quinta-feira, 30 de abril de 2020

ERA UMA VEZ.... Padre Valdo!

Pe. Valdo Bartolomeu de Santana
Pároco da Paróquia 
Santo Antônio de Junqueirópolis
PARA AQUELES QUE PENSAM NO QUE FAZER NA QUARENTENA: 

Um velho eremita refugiou-se nas montanhas, para se dedicar à meditação e oração.
Ele costumava ser visto como muito ocupado. Um dia alguém lhe perguntou: como você pode ter tanto trabalho se mora sozinho?
Ele respondeu: eu tenho várias coisas a fazer:

👉 treinar dois falcões 🦅🦅
👉 treinar duas águias 🦅🦅
👉 acalmar dois coelhos 🐰🐰
👉 disciplinar uma cobra 🐍
👉 motivar um burro 🐴 e
👉 domesticar um leão 🦁

🙄 Mas não vejo nenhum animal por aqui, onde eles estão??? 🤔

O Eremita respondeu:

🙇 Estes animais nós todos carregamos dentro nós.

👉 Os dois falcões se jogam em tudo o que lhes é apresentado, de bom ou de ruim. Tenho que treiná-los para se lançarem em coisas boas: eles são meus OLHOS.

👉 As duas águias, com suas garras, machucam e destroem. Tenho que treiná-las para se colocarem em serviço e ajudar sem causar danos: elas são minhas MÃOS.

👉 Os coelhos querem ir aonde desejam, querem evitar situações difíceis.Tenho que ensiná-los a ter calma, mesmo que haja sofrimento, problemas ou qualquer coisa que eu não goste: eles são meus PÉS.

👉 A coisa mais difícil é controlar a cobra. Ela está trancada em uma gaiola forte, muito forte, mas está sempre pronta para atacar, morder e colocar seu veneno em quem estiver por perto. Então eu tenho que discipliná-la: é a minha LÍNGUA.

👉 Todo burro é teimoso, não quer cumprir seu dever, está sempre cansado e se recusa a carregar sua carga todos os dias: é o meu CORPO.

👉 Finalmente eu preciso domesticar o leão. Ele quer ser o rei, ele é altivo e sempre quer ser o primeiro. Ele é vaidoso, orgulhoso e acha que é o melhor: é o meu EGO.

Como você pode ver, tenho muito trabalho a fazer.

Reflexão: 🤔

Aproveitemos esses dias para dominar tudo o que carregamos em nós, para que possamos ser os melhores testemunhos, as melhores pessoas, os melhores cônjuges, os melhores pais, os melhores filhos, os melhores irmãos, os melhores amigos e, acima de tudo, os melhores amigos do Universo, de nosso Planeta Terra.

Gratidão!!!  🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário