quarta-feira, 6 de julho de 2022

■ COMECE O DIA FELIZ! ■ de, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! – (Mt 10,1-7)

 


ONU # UNESCO

 2022: ANO INTERNACIONAL DAS CIÊNCIAS BÁSICAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 

 2022: ANO INTERNACIONAL DA PESCA ARTESANAL E DA AQUICULTURA

 2022: ANO INTERNACIONAL DO VIDRO

 J U L H O – VERDE – MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO  –

 J U L H O – AMARELO - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS HEPATITES VIRAIS E CÂNCER ÓSSEO

 GARÇA/SP, 06 DE JULHO de 2022 (quarta-feira) 187º dia do ano

DESEJAMOS QUE TENHA UM  BOM DIA!!

COMECE O DIA FELIZ!

 

 

 PENSAMENTO DO DIA 

Fonte: https:// www.facebook.com/JRMUNEWS  

LIDERANÇA É A CAPACIDADE DE TRADUZIR VISÃO EM REALIDADE.

(Warren Bennis)

 

 

 DATAS COMEMORATIVAS 

Pesquisa:* https://www.instagram.com/jrmunews

 DIA MUNDIAL DAS ZOONOSES

 DIA DO BEIJO

 DIA INTERNACIONAL DE AÇÃO CONTRA PASSAGEIROS INDESEJÁVEIS

 DIA DO ANIVERSÁRIO DA MORTE DO POETA CASTRO ALVES

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Apiacás (Mato Grosso) Teresópolis (Rio de Janeiro) Crateús (Ceará) Cubati (Paraíba) Faro - Muaná (Pará) Curaçá Macaúbas Saúde - Iraquara - Sento Sé - Xique-Xique (Bahia) Palmeiras de Goiás - Sítio D'Abadia (Goiás) São Miguel dos Milagres (Alagoas)

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE:  ALI  DAHROUGE (Advogado-Garça /SP)CATHARINE ALVES MAGALHÃES  (Pazzaria Babbo’s-Garça /SP) VANIA CRISTINA PINHEIRO (Garça /SP) VERANISIO ZAGO (Papelaria Central-Garça /SP) EMERSON MONICO (Garça /SP) FLORISVALDO FRANCISCO G.  LOPES  (Equipe 01 NS PERPÉTUO SOCORRO-Setor Garça /SP) LÉCIA MILENA SEGA  (Garça /SP) RODRIGO LAVIERI (Lions Clube de São Paulo Pompeia /SP) EZIMAR ALVES PEREIRA (Osfran-Garça /SP)

Dia do ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO DO CASAL: SONIA CRISTINA B.C.PEREIRA e CLÓVIS AP. CAVENAGHI PEREIRA (Lions Clube de Bauru Bela Vista/SP)

 

 

 SANTO DO DIA 

■ SANTA MARIA GORETTI

■ SANTA NAZÁRIA IGNÁCIA MARCH MESA

■ BEATA MARIA TERESA LEDÓCHOWSKA

■ BEATO BENTO XI

 

 

A liturgia diária revela para nós o Amor infinito de Deus. Contemplemos diariamente a Palavra de Deus que vem iluminar a nossa vida, e vivenciemos o Evangelho seguindo e anunciando Jesus.

 

“A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA”

 

A liturgia: Na missão dos Doze se reflete a continuidade da missão de Jesus:- O Reino dos Céus está próximo – Mt 10,1-7

 

Recebemos, ó Deus, a vossa misericórdia no meio do vosso templo. Vosso louvor se estenda, como o vosso nome, até os confins da terra; toda justiça se encontra em vossas mãos (Sl 47,10s).

 

 VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!”

A liturgia nos adverte que “é tempo de procurar o Senhor, até que ele venha e derrame a justiça” sobre o mundo. Voltemos a Deus o coração e nos sintamos convidados a evangelizar com os variados meios de comunicação.

 

– Oração 

 

PAI, TU ME ESCOLHESTE PARA SER COMPANHEIRO DE MISSÃO DE TEU FILHO JESUS. QUE EU SEJA CAPAZ DE PERCORRER, COM FIDELIDADE, O MESMO CAMINHO TRILHADO POR ELE.

Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

– Oração do dia 

 

 Ó Deus, que pela humilhação do vosso Filho, reerguestes o Mundo decaído, enchei os vossos filhos e filhas de santa alegria e daí aos que libertastes da escravidão do pecado o gozo das alegrias eternas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXVII nº 323

 

 

– 06 de junho de 2022 quarta-feira da 14ª Semana Tempo Comum

 

– Liturgia da Palavra 

  Israel usou os dons recebidos do Senhor para servir o idolatria. Diferentes entre si, os apóstolos se unem para , em nome de Jesus, pôr-se a serviço do Reino de Deus .

 

 

1ª Leitura (Os 10,1-3.7-8.12) – É tempo de procurar o Senhor.  Leitura da Profecia de Oseias:

                                                                                                                                                                                                                                                                          

1Israel era uma vinha exuberante e dava frutos para seu consumo; na medida de sua produção, erguia os numerosos altares; na medida da fertilidade da terra, embelezava seus ídolos. 2Com o coração dividido, deve agora receber castigo; o Senhor mesmo derrubará seus altares, destruirá os seus simulacros. 3Decerto, dirão agora: “Não temos rei; não temos medo do Senhor. Que poderia o rei fazer por nós?” 7Samaria está liquidada, seu rei vai flutuando como palha em cima da água. 8Será desmantelada a idolatria dos lugares altos, pecado de Israel; ali crescerão espinhos e abrolhos sobre seus altares; então se dirá aos montes: “Cobri-nos!”, e às colinas: “Caí sobre nós!” 12Semeai justiça entre vós e colhereis amor; desbravai uma roça nova. É tempo de procurar o Senhor, até que ele venha e derrame a justiça em vós.

Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

 

– Salmos 

Salmo responsorial 105(104)

 

Buscai constantemente a face do Senhor!

 

 

– 06 de junho de 2022 quarta-feira da 14ª Semana Tempo Comum

 – Evangelho do dia 

 

Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!  (Mt 10,1-7)

 

 Aleluia, aleluia, aleluia.

 

Convertei-vos e crede no Evangelho, / pois o Reino de Deus está chegando! (Mc 1,15)

 

Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.

 

Naquele tempo, 1Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. 2Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; 3Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 4Simão, o zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. 5Jesus enviou estes doze com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos nem entrar nas cidades dos samaritanos! 6Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos céus está próximo'”.

Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.

 

– COMENTÁRIO DO EVANGELHO –

Texto de: Padre José Ulisses da Silva

Sacerdote Missionário Redentorista.

Conteúdo publicado Rezando o Evangelho- grupo: https://web.whatsapp.com/    

 

06/07/22  14ª QUARTA-FEIRA TC – C:

Santa Maria Goretti, mártir (Itália, séc. 19-20)

 

Mateus 10,1-4.7: “Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus... Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: - Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”

 

Jesus, ao escolher os 12 apóstolos, o senhor quis substituir as 12 tribos do Antigo Testamento por um novo Povo de Deus, constituído não mais pelo sangue da  família, mas pela fé no senhor e pelo seu seguimento. Deu-lhes o poder de curar o corpo e a alma das pessoas, porque seriam enviados ao encontro de muitos povos, doentes no corpo e no espírito. O senhor chamou cada um pelo nome, porque não é qualquer pessoa que pode se apresentar com a pretensão de ter sido chamada e enviada pelo senhor para ser apóstolo, mas somente aquelas que herdaram a sucessão desses primeiros apóstolos, que hoje chamamos de bispos. A figura de Judas Iscariotes nos alerta que sempre haverá traidores dentro da Igreja, aqueles que traem a sua doutrina e causam divisões perigosas. A missão principal dos seus apóstolos era anunciar a proximidade do Reino dos Céus, porque o senhor não viera para se impor, mas para propor um novo caminho da verdade e da vida a todos os seres humanos. Assim, a opção pelo senhor deve ser motivada pela fé e pelo amor, e o senhor nos chama também pelo nome para sermos cristãos. Senhor, recebemos esse chamado pelo nome, no dia em que fomos batizados. Mas, a nossa resposta foi pedida somente depois de crescidos, quando nos apresentamos para a Crisma e a Eucaristia, e começamos a caminhar juntos com nossa Igreja. Ainda são muitos os que não responderam ao seu chamado e outros que voltaram atrás. A todos devemos anunciar novamente que o Reino dos Céus está muito próximo deles e que vale a pena responder sim, para sermos uma Igreja sinodal de participação, comunhão e missão.

 

Virgem Mãe Aparecida, também a senhora nos conhece pelo nome e a sua missão tem sido nos chamar para seguirmos seu Filho com fidelidade. Renove em nós a alegria de ser batizados e ajude-nos a ser fiéis à vocação e à missão que seu Filho nos confiou. Amém!

 

 

 

– Recadinho  Reflexão:

Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte, ss

https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria

Diante da grande missão e de poucos trabalhadores, Jesus escolhe doze (simbolizando a totalidade dos enviados) apóstolos e os envia em missão. O Mestre capacita os discípulos para expulsar os espíritos impuros (resistência às mensagens opostas ao Reino de Deus propagadas pelas ideologias que dominam as pessoas) e curar as enfermidades (doenças que são o resultado dessas ideologias perversas). Os doze formam o núcleo da comunidade de Jesus, comunidade fraterna, solidária e aberta para anunciar a Boa-nova a todos os povos, começando pelos mais próximos. Como se vê, o Mestre os envia a sair de si mesmos e de seus refúgios para ir em busca das ovelhas perdidas. O anúncio do Reino dos Céus próximo é sinal de resultados positivos no cumprimento da missão. Esta é a missão de todo cristão: libertar as pessoas de tudo o que as mantém prostradas e sem vida.

 

 (autor: Dia a dia com o Evangelho 2019 – Pe. Luiz Miguel Duarte, ss)- fonte do texto dessa página: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria)

 

– Leitura Orante 

Autora: Irmã Patricia Silva,fsp,

Conteúdo publicado em  LEITURA ORANTE (leituraorantedapalavra.blogspot.com)

Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Mt 10,1-7 – Jesus chama os apóstolos

LEITURA ORANTE

 

Oração Inicial

 

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! “Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai, Senhor, o vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Oremos: Senhor, nosso Deus, que pela luz do Espírito Santo instruístes o coração dos vossos fiéis, fazei-nos dóceis ao mesmo Espírito, para apreciarmos o que é justo e nos alegrarmos sempre com a sua presença. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”

 

1. Leitura (Verdade)

Ao ler o Evangelho observe que tipo de poder Jesus confere aos apóstolos? Qual é a missão confiada por Jesus aos seus discípulos? O que representam os doze que foram chamados? Quais as recomendações para a evangelização segundo o coração de Deus?

 

“O povo de Deus era formado por doze tribos. Bem no início de sua história, está o patriarca Jacó, apelidado de Israel, e seus doze filhos. A cada filho corresponde uma tribo. Assim, o número doze evoca o povo de Deus organizado em suas tribos. Jesus está anunciando o Reino de Deus, um momento novo na história de seu povo. Assim, ao escolher os líderes que estariam ao seu redor, ele nomeia doze. A primeira orientação é focar a atenção na comunidade de Israel. Os sinais do novo tempo, já mostrados por Jesus, continuam pelas mãos dos doze: a expulsão dos espíritos impuros e a cura das enfermidades. As palavras e as ações dos missionários devem indicar que o Reino de Deus já está presente”.

 

2. Meditação (Caminho)

“Anunciai: O Reino de Deus está próximo! ” Este anuncio de Jesus é um convite a alegria porque o Senhor está entre nós, seu Reino está próximo de nossa realidade, no hoje de nossa história. Uma alegria não vinculada à ausência de preocupações, ao sucesso, à boa saúde… mas a uma certeza: «O Senhor está próximo».

Uma alegria em movimento, uma «virtude peregrina… um dom que caminha, caminha no caminho da vida, caminha com Jesus» papa Francisco.

 

3.Oração (Vida)

Agradeça tudo o que a Palavra lhe permitiu compreender e vivenciar do mistério de Cristo.

Oração ao Espírito Santo, do papa Paulo VI: “Ó Espírito Santo! Dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora; fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da Santa Igreja! Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao Coração do Senhor Jesus. Um coração grande e forte, para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos. Um coração grande e forte, para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda ofensa, toda desilusão. Um coração grande e forte e constante até o sacrifício, quando for necessário. Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir humilde e fielmente a vontade do Pai. Amém.”

 

4.Contemplação (Vida e Missão)

Qual novo olhar nasceu em você, a partir da Palavra? “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita!” O Senhor conta com o empenho dos cristãos no anúncio do Evangelho e no comprometimento com seu reino. O que o Senhor o(a) convida a viver neste dia?

 

Bênção

 

– Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.

– Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.

– Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.

– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário