quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Era uma vez... CRÔNICA DE NATAL - Padre Valdo

Pe. Valdo Bartolomeu de Santana
Pároco da Paróquia
Santo Antônio de Junqueirópolis

CRÔNICA DE NATAL

Osvaldo Molles (adaptada)


Recordando a Noite Santa, o camelo disse:

Nada de mim tinha para dar ao Menino nascido em Belém... 

Então, transportei os Magos que seguiam o caminho da Estrela. Dei meu fôlego ao Menino!

E o boi disse:

O frio da Noite Santa era tão álgido, que entrei na Manjedoura para me aquecer. Mas vi lá um Menino com frio e Sua Mãe e seu Pai, e não pensei mais em mim... Aqueci-o com o que eu tinha de meu pobre alento!

A cabra falou pouco:

Eu lhe dei o leite de meu filho!

A ovelha disse:

Nada lhe podia dar e me deitei aconchegada ao Menino para aquecê-lo na noite áspera... Dei-lhe apenas o meu calor!

E o jumento falou:

Quando o rei Herodes mandou decapitar as crianças, eu o levei na fuga para o Egito!

Veio o peixe e disse:

Eu saltei para o barco de Pedro. Eu lhe dei a fé!

O grão de trigo falou:

Eu me multipliquei quando ele me pediu... Dei-lhe a ceia...

E disse a água:

Eu me transformei em vinho! Dei-lhe meu sangue!

E veio, enfim, o Homem...

O Homem Sábio!

Único entre os animais que possui o segredo da Eternidade...

E o Homem disse, então:

EU LHE DEI A CRUZ...

EU LHE DEI A CRUZ...

 

            Reflexão: E nós, o que temos oferecido a Jesus?

                             O que nos propomos a oferecer a partir de hoje?

                             Pense nisso!

 

padrevaldo7@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário