sábado, 9 de agosto de 2025

■ COMECE O DIA 😃 FELIZ! 😃 FELIZ! ■ Se tiverdes fé nada vos será impossível. – (Mt 17,14-20)

 

  


ONU # UNESCO

 2025: ANO INTERNACIONAL DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA QUÂNTICAS 

 ANO SANTO - 2025: ANO JUBILAR -  PEREGRINOS DE ESPERANÇA

 AGOSTO LILÁS - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

 A G O S T O – VERDE CLARO - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE COMBATE AO LINFOMA

 A G O S T O – LARANJA - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A ESCLEROSE MÚLTIPLA

 A G O S T O – DOURADO – MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O ALEITAMENTO MATERNO

 AGOSTO BRANCO - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE PULMÃO

 GARÇA/SP, 09 de agosto de 2025 (sexta-feira) 221º dia do ano

DESEJAMOS QUE TENHA UM BOM DIA!!

–■ COMECE O DIA 😃 FELIZ! 😃 FELIZ!

 

 

 

 PENSAMENTO DO DIA 

Fonte: https:// www.facebook.com/JRMUNEWS  

LIDERANÇA É A POTENTE COMBINAÇÃO ENTRE ESTRATÉGIA E CARÁTER. E SE QUISER ESCOLHER UM VALOR, FIQUE COM O SEGUNDO.

(Norman Schwarzkopf)

 

 

 DATAS COMEMORATIVAS 

Pesquisa:* https://www.instagram.com/jrmunews

 DIA NACIONAL DA EQUOTERÁPIA

 DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELA VIDA

 DIA NACIONAL DA AVIAÇÃO DOS CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES

 DIA INTERNACIONAL DOS POVOS INDÍGENAS

 DIA DOS COWORKING

 DIA DA FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA

 DIA DE NAGASAKI

 DIA DO PORCO

 DIA DO AMANTE DO LIVRO

 DIA DA QUALIDADE DO AR

 DIA DA INDEPENDÊNCIA DE SINGAPURA

 DIA DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA PELO PROGRESSO FEMININO POR BERTHA LUTZ

 DIA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE COM A LUTA DAS MULHERES NA ÁFRICA DO SUL E NAMÍBIA

 

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS CIDADES (ou Município):  Elisiário - Socorro (São Paulo) Estância Velha - Tapejara (Rio Grande do Sul) Ipupiara (Bahia) Pedra Branca (Ceará) Pio IX (Piauí)

Dia do ANIVERSÁRIO DE:  NILMA RIBEIRO MOURA (Lions Clube Macaé /SP)ANA PAULA DO PRADO AZEVEDO MARQUIZEPPE (Dm-Lions Clube de Lençóis Paulista /SP)MILENA TOYOTA BASTOS BENTO (neta da Marcia/Nilson – Garça /SP)MANOEL FELICIO BOTINO GIGUEIRA (empresário Garça /SP)JOÃO CASTRO (Florianópolis / SC)DANIELA PINHEIRO (Garça /SP)BETO SILVA (Garça /SP) LUIZ LEITE (Garça /SP)

Dia do ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA: EQUIPE 02 NOSSA SENHORA APARECIDAó1969ó56 ANOS (ENS–MOVIMENTO DAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA–Setor de Garça/SP)

 

 

 

 SANTO DO DIA 

■ SANTA EDITH STEIN

Edith Stein (Alemanha, 1891-1942), de família judia e doutora em filosofia, entrou na Congregação das Carmelitas Descalças. Tomando o nome de Teresa Benedita da Cruz, procurou imitar santa Teresa de Ávila no amor a Jesus. Morreu no campo de concentração de Auschevitz.

SANTA TERESA BENEDITA DA CRUZ

SÃO FABIO DE CESAREIA

SANTA CÂNDIDA MARIA DE JESUS

SANTA MARIANA COPE DE MOLOKAI

SANTOS MÁRTIRES DA TURQUIA

SÃO FERMO E SÃO RÚSTICO

SÃO ROMÃO MÁRTIR

SÃO NATEU

SÃO FEDLIMINO

 

Liturgia Diária

 

A liturgia diária nos aproxima de Deus quando ouvimos o Evangelho, meditamos as leituras e colocamos em prática os seus ensinamentos.

 

A PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA

 

 A Cura do Menino: A Importância da Fé nas Tribulações   Mt 17,14-20 - Se vocês tivessem fé...

 

Assim como o grão de mostarda, a fé, mesmo que pequena, tem o poder de "mover montanhas" quando colocada em Deus.

 

– Antífona 

 

– Vinde, ó Deus, em meu auxílio, apressai-vos, ó Senhor, em socorrer-me. Sois meu Deus libertador e meu auxílio. Não tardeis em socorrer-me, ó Senhor! (Sl 69,2.6).

 

 

 VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA PLENA!

 

Acolhida

 

O Senhor que dá os mandamentos ao povo de Israel é o mesmo que o libertou da “casa da escravidão”: um Deus próximo, atento e providente. Renovemos nossa confiança no Senhor e o celebremos com um coração repleto de amor e de fé.

 

– Oração 

 

“PAI, VEM EM MEU AUXÍLIO E REFORÇA MINHA FÉ A FIM DE QUE EU POSSA PÔR EM PRÁTICA A MISSÃO RECEBIDA, REALIZANDO AS TAREFAS QUE JESUS ME CONFIOU PARA O SERVIÇO DO REINO.”

Direitos reservados - Essa oração foi retirada do link: http://liturgia.catequisar.com.br/

– Oração do dia 

Coleta

 

Assisti, Senhor, os vossos fiéis e cumulais com vossa inesgotável bondade aqueles que vos imploram e se gloriam de vos ter como criador e guia, restaurando para eles a vossa criação e conservando-a renovada. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.  

 Direitos reservados - Essa oração foi retirada: Liturgia Diária ano XXXII nº 384

 

 

– 09 de agosto de 2025 sábado da 18ª Semana do Tempo Comum

 

– Liturgia da Palavra 

 

 

1ª Leitura (Dt 6,4-13) Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração. Leitura do Livro do Deuteronômio:

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

Moisés falou ao povo, dizendo: 4 “Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. 5 Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças. 6 E trarás gravadas em teu coração todas estas palavras que hoje te ordeno. 7 Tu as repetirás com insistência aos teus filhos e delas falarás quando estiveres sentado em tua casa, ou andando pelos caminhos, quando te deitares, ou te levantares. 8 Tu as prenderás como sinal em tua mão e as colocarás como um sinal entre os teus olhos; 9 tu as escreverás nas entradas da tua casa e nas portas da tua cidade. 10 Quando o Senhor te introduzir na terra que prometeu com juramento a teus pais, Abraão, Isaac e Jacó, que te daria, com cidades grandes e belas que não edificaste, 11 casas cheias de toda espécie de bens que não acumulaste, cisternas já escavadas que não cavaste, vinhas e oliveiras que não plantaste; e quando comeres e te fartares, 12 então, cuida bem de não esqueceres o Senhor que te tirou do Egito, da casa da escravidão. 13 Temerás o Senhor teu Deus, a ele servirás e só pelo seu nome jurarás”.

Palavra do Senhor!  - Graças a Deus.

 

– Salmos 

Salmo responsorial SALMO 17(18)

 

 

 Eu vos amo, ó Senhor, sois minha força e salvação.

1. Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força, minha rocha, meu refúgio e Salvador! Ó meu Deus, sois o rochedo que me abriga, minha força e poderosa salvação.  R.

Eu vos amo, ó Senhor, sois minha força e salvação.

2.   Ó meu Deus, sois o rochedo que me abriga sois meu escudo e proteção: em vós espero! Invocarei o meu Senhor: a ele a glória! e dos meus perseguidores serei salvo!  R.

 Eu vos amo, ó Senhor, sois minha força e salvação.

3. Viva o Senhor! Bendito seja o meu Rochedo! E louvado seja Deus, meu Salvador! Concedeis ao vosso rei grandes vitórias e mostrais misericórdia ao vosso Ungido.  R.

Eu vos amo, ó Senhor, sois minha força e salvação.

 

 

 

– 09 de agosto de 2025 sábado da 18ª Semana do Tempo Comum

– Evangelho do dia 

 

Se tiverdes fé nada vos será impossível.  (Mt 17,14-20)

 

Aleluia, aleluia, aleluia.

 

– Jesus Cristo salvador destruiu o mal e a morte; / fez brilhar, pelo Evangelho, a luz e a vida imperecíveis (2Tm 1,10). 

R. Aleluia, aleluia, aleluia.

 

Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus

 

14 Naquele tempo, chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: 15 “Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epilético, e sofre ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. 16 Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!” 17 Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”. 18 Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora o menino ficou curado. 19 Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?” 20 Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”.

Palavra da Salvação!  - Glória a vós, Senhor.

 

 

– COMENTÁRIO DO EVANGELHO –

Texto de: Padre José Ulisses da Silva

Sacerdote Missionário Redentorista.

Conteúdo publicado Rezando o Evangelho- grupo: https://web.whatsapp.com    

 

 

09/08/25

18º SÁBADO TC – AI

 

Mateus 17, 19-20: “Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: - Por que nós não conseguimos expulsar o demônio? Jesus respondeu: - Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”.

 

Jesus, a fé que o senhor espera de nós é aquela que se manifesta no amor pelo senhor e numa confiança total na sua pessoa.

Precisamos acreditar que é sempre o senhor que age através de seus discípulos de ontem e de hoje, caso contrário também nossa fé se tornará muito pequena e de nada nos adiantará, e não conseguiremos expulsar as forças do mal de dentro de nós ou de dentro do mundo em que vivemos.

O senhor nos deu o dom da fé, não como uma revelação plena, mas como um grão de mostarda, que devemos plantar em nosso coração, iluminar com a nossa consciência e adubar com a sua Palavra, para que cresça e produza frutos.

A fé cristã é uma realidade viva e dinâmica, que precisa ser alimentada para iluminar a nossa vida e a vida dos outros, caso contrário, pode apagar-se e deixar-nos no escuro.

Por isso, senhor, ela nunca deve ser suposta, mas devemos sempre declarar a nossa fé no senhor todos os dias, de maneira firme e explícita.

Ou seja, não devemos ter a presunção de que já nascemos católicos, já temos fé suficiente, mas precisamos reafirmá-la todos os dias, para que se transforme numa confiança imensa e seja ela a razão constante da nossa esperança maior e do nosso amor incondicional.

É aquela fé que depende da nossa vida de união de amor com o senhor, luz do mundo, e fonte única de toda luz que nos ilumina.

Senhor, a nossa fé ainda é demasiado pequena, por causa do desconhecimento do seu Evangelho e por uma vida de oração rotineira, sem um diálogo familiar e confiante com o senhor. Nem sempre conseguimos mover as montanhas das dúvidas, incertezas, medos e falhas que nos acometem, muito menos somos capazes de ajudar os outros a moverem suas montanhas.

Cremos, Senhor, mas aumente a nossa fé, para que ela seja ao menos do tamanho de um grão de mostarda.

 

Maria Santíssima, Mãe da nossa fé, mantenha-nos conectados com seu Filho bendito pela graça e cuide da pequena chama da nossa fé, para que ela nunca se apague, mas cresça sempre mais, e nos transforme em Peregrinos da Esperança. Amém!

 

 

 

– Recadinho  Reflexão:

Autor: Dia a dia com o Evangelho 2024

https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria

Todos já ouvimos a expressão “A fé move montanhas”. Sua origem está no Evangelho que hoje meditamos. Foi o próprio Jesus quem nos garantiu que, se tivermos fé, mesmo que pequena como um grão de mostarda, a menor semente conhecida naquele tempo, seremos capazes de coisas grandiosas, como mudar uma montanha de lugar. Essa expressão significa que não há nada impossível para aquele cuja confiança está firmada verdadeiramente em Deus, ou seja, se tivermos fé verdadeira, seremos capazes de remover da nossa vida todo tipo de obstáculo, problema, doenças, desafios, impedimentos diversos. A fé remove aquilo que sozinhos não conseguimos remover. O apóstolo Paulo ajudou a difundir esse ditado, através da carta aos Coríntios, associando-o ao amor. No seu famoso hino ao amor (1Cor 13), assim ensina: “Ainda que eu tenha toda a fé, a ponto de mover montanhas, se eu não tiver o amor, eu nada sou”.

 

 (autor: Dia a dia com o Evangelho 2024 - fonte do texto dessa página:  https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria/#.XC3a5lxKjIU)

 

– Leitura Orante 

Autora: Irmã Patricia Silva,fsp,

Conteúdo publicado em https://catequizar.com.br/liturgia/vos-sois-as-testemunhas-

Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

  Mt 17,14-20 - Se vocês tivessem fé...

 

LEITURA ORANTE

Oração Inicial

 

Iniciemos nossa leitura orante, pedindo ao Espírito Santo a graça de compreender o mistério da vida de Cristo que a Palavra de hoje nos revela.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
A liturgia de hoje nos convida a refletir sobre o poder da fé e como ela pode transformar nossas vidas.

Oração
“Senhor Jesus, dá-me um coração puro para entender a riqueza escondida em Tua Palavra. Envia o Teu Espírito Santo, para que eu tenha coragem de escutá-la e vivê-la de acordo com a Tua vontade. Que a Tua Palavra transforme meu coração pela fé e confiança que deposito em Ti. Amém.”

 

1. Leitura (Verdade)

Leia o texto atentamente, refletindo sobre os personagens e os ensinamentos que ele traz. Após a primeira leitura, faça uma segunda, observando os detalhes que podem passar despercebidos. Pergunte-se: O que o texto diz? Qual é a pergunta que é feita a Jesus? Qual é o tema principal? O que Jesus deseja nos ensinar através dessa narrativa?

 

2. Meditação (Caminho)

Com base na Palavra de Deus, façamos um momento de diálogo com o Senhor, refletindo sobre como podemos crescer em nossa fé.
A fraqueza de fé dos discípulos impediu que eles realizassem a cura do menino, o que causou tristeza em Jesus. Ele os adverte, e a nós também, para que nossa fé cresça e amadureça.
Como está a nossa fé nos dias de hoje? O que Jesus diria sobre nossa fé atual?
Como vivemos nossa fé em atitudes concretas que possam transformar a vida ao nosso redor?

 

3.Oração (Vida)

Apresente ao Senhor as intenções que surgem no seu coração. Peça a graça de viver esses sentimentos no seu dia a dia, tanto nas ações quanto nas orações.
“Orar com Jesus… orar uns pelos outros…”
Deixe sua fé se unir à de Cristo, intercedendo pelas necessidades de todos ao seu redor.

Ó Jesus, Vida, que minha presença leve graça e consolo onde for.

Jesus, Mestre, santificai a minha mente e fortalecei minha fé.

Jesus, educador da Igreja, atraí todos para a Tua escola.

Jesus, libertador, livrai-me do erro e das trevas da alma.

Ó Jesus, nosso Caminho, tudo Vos ofereço e de Vós tudo espero.

Ó Jesus, modelo de santidade, fazei-me vosso fiel seguidor.

Ó Jesus, vida eterna, vivei em mim, para que eu viva em Vós.

Ó Jesus, vida, não permitais que eu me separe de Vós.

Ó Jesus, vida, fazei-me viver na alegria do Vosso amor eterno.

Ó Jesus, Verdade, que eu seja luz para os outros.

Ó Jesus, Caminho, que minha vida seja exemplo de fé e confiança.

 

4.Contemplação (Vida e Missão)

O que o Evangelho despertou em seu coração? Como isso pode transformar sua vida e suas ações diárias?
Refletindo sobre o texto, como você pode viver essa Palavra no seu cotidiano, levando-a ao mundo com fé renovada?

 

Bênção

 

Senhor Deus, Pai de todos, derramai sobre nós, pelo Vosso Espírito de amor, todas as bênçãos necessárias para nossa vida, nossas famílias e nossa pátria.

Que cada um de nós cumpra sua missão, seguindo o Vosso plano de amor para o bem de todos.

 

 

Sites acessados e consultados: https://catequisar.com.br/liturgia/artigos/liturgiadiaria/  - https://leituraorantedapalavra.blogspot.com/  https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria -http://www.novaalianca.com.br/index.php/liturgia -https://www.facebook.com/JRMUNEWS  - Rezando o Evangelho- grupo: https://web.whatsapp.com/ - Liturgia Diária ano 33 nº 388 PAULUS Pia Sociedade de São Paulo – Agenda Bíblica 2023–Equipes de Nossa Senhora Setor de Garça/SP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário