quarta-feira, 7 de maio de 2025

■ COMECE O DIA 😃 FELIZ! 😃 FELIZ! ■– Esta é a vontade do meu Pai: toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna. – (Jo 6,35-40)

 

 


ONU # UNESCO

 2025: ANO INTERNACIONAL DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA QUÂNTICAS 

 ANO SANTO - 2025: ANO JUBILAR -  PEREGRINOS DE ESPERANÇA

 M A I O – LARANJA - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ABUSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 M A I O – VERMELHO - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O TABAGISMO, CÂNCER BUCAL E DE BEXIGA

 M A I O – AMARELO - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO

 M A I O – CINZA - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE CÉREBRO

 M A I O - MÊS DE COMBATE AO MELANOMA 

 M A I O - MÊS DAS NOIVAS

 M A I O   mês dedicado às  M Ã E S,  à MARIA e ao ROSÁRIO

 GARÇA/SP, 07 DE maio de 2025 (quarta-feira) 127 º dia do ano

DESEJAMOS QUE TENHA UM BOM DIA!!

COMECE O DIA 😃 FELIZ! 😃 FELIZ!

 

 

 

 PENSAMENTO DO DIA 

Fonte: https:// www.facebook.com/JRMUNEWS  

O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste.

(Norman Vincent Peale)

 

 

 DATAS COMEMORATIVAS 

Pesquisa:* https://www.instagram.com/jrmunews

DIA DO SILÊNCIO

DIA DO OFTALMOLOGISTA

DIA NACIONAL DA PREVENÇÃO À CEGUEIRA

DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO DE ALERGIAS

DIA da Luta Contra a Endometriose

DIA da Liberdade

DIA do Esclarecimento Sobre a Espondilite Anquilosante

DIA dos Quadrinhos Grátis

DIA do Riso

DIA do Ex-Combatente

DIA da Ação Social Batista

DIA da Fundação do 2º Batalhão de Polícia de Choque Marechal Mascarenhas de São Paulo

DIA da Fundação da Sony Group Corporation no Japão

DIA da Fundação do Parlamento do Mercosul

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município): Boracéia (São Paulo) Guamaré -  Janduís - Lagoa Salgada - Pedra Grande - Pedra Preta (Rio Grande do Norte) Pedralva (Minas Gerais) Rio Bonito (Rio de Janeiro) São Joaquim (Santa Catarina) Massaranduba (Paraíba)Belém do São Francisco (Pernambuco)

 

-■Dia do ANIVERSÁRIO DE: JOÃO ANTONIO ROMERO (EQ 07 ENS do ROSÁRIO do Setor de Garça /SP) LUZIA RAFAEL NOGUEIRA (EQ 07 ENS do ROSÁRIO do Setor de Garça /SP)MARIA LUCIA CASONI QUINELLATO (Lions Clube de Dracena Cinquentenário /SP) MARCO AURÉLIO RAMOS DE ALMEIDA (Lions Clube de Dracena /SP) yoko takahashi (Lions Clube de Araçatuba /SP) JOÃO HERMES DA SILVA (Contador-Garça /SP) JOSÉ FRANCISCO GELAMO (Garça /SP) ELLEN CRISTINA RAMALHO SGANZERLa Gonçalves (amiga-Garça /SP) ANA LUIZA SITTA (Garça /SP) maria CECILIA LEOPOLDO (Cuiabá /MT)FLAVIO PADUA GODOI (Fortaleza /CE) ISABELLE SARAUZA (Garça /SP) ALCIDES GAMBA JUNIOR (Garça /SP)

.Dia do ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO DO CASAL: MARIA THEREZA DOS SANTOS AZEVEDO e FREDERICO GILBERTO DE AZEVEDOó2005ó20 ANOS (Eq 14 ENS RAINHA DA PAZ- do Setor de Garça)

 

 SANTO DO DIA 

 

Santa FLÁVIA DOMITILA MÁRTIR

SantO AGOSTINHO ROSCELLI

Santa ROSA VENERINI

Santo ANTÔNIO EREMITA

São Cenerico

São Flávio e 4 Companheiros

São João Bispo de Hexham

BEM-AVENTURADA GISELA DA BAVIERA

BEATO FRANCISCO PALEÁRI

BEATA GISELA DA BAVIERA

BEATO ALBERTO DE BÉRGAMO

 

Liturgia Diária

 

A liturgia diária nos aproxima de Deus quando ouvimos o Evangelho, meditamos as leituras e colocamos em prática os seus ensinamentos.

 

“A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA”

Jesus, o Pão da Vida: A Identidade Divina Jo 6,35-40 - Somos a Igreja do Pão

 A vida eterna é a verdadeira felicidade, alcançada quando nos abrimos à comunhão com Deus.

 

Antífona 

 Vosso louvor é transbordante em minha boca, a alegria cantará sobre meus lábios, aleluia (Sl 70,8.23).

 

 

 VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!”

 

As perseguições contra a Igreja nascente não têm o poder de paralisá-la. Não obstante os ferozes ataques dos adversários, a Igreja e o Evangelho continuam em franca expansão, graças a Cristo ressuscitado, o “pão da vida”.

 

– Oração 

 

“PAI, TRANSFORMA-ME EM DISCÍPULO AUTÊNTICO DE TEU FILHO JESUS, DE MODO QUE A TUA VONTADE SEJA O CENTRO DE MINHA EXISTÊNCIA, E EU EXPERIMENTE, JÁ NA TERRA, A VIDA ETERNA.

Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

– Coleta

 

Permanecei, Senhor, com vossa família e, na vossa bondade, concedei àqueles a quem destes a graça da fé ter parte na herança eterna pela ressurreição do vosso Filho. Ele que é Deus e convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.

Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXXII nº 384

 

 

– 07 de maio de 2025quarta-feira da 3ª Semana da Páscoa

– Liturgia da Palavra 

A Palavra fortalece nossa obediência a Deus e nos ajuda a reconhecer a presença de Cristo na vida da comunidade, chamada a viver a partilha e desafiada a amar o seu Senhor.

 

1ª Leitura (At 8,1b-8) Iam por toda a parte, pregando a Palavra. Leitura dos Atos dos Apóstolos:

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

1bNaquele dia, começou uma grande perseguição contra a Igreja de Jerusalém. E todos, com exceção dos apóstolos, se dispersaram pelas regiões da Judeia e da Samaria. 2Algumas pessoas piedosas sepultaram Estêvão e observaram grande luto por causa dele. 3Saulo, porém, devastava a Igreja: entrava nas casas e arrastava para fora homens e mulheres, para atirá-los na prisão. 4Entretanto, aqueles que se tinham dispersado iam por toda a parte, pregando a Palavra. 5Filipe desceu a uma cidade da Samaria e anunciou-lhes o Cristo. 6As multidões seguiam com atenção as coisas que Filipe dizia. E todos unânimes o escutavam, pois viam os milagres que ele fazia. 7De muitos possessos saíam os espíritos maus, dando grandes gritos. Numerosos paralíticos e aleijados também foram curados. 8Era grande a alegria naquela cidade.

Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

 

 

– Salmos 

Salmo responsorial SALMO 65(66)

 

— Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.


Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.

1 Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, / cantai salmos a seu nome glorioso, / dai a Deus a mais sublime louvação! / Dizei a Deus: “Como são grandes vossas obras! – R.

Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.

2. Toda a terra vos adore com respeito / e proclame o louvor de vosso nome!” / Vinde ver todas as obras do Senhor: / seus prodígios estupendos entre os homens! – R.

Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.

3. O mar ele mudou em terra firme, / e passaram pelo rio a pé enxuto. / Exultemos de alegria no Senhor! / Ele domina para sempre com poder! – R.

Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.

 

 

 

– 07 de maio de 2025quarta-feira da 3ª Semana da Páscoa   

 – Evangelho do dia 

 

Esta é a vontade do meu Pai: toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna.  (Jo 6,35-40)

 

Aleluia, aleluia, aleluia.

 

E Quem vê o Filho e nele crê, este tem a vida eterna, / e eu o farei ressuscitar no último dia, diz Jesus (Jo 6,40). – R.

 

Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João


Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.  38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

 

Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.

 

 

– COMENTÁRIO DO EVANGELHO –

Texto de: Padre José Ulisses da Silva

Sacerdote Missionário Redentorista.

Conteúdo publicado Rezando o Evangelho- grupo: https://web.whatsapp.com    

 

 

07/05/25

3ª QUARTA-FEIRA PÁSCOA – C

 

João 6,35.38-40: Disse Jesus: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.  Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

 

Jesus, o senhor é o Pão da vida, que sacia todas as nossas fomes e todas as nossas sedes, porque pode nos levar à vida eterna.

E o senhor nos afirma que se encarnou, veio até nós para fazer a vontade do Pai. Em geral, quando ouvimos falar em vontade de Deus, logo pensamos em mandamentos, leis e regras a que devemos obediência, para que tenhamos méritos diante dele.

No entanto, o senhor nos garantiu que a vontade do Pai é que o senhor não perca nenhum de nós, mas que nos ressuscite para a vida eterna.

Senhor, a sua Encarnação, vida, morte e ressurreição, provaram que a vontade do Pai não é outra, senão a de nos amar e a de ser amado por nós, agora e por toda a eternidade.

Por tudo o que fez por nós, temos certeza de que, apesar de todas as nossas fragilidades, o senhor não permitirá jamais que percamos a vida eterna, se nos mantivermos fiéis em nossa fé e fidelidade ao senhor.

Nós cremos que tudo o que celebramos durante a Semana santa e durante este tempo Pascal, nos comunica a sua abundante Redenção e nos dá a segurança de que já estamos salvos pelo senhor, e unidos ao senhor, já estamos destinados à vida eterna, porque tudo é graça conquistada pelo senhor.

A salvação jamais depende de nossos méritos religiosos, mas, infelizmente, temos a liberdade de rejeitar essa graça, quando vivemos sem fé, sem esperança e, principalmente, sem amor a Deus e ao próximo.

Meu Senhor e meu Deus, faça com que eu acolha o seu mistério pascal em minha vida, vendo na sua cruz a prova final do seu amor redentor por nós, e professando a sua ressurreição como certeza de vida eterna.

Que eu faça da minha existência um empenho constante de corresponder ao seu amor com o meu pequeno amor, para que a minha vida seja, desde já, um processo de ressurreição, como Peregrino da Esperança, na direção do amor e da paz, do seguimento do Evangelho e da fraternidade, que me humanize e me torne semelhante ao senhor.

 

Santa Maria, Mãe querida, ajude-nos a abraçar a vontade de Deus como a senhora abraçou, na certeza de que tudo o que o Pai deseja é a nossa salvação por meio do seu Filho, nosso Redentor. Que aprendamos a amar, como seu Filho nos amou, para que também em nossas vidas seja cumprida a vontade do Pai. Amém! Aleluia!

 

 

– Recadinho  Reflexão:

Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte, ss

https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria

A perseguição aos primeiros cristãos era muito intensa, tanto por parte dos judeus quanto dos romanos. Após o martírio de Estêvão, muitos outros se seguiram, mas ninguém temia, pois estavam convictos das palavras de Cristo: “Quem quer que veja o Filho e acredite nele tenha vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”. Assim como Jesus veio ao mundo para realizar a vontade do Pai, os cristãos são chamados a realizar a vontade de Cristo, revelada em suas ações e palavras. Nenhum dos que o seguirem será abandonado. Ao contrário, seremos capazes de realizar milagres e ressuscitaremos com ele no último dia.

 

 (autor: Dia a Dia com o Evangelho 2025 – PAULUS  (fonte do texto dessa página: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria)

 

– Leitura Orante 

Autora: Irmã Patricia Silva,fsp,

Conteúdo publicado em https://catequizar.com.br/liturgia/vos-sois-as-testemunhas-

Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Jo 6,35-40 - Somos a Igreja do Pão

 

LEITURA ORANTE

Oração Inicial

 

Senhor Jesus, que nos falaste no evangelho como o Pão da Vida, iluminai nossos corações e mentes para que possamos compreender profundamente as palavras de vida eterna que nos ofereces. Fica conosco neste momento de oração, e permite-nos ser transformados pelo Teu ensinamento, para que, em nossa vida diária, possamos ser instrumentos de Tua missão. Amém.

 

1. Leitura (Verdade)

No evangelho de João 6,35-40, Jesus se revela como o “Pão da Vida”, um alimento espiritual que sacia nossas mais profundas necessidades, não apenas físicas, mas também espirituais. Ele nos ensina que, ao buscá-Lo e crer Nele, nunca teremos fome ou sede. Esse “comer” e “beber” são símbolos da aceitação de Seus ensinamentos e da comunhão com Ele, que nos alimenta com Sua Palavra e presença.

Jesus também destaca a importância da fé, afirmando que aqueles que O veem e crêem nele terão a vida eterna. A fé é o caminho para alcançar essa promessa, uma vida que vai além da morte, mas que começa aqui, na união com Cristo. Ele nos garante que ninguém será perdido, pois Sua missão é salvar e ressuscitar todos aqueles que o Pai Lhe confiou.

Neste trecho, somos convidados a olhar para Jesus não apenas como uma figura histórica, mas como o alimento verdadeiro que transforma nossa vida, nos dá propósito e nos conduz ao Pai. A vida eterna, então, é uma comunhão com Deus que começa com a fé em Jesus e se manifesta no nosso dia a dia, no nosso modo de viver a relação com Ele e com o próximo.

 

2. Meditação (Caminho)

Neste evangelho, Jesus se apresenta como o Pão da Vida. Ele nos convida a uma relação íntima e profunda com Ele. A fome e a sede que sentimos não são apenas físicas, mas espirituais. O alimento que Jesus oferece sacia a alma, dando-lhe a verdadeira paz. No entanto, Ele nos alerta para a necessidade de crer, de enxergar com os olhos da fé. Ele é o enviado do Pai, e a Sua missão é salvar a humanidade, conduzindo-nos à vida eterna.

O convite de Jesus é claro: Ele não quer perder nenhum daqueles que o Pai confiou a Ele. A Sua missão é resgatar, curar e dar vida eterna. No entanto, para recebermos essa promessa, é necessário crer em Jesus, ver Nele a verdadeira revelação do Pai e seguir a Sua vontade. A vida eterna começa já aqui, no coração daquele que se entrega plenamente a Jesus. Jesus nos oferece o Seu corpo e sangue como alimento que nos dá a verdadeira vida. Para sermos discípulos fiéis, precisamos nos alimentar de Sua Palavra e viver a comunhão com Ele todos os dias.

 

3.Oração (Vida)

Senhor Jesus, agradecemos-Te pelo dom do Teu corpo e sangue, que nos alimenta e nos dá a verdadeira vida. Tu és o Pão que desceu do céu, e nos ofereces a vida eterna. Dá-nos a graça de abrir nossos corações para Ti, de reconhecer a Tua presença em nossa vida e de viver com fé. Que, ao seguirmos o Teu exemplo, possamos levar Tua Palavra a todos ao nosso redor, como instrumentos do Teu amor. Que possamos ser alimentados por Ti, para que nunca tenhamos fome ou sede espirituais, e que sejamos capazes de levar aos outros o pão da vida que recebemos de Ti. Amém.

 

4.Contemplação (Vida e Missão)

Em contemplação, somos chamados a ver Jesus como o verdadeiro Pão da Vida, aquele que sacia nossa fome espiritual e nos conduz à vida eterna. Em nossa missão como discípulos de Cristo, somos chamados a oferecer esse pão a todos, especialmente aos que estão em busca de sentido e propósito em suas vidas. Devemos ser testemunhas da verdade de Jesus, partilhando o alimento espiritual que recebemos e levando a Boa Nova a todos. Nossa missão é, assim, também uma ação de amor e compaixão, onde a vida de Cristo se reflete em nossas atitudes.

 

Bênção

 

O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Que a bênção de Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre vós e permaneça para sempre. Amém.

 Parte superior do formulário

 

 

Sites acessados e consultados: https://catequisar.com.br/liturgia/artigos/liturgiadiaria/  - https://leituraorantedapalavra.blogspot.com/  https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria -http://www.novaalianca.com.br/index.php/liturgia -https://www.facebook.com/JRMUNEWS  - Rezando o Evangelho- grupo: https://web.whatsapp.com/ - Liturgia Diária ano XXXII nº 379 PAULUS Pia Sociedade de São Paulo – Agenda Bíblica 2023–Equipes de Nossa Senhora Setor de Garça/SP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário