sábado, 4 de abril de 2020

ERA UMA VEZ.... Padre Valdo!


Pe. Valdo Bartolomeu de Santana
Pároco da Paróquia 
Santo Antônio de Junqueirópolis
EM BUSCA DA CONDIÇÃO IDEAL

“...esquecendo o que fica para trás, lanço-me para o que está à frente. Lanço-me em direção à meta, para conquistar o prêmio que, do alto, Deus me chama a receber, em Cristo Jesus”.
Fl 3,13-14

            Era uma vez um discípulo que procurou o mestre e disse:
            - Mestre, não continuarei mais meus estudos. Moro numa pequena casa com meus pais e meus irmãos, e nunca encontro as condições ideais para concentrar-me no que é importante.
            - Filho, olhe para o Sol – disse o mestre apontando para o Sol.
            - Agora coloque a sua mão na frente do rosto de modo a ocultá-lo.
            O discípulo fez isto. Sua mão era pequena, porém conseguiu cobrir por completo a força, a lua e a majestade do imenso sol. E continuou:
            - Da mesma maneira, os pequenos problemas conseguem lhe dar a desculpa necessária para não seguir adiante em sua busca espiritual. Ninguém é culpado da sua própria incompetência. Assim como a mão tem o poder de esconder o sol, a mediocridade tem o poder de esconder a luz interior. Não deixe que isso aconteça.

Reflexão. E nós, quais as desculpas temos dado para a nossa mediocridade? Não fiquemos parado nas dificuldades. Avancemos com os olhos fixos no Senhor. E cresceremos e venceremos!
Pense nisso!

                     padrevaldo7@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário