendida. Não! Permitamos que Aquele que é Pai dê ao filho o que, de fato, o filho necessita. Primeiro, o remédio para converter o coração, para acalmar o coração, para direcionar a alma, direcionar a visão, abrir a mente. Nós, muitas vezes, pedimos tantas coisas a Deus, mas não buscamos o essencial. Muitas vezes, o nosso pedido se resume à vida material, às coisas terrenas, e não suplicamos a Deus um coração orante, uma alma cheia do Espírito, não suplicamos a sabedoria divina para ter o discernimento.

Um estudante que vai fazer uma prova não vai pedir para Deus para passar na prova. Ele vai pedir a Deus a sabedoria para usar bem os conteúdos que ele aprendeu, para ter sobriedade, serenidade, para vencer a ansiedade. Que Deus não dá coisas mágicas, porque Ele não é mágico, Deus é Pai, é Aquele que cuida e direciona. Ele não faz nada no nosso lugar, porque Ele nos criou para que tenhamos iniciativas próprias, mas Ele está para nos auxiliar, Ele está para nos iluminar, para nos direcionar.

Façamos, intensamente, o bem para o outro, porque é o bem que nós desejamos, é a maneira prática de orarmos”

Não adianta você pedir para Deus para você acertar na loteria, para ganhar aquele dinheiro, porque não é Ele que dá o dinheiro, não é Ele que determina os números da loteria. Deus é quem nos dá a sabedoria para termos sensatez para usarmos o que temos, saber viver com o que não temos e saber buscar o que precisamos. Por isso, para que não gere em nós o inconformismo ou uma relação errada com o amor de Deus, busquemos n’Ele Sua essência, o amor, a misericórdia, porque é tudo o que nós mais necessitamos.

Busque, em primeiro lugar, Deus e o seu Reino, e você pode ter a certeza de que o mais virá em acréscimo.

O terceiro passo, também na via da oração, é fazer aos outros aquilo que nós gostaríamos que fizessem a nós. Não gostamos de ser ofendido, então, não ofendamos ninguém. Gostamos de ser bem tratados? Tratemos bem os outros. Gostamos da educação, então, sejamos educados.

Tem coisa pior do que você entrar num recinto que está bagunçado? E quem bagunçou? Quem foi lá anteriormente. Então, não façamos o mesmo. Isso vale para tudo que vivemos em sociedade, no mundo.

É essencial, meus irmãos, que nada daquilo que não desejamos para nós, nós não façamos para o outro. Não façamos nada de mal para o outro, porque nada de mau nós queremos para nós. Façamos, intensamente, o bem para o outro, porque é o bem que nós desejamos. Essa é a maneira prática de nós orarmos. Não é, simplesmente, suplicarmos, mas agirmos e fazermos o bem para o outro, pois assim estamos consertando o mundo e direcionando a sociedade.

 Deus abençoe imensamente você!


 Reflexão - “Oração vocal” (pessoal/comunitária) e “oração contínua”
 Direitos reservados: REDAÇÃO evangeli.net (elaborado com base nos textos de Bento XVI)
(Città del Vaticano, Vaticano)
Hoje— consideramos duas expressões da oração. De um lado, a presença de Deus, esse estar interiormente e continuamente com Deus de uma maneira silenciosa, que, por outro lado precisa um sustento: a oração vocal, que se expressa com palavras, imagens e pensamentos.

Esta oração vocal deve brotar, sobretudo, de nosso coração, de nossas dores, esperanças, alegrias, sofrimentos; da vergonha pelo pecado, assim como da gratidão pelo bem, sendo assim uma oração totalmente pessoal. Mas precisamos também do apoio dessas orações nas quais tem tomado forma o encontro com Deus de toda a Igreja (sem esta ajuda, nossa oração pessoal e nossa imagem de Deus se fazem subjetivas e acabam por refletir mais a nós do que ao Deus vivo).

—Nas fórmulas da oração que surgiram primeiro da fé de Israel e depois da fé dos que rezam como membros da Igreja, aprendemos a conhecer a Deus e a nos conhecer nós mesmos: são uma escola de oração.

Recadinho Reflexão:
Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte, ss
Só quem se considera carente é que se dispõe a pedir. Os que se julgam autossuficientes mandam, exigem, impõem seus desejos.
Essas atitudes não funcionam em relação a Deus. É necessário termos real consciência dos nossos limites humanos, a fim de implorar os benefícios de Deus.
É preciso também que tenhamos o coração aberto para acolher as dádivas divinas.
Quem apela ao olhar benevolente de Deus precisa ter sensibilidade para com as necessidades do próximo. Isto significa predispor-se a socorrer os necessitados. Essa abertura de coração deixa desimpedido o canal que transporta as graças de Deus até nós.
Com razão, Jesus conclui: “Façam às pessoas o mesmo que vocês desejam que elas façam a vocês”.

ORAÇÃO
Atencioso e providente Jesus, conheces nossos limites e carências, por isso nos orientas a pedir, buscar e bater à porta. São expressões que sugerem humildade, movimento e perseverança. E nos garantes que o Pai celeste atenderá os pedidos dos que o procuram de coração sincero. Amém.

(autor: Dia a dia com o Evangelho 2019 – Pe. Luiz Miguel Duarte, ss)- fonte do texto dessa página: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria)

– Leitura Orante 
Autor: I. Patrícia Silva, fsp
Conteúdo publicado em https://leituraorantedapalavra.blogspot.com/    
Paulinas - Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Mt 7,7-12 - A porta é aberta para quem bate

Saudação
Entramos,neste momento, no nosso espaço sagrado de oração
invocando o Espírito Santo:
Vem Espírito de Deus,
 ilumina-me.
Quero abrir-me
para acolher os desafios
que o Senhor vai me apresentar hoje.

Passo a passo, a caminho com Jesus,
estamos na  1ª Semana da quaresma 
quando, hoje,  orientados por Jesus,
vamos assumir a atitude de intercessores,
que confiantemente pede ao Pai o que precisa,
bate à porta, e não se cansa de procurar.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Cremos, Senhor Jesus, que somos parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima
- Pai, Filho, Espírito Santo -
presente e atuante na Igreja e na profundidade do nosso ser.
Nós vos adoramos, amamos e agradecemos.

Em silêncio e na solidão do nosso coração.
Inclinamos a cabeça. Fechamos os olhos.
Respiramos suavemente, e olhamos
através da imaginação,
para dentro do nosso coração.
Repetimos, respirando:
“Senhor Jesus, tem piedade de nós".

Nós vos pedimos a graça de nos conhecermos mais a fundo,
tomar consciência de tudo que atrofia e limita nossa vida e,
com a vossa ajuda, remover todos os obstáculos
para que a vida nova pascal se expresse em nós na sua


Dai-nos, Pai, um coração fiel, um novo coração, um coração que ame, um coração humilde, aberto, bonito, capaz, sincero, meigo mas também sem medo, um coração feliz, um coração em paz!

1 - Leitura (Verdade)  O que a Palavra diz? (O que diz o texto do dia?) Vamos, agora, ver o que a Palavra diz?
Vamos ler  com atenção o texto indicado para o dia de hoje: Mt 7,7-12.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a lei e os profetas”.
Estas são Palavras de salvação.
Refletindo
Jesus usa alguns verbos no imperativo, que me sugerem atitudes dinâmicas: "peçam", "procurem", "batam". E garante-nos que, a todas estas atitudes, teremos uma resposta positiva.
E mais: para garantir que Deus tem cuidado e atenção por nós, usa a imagem do pai que não engana seu filho dando-lhe pedra em lugar de pão. E vai mais longe: se um pai só dá coisas boas a seu filho, muito mais o Pai do céu.
Como Mestre de oração Jesus nos ensina a ter a atitude filial reconhecendo o direito de Deus de ser nosso Pai. E nos dirigimos a Deus como o pobre, o limitado, o carente. A oração de petição é uma atitude do pobre, que tudo agradece e tem consciência de esperar tudo de Deus. Ela nos faz sair de nós mesmos numa dupla direção: ao Pai e aos outros. Ela tem um sentido muito nobre porque com ela confessamos a nossa carência diante de Deus, manifestamos nossa confiança e reconhecemos sua grandeza, seu santo nome e seu amor para  conosco.
Ao mesmo tempo, nossa vida, nosso coração se abre para as necessidades de todos, tornando-nos porta-vozes dos mais necessitados.   Neste sentido a petição nos afasta de nosso egoísmo e nos faz participar do fluxo do amor e do cuidado de Deus Pai que tudo sustenta e ampara.
Finalmente, recomenda-me fazer aos outros o que desejo que me façam: "Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês".
Na expressão "pedi e vos será dado", Jesus desperta em nós um grande amor e confiança no Pai.
2 - Meditação (Caminho) – Qual palavra mais me toca o coração? - O que a Palavra diz para nós?
A Palavra me diz que  devo sempre pensar, querer e fazer o bem, pois é o que desejo também para mim.
Para sermos sinceros nem sempre desejamos aos outros o mesmo que desejamos para nós, não é?. Com freqüência encontramos pessoas gentis conosco: fazem-nos um favor, oferecem-nos a vez, o lugar, pedem desculpas, agradecem. Mas, muitas vezes, queremos o melhor para nós: o melhor emprego, o melhor cargo, o melhor lugar no metrô, no ônibus, o melhor, sem nos preocupar muito com as outras pessoas.
Você conhece a história do UBUNTU?
Ubuntu é uma antiga palavra africana e tem origem na língua Zulu.


"O UBUNTU não significa que uma pessoa não se preocupe com o seu progresso pessoal. A questão é: o meu progresso pessoal está ao serviço do progresso da minha comunidade? Isso é o mais importante na vida. E se uma pessoa conseguir viver assim, terá atingido algo muito importante e admirável." (Nelson Mandela).

Um antropólogo visitou um povoado africano. Ele quis conhecer a sua cultura e averiguar quais eram os seus valores fundamentais. Assim que lhe ocorreu uma brincadeira para as crianças. Ele colocou um cesto de frutas perto de uma árvore. E disse o seguinte às crianças:

- A primeira que chegar à árvore ficará com o cesto de frutas.

Mas, quando o homem deu o sinal para que começasse a corrida em direção ao cesto, aconteceu algo inusitado: as crianças deram as mãos umas as outras e começaram a correr juntas. Ao chegarem ao mesmo tempo todos desfrutaram do prêmio. Eles se sentaram e repartiram as frutas.

O antropólogo lhes perguntou por que tinham feito isso, quando somente um poderia ter ficado com todo o cesto. Uma das crianças respondeu:

- 'Ubuntu'.  Como um de nós poderia ficar feliz se o resto estivesse triste?


O homem ficou impressionado pela resposta sensata desse pequeno. Ubuntu é esta antiga palavra africana que na cultura Zulu  significa ‘Sou quem sou porque somos todos nós’. É uma filosofia que consiste em acreditar que cooperando se consegue a harmonia, já que se consegue a felicidade de todos.

A petição nos mobiliza a buscar aquilo que pedimos, não sós, mas como comunidade eclesial missionária, que nos desperta, nos prepara para coisas maiores; alarga o coração e nossa visão para perceber os outros que estão à nossa volta, de quem somos irmãos.
Refletindo
Neste sentido de pedir em oração alguma graça a Deus, está a intercessão.
Quando você ouve a palavra intercessão, qual a primeira coisa que vem à sua mente? Talvez você se lembre do círculo de oração da igreja ou de um pequeno grupo denominado ‘intercessores’ que muitas igrejas possuem, onde as pessoas ficam fazendo petições a Deus. E sim, isso é intercessão! Mas, vamos a um entendimento um pouco mais amplo do que a intercessão significa.

A origem da palavra Interceder é do Latim, que é intercedere, significa: intervir e estar entre algo. Você deve se lembrar que até mesmo na matemática existe a teoria dos conjuntos, onde intersecção significa estar entre dois ou mais conjuntos. A origem dessas palavras é a mesma, logo, possui o mesmo significado. Com isso em mente, vamos agora entender o que é fazer intercessão diante de Deus, em favor de alguém ou algo. Para compreender de forma ainda mais clara, vamos ao que Paulo descreve aos Romanos, a respeito de Jesus:

“Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.” – Rm 8,33,34

Se interceder significa se colocar entre algo, estar entre algo, intervir, podemos então entender que Jesus, ao interceder por nós, não apenas fala ao Pai, mas se coloca entre nós e o Pai. E não foi isso que Jesus fez ao vir à terra e morrer por nós? Sim, ele é o nosso grande intercessor, porque ele mesmo veio em carne intervir em nossa relação com Deus e selar esse relacionamento para sempre. E a melhor notícia é que até hoje ele continua intervindo em nosso favor. É o que fazemos quando participamos de uma celebração eucarística.

Mas não paramos por aí. Hoje nós somos chamados para ser os intercessores diante de Deus. Assim como Abraão intercedeu por um povo, com o próprio Jesus intercede por nós, nós podemos estar entre Deus e uma causa. Consegue imaginar a grandeza do que isso é? Não apenas grande e poderoso, mas acessível e feito para todos nós.

Se pensarmos que Jesus apenas fez o que viu o Pai fazer, então imagino que nós, como imitadores de Cristo, devemos fazer o mesmo. Todos podemos entrar, com confiança, pelo novo e vivo caminho que foi aberto por Jesus (Hebreus 10,19). Não é somente intervir, mas também ver respostas dessas orações.

Como diz são Paulo: "Aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.” – Hb 4,14-16
Canção em fé maior  - Pe. Zezinho
3 - Oração (Vida)  O que a Palavra me leva a dizer a Deus? (preces e orações com base no texto) - O que a Palavra nos leva a dizer a Deus?
Oração
Façamos agora a nossa intercessão, os nossos pedidos

Pai santo, vosso Filho Jesus,

conduzido pelo Espírito
e obediente à vossa vontade,
aceitou a cruz como prova de amor à humanidade.
Convertei-nos e, nos desafios deste mundo,
tornai-nos missionários.
Para anunciar o Evangelho como projeto de vida,
enviai-nos, Senhor;
para ser presença geradora de fraternidade,
enviai-nos, Senhor;
para ser profetas em tempo de mudança,
enviai-nos, Senhor;
para promover a sociedade da não violência,
enviai-nos, Senhor;
para salvar a quem perdeu a esperança,
enviai-nos, Senhor;
para... (intenções espontâneas)
Um detalhe: temos que aguardar a hora de Deus.
Quando Deus se calou - Pe. Zezinho, scj
4 - Contemplação (Vida e Missão)  Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? (proposta para viver o evangelho hoje) - Qual o meu novo olhar a partir da Palavra?
Vou ter atenção mais viva hoje, para perceber os cuidados do Pai para conosco. Também procurar oferecer o melhor às pessoas com quem me relaciono.
Bênção
Bênção   DO CARDEAL SÉRGIO DA ROCHA (com BG):
Senhor, nosso Deus, concedei-nos nesta quaresma a graça da conversão e da reconciliação por meio da oração, da penitencia e da caridade. Dai-nos a graça de aprender convosco a  ser livres para amar, acolhendo a vida como dom e compromisso, valorizando e defendendo a vida, especialmente onde ela se encontra mais fragilizada e sofrida. Isto vos pedimos, em nome do Pai, e do Filho e do Espirito Santo. Amém.
Encerra
Carregar a cruz passo a passo com Jesus é uma questão de amor. E São Paulo entende disto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário